Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente

Publicado em 21 de outubro de 2021

Confira 5 passos para higienizar o banheiro da sua casa e deixá-lo limpo e cheiroso


Passo a passo para lavar o banheiro de casa

O banheiro é um dos cômodos da casa cuja limpeza mais nos preocupa. Um espaço limpo e cheiroso é muito mais agradável para todos que moram na casa e para as visitas.

Limpar o banheiro é um dos cuidados com a casa que devemos ter frequentemente. São tantos detalhes que é comum esquecer de lavar um item ou superfície, mas com uma mistura de água e sabão você consegue fazer essa limpeza.


Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente lavar a pia
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels


 Passo a passo para lavar o banheiro de casa

1 – Limpar o vaso sanitário

O vaso sanitário é o local onde há mais germes e bactérias no banheiro, por isso é importante limpá-lo muito bem. Essa limpeza deve ser frequente para que ele fique sempre cheiroso e agradável de usar.


Existem vários produtos de limpeza para lavar o vaso sanitário, mas não há problema em limpá-lo com uma mistura de água e sabão.

Para isso coloque a água e o sabão em um recipiente e, com auxílio de luvas e de uma esponja, lave toda a superfície externa do vaso. Após isso deve-se limpar a parte interna do vaso com a água e o sabão; em relação ao utensílio, o ideal é utilizar um esfregão de privadas que já é feito para isso.


Além disso, pode-se utilizar água sanitária para limpar a parte interna. Coloque o produto e deixe agir por um curto período de tempo, após isso limpe com o esfregão. É necessário tomar cuidado ao usar água sanitária em excesso, pois a substância possui um odor forte e pode causar mal-estar em algumas pessoas.


É comum pensarmos que a limpeza interna do vaso sanitário é mais importante, mas o assento e toda a lateral da privada deve ser higienizada constantemente. Para finalizar a higienização, despeje um pouco de desinfetante na água para deixar o ambiente perfumado.


* Deixe sempre separado uma esponja e uma escova exclusivamente para limpar o vaso sanitário

Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente vaso sanitario



Veja também: Limpeza da casa com vinagre



2 – Lavar a pia

A pia do banheiro pode parecer um local bem limpo, pois sempre está em contato com água e sabão. Porém quando lavamos as mãos há resquícios de sabonete que grudam na superfície da pia e precisam ser limpos corretamente.


Com a mistura de água e sabão, luvas e uma esponja, esfregue a pia para tirar a sujeira. Partes como a torneira e a superfície externa da pia também devem ser limpas, pois, como o banheiro é um ambiente que está sempre em contato com bactérias, devemos sempre limpá-lo por inteiro.

Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente lavar pia

3 – Limpar o box

Lavar o box do banheiro é uma tarefa um pouco mais trabalhosa, pois, quando tomamos banho, resíduos dos nossos produtos de higiene grudam em toda a superfície ao redor, e apenas jogar água não é suficiente para uma boa limpeza.


Utilizando a mistura de água e sabão e uma esponja você pode começar a lavar itens que estão dentro do box, como prateleiras, saboneteira e suportes para produtos de higiene. Também é importante lavar os limites do box, sejam de vidro, cortina de plástico ou qualquer outro material.

Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente lavar o box

Foto de Karolina Grabowska no Pexels



Veja também: Dicas de limpeza para salvar o dia


4 – Limpar as paredes e o piso

A melhor maneira de limpar o piso do banheiro é lavando com água e sabão e esfregando com uma vassoura. Após isso, é necessário apenas enxaguá-lo e secá-lo com um pano limpo. Porém alguns banheiros não são fáceis de lavar dessa forma.


Nesses casos, é possível utilizar um pano úmido com água e sabão para tirar a sujeira do chão com um rodo e depois finalizar a limpeza com um pano limpo e úmido com água.


As paredes também são superfícies que sujam com muita facilidade. Para limpá-las deve-se fazer o mesmo processo feito para limpar o piso. Em seguida, passar um pano com água e sabão e depois outro pano limpo para retirar os resíduos do sabão e sujeira.


Para finalizar, também é recomendado usar um pouco de desinfetante em um pano limpo, ele irá ajudar na limpeza do ambiente e o deixará com um cheiro agradável.

Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente chão e paredes

5 – Limpe os ralos

Todos os ralos do banheiro devem ser muito bem limpos, não apenas para não entupir, mas para evitar a proliferação de germes e bactérias nesses locais. Para uma boa limpeza, o ideal é utilizar algum produto com cloro ativo, pois ele irá ajudar na desinfecção do local e remover o limo.


Na parte externa do ralo, é indicado limpar normalmente com água e sabão, com o auxílio de uma vassoura ou esponja. Uma boa ideia é utilizar um pouco de desinfetante em todos os ralos, para uma limpeza completa.

Como limpar o banheiro de forma simples e eficiente limpar ralos

Foto de Karolina Grabowska no Pexels



Dicas simples e eficientes, não acha?

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,
então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo