Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha

Publicado em 26 de outubro de 2021

Eletroportáteis deixam a rotina mais prática e ampliam possibilidades de receitas.

Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha
 

Uma brincadeira bem popular costuma dizer que ‘’você sabe que virou adulto quando passa a desejar itens para casa’’, e se você é a única pessoa que mora na casa ou apartamento, sabe que isso tem seu lado de verdade. Seja uma máquina de bebidas moderna, pratos estampados ou uma geladeira integrada com a internet, cada um coloca na lista aqueles itens mais incríveis que nem sempre estão ao alcance.


Contudo, algo que faz toda a diferença no dia a dia e vale o investimento são os equipamentos para cozinha. Além de deixar o preparo de sucos, vitaminas, cremes, massas e salgados mais prático e rápido, eles podem dar um toque charmoso na decoração da casa, e ainda funcionar com sistemas automatizados.

Eletrodomésticos sempre andaram lado a lado com a tecnologia


Você provavelmente não deve se lembrar, mas existiram ferros de passar roupa aquecidos por carvão, feitos inteiramente de chapa de ferro, o que esquentava a mão, e ainda mais facilmente as roupas. Os primeiros liquidificadores eram utilizados para mistura de substâncias químicas em laboratórios e farmácias.


E a presença dos liquidificadores em cenas de filmes dos anos 50 ou 60 não é a toa, pois foi o ápice dos milkshakes produzidos em lanchonetes de todos os EUA, virando uma bebida ícone de toda uma geração. Hoje, os eletrodomésticos vão muito além, seja por preparar alimentos em questão de segundos, ou por utilizarem a internet para realizarem funções que vão além de armazenar alimentos.

Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha


Eletrodomésticos na cozinha: como escolher conforme a necessidade

Por mais utilitários que sejam os eletrodomésticos, nem todos são necessários em uma casa ou empresa. Uma pessoa que não costuma cozinhar bolos não faz questão de uma batedeira, mas pode fazer bom uso de um mixer ou cafeteira.


Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha
Hoje existem diversos modelos e marcas de eletrodomésticos e eletroportáteis que auxiliam na cozinha, cada marca oferece diferentes funcionalidades e cores, ficando difícil escolher o mais adequado.


Equipamentos para cozinha para facilitar a preparação de comidas e bebidas

Cafeteiras e de máquinas de bebidas

Elas com certeza são as queridinhas de quem já acorda na correria para estudar ou trabalhar, mas não abre mão do café fresquinho para começar o dia. As mais básicas fazem o café de forma prática em casa e no escritório, e os modelos premium podem ser controlados via smartphone ou conectados com sistemas automatizados por tomadas compatíveis.


As máquinas de bebida adicionam um benefício a mais, pois além de café, podem preparar chás, sucos e até mesmo refrigerantes em cápsula. O diferencial dessas máquinas é que elas preparam bebidas individuais, evitando desperdício e oferecendo maior variedade de sabores, que podem ser comprados em kits ou por unidade.

Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha



Mixers e processadores

Para os atletas, um mixer pode ajudar na rotina antes ou após o treino, misturando rapidamente bebidas e suplementos alimentares para consumo imediato. Se você é fã de milkshake, os mixers também ajudam no preparo dessa bebida, ou ainda fazendo cremes para servir com cafés e bebidas quentes.

Os processadores podem ser híbridos ou unifuncionais. Os híbridos utilizam a base um liquidificador, acoplados no lugar do copo e controlados conforme as velocidades disponíveis no equipamento. Já os mais robustos podem preparar hambúrgueres processando carnes, vegetais cozidos, molhos e massas leves, ideal para quem gosta de testar receitas na cozinha.


Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha

Liquidificador e juice machine

Ele pode não chamar a atenção na casa da mãe ou da avó, mas na sua casa o liquidificador pode quebrar vários galhos na hora de preparar drinks, sucos de frutas, vitaminas, além de diversas receitas para sobremesas.

Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha

As juice machines são um misto de processador e liquidificador, triturando frutas e vegetais inteiros, coando a polpa e acumulando o líquido em uma jarra que normalmente acompanha o produto. Depois do preparo é só limpar o filtro, usando o resto dos alimentos como adubo para plantas, composteiras caseiras ou descartando de forma ecológica.


Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha



Enfim ele: o micro-ondas

Por último, mas muito importante, o micro-ondas é o verdadeiro amigo de quem mora sozinho ou famílias que comem a mesma refeição em horários distintos. Em poucos segundos é possível aquecer a comida, aquela pipoca crocante para acompanhar um filme, ou um café solúvel quentinho para terminar a tarde.

Equipamentos que facilitam o dia a dia na cozinha microondas

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens, então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo