Dica especial para café da manhã de aniversário

Publicado em 5 de julho de 2021

Ideias fáceis para fazer café da manhã de aniversario desde a decoração até o cardápio.

Um caprichado café da manhã pode ser um presente incrível, já pensou nisso?


 Dica especial para café da manhã de aniversário



Dica especial para café da manhã de aniversário

 

Marcar o início de um novo ano de um familiar, sua alma gêmea ou uma amiga ou amigo querido com algo preparado por você é uma das formas mais bonitas de demonstrar amor, melhor ainda se for uma surpresa. Para isso, não é preciso gastar muito nem passar horas pensando no presente ideal; um gesto simples como montar um café da manhã diferenciado pode ser o suficiente para agradar e mostrar carinho.

 

Veja a seguir algumas ideias fáceis para colocar em prática, porém com aquele toque a mais, desde a decoração até o cardápio de café da manhã, passando por alguns mimos feitos por você mesmo, e surpreenda quem está sempre ao seu lado! 

Dica especial para café da manhã de aniversário

 silviarita /Pixabay


Tipos de café da manhã

 

O primeiro passo é decidir como e onde irá servir a refeição: se vai servi-lo em uma bandeja, ou se vai preparar uma bela mesa na cozinha ou sala de jantar. Ou ainda presentear com uma cesta repleta de delícias. 

 

Se o dia estiver bom e a temperatura agradável, outra ideia é preparar um café da manhã ao ar livre - seja no quintal ou em um parque próximo - estendendo uma toalha no chão e dispondo os alimentos e bebidas como se fosse um piquenique. 

 

Se quiser deixar a pessoa presenteada descansar mais e aproveitar seu sono de beleza, você pode organizar um brunch, isto é, uma mistura de café da manhã com almoço, preparando uma refeição mais encorpada com direito à uma bebida mais forte, como um champagne ou drink leve, perfeita para um fim de semana! 

Dica especial para café da manhã de aniversário

 

Cardápio de café da manhã

 

Esse é o item mais essencial e que não pode faltar na surpresa: escolher e preparar os comes e bebes. O cardápio de café da manhã selecionado irá variar de acordo com os gostos e preferências alimentares de quem o receber, mas não tenha medo de ousar e trazer aquele algo a mais.

 

Além de fazer o que a pessoa querida já gosta e do cardápio de café da manhã tradicional - pães salgados e doces, ovos, bolos, panquecas, cereais, frutas, manteiga, requeijão, frios, torradas, café com leite e sucos - saia um pouco do lugar comum e teste algumas receitas novas ou dê um toque de chef ao básico. 

 

Isso pode se resumir a uma disposição mais harmoniosa dos alimentos, como tirá-los das embalagens e arrumá-los em louças novas e mais bonitas ou realizar uma finalização mais elaborada, dando toques mais “gourmet” aos pratos do dia a dia. 

 

Isto é, coisas como enfeitar um bolo simples com frutas vermelhas, fazer um cupcake decorado, colocar frutas em uma taça e cobrir com iogurte ou chantilly e cereais ou castanhas, preparar uma geleia caseira ou um patê, use forminhas em formato de coração para moldar biscoitos etc.

 

Para beber, você pode fazer um smoothie ou um frapuccino no mesmo estilo daqueles vendidos nas grandes cafeterias - ou apenas veja um tutorial online de como fazer aqueles desenhos em cima do café com leite. Cardápio de café da manhã

 

Decoração e mimos para o café da manhã perfeito

 

Para deixar a surpresa mais agradável visualmente, além dos toques que já mencionamos, vale apostar em itens simples, mas que fazem toda a diferença como:

  • Flores em um vasinho, dispostas sobre a superfície ou colocadas dentro de uma garrafinha de vidro.

  • Uma bandeja customizada para servir (pintada por você, forrada com papel colorido, tecido ou com fotos coladas).

  • Falando em fotografias, um porta-retratos com imagens de vocês pode ser uma boa ideia para despertar as emoções do momento.

  • Guardanapos dobrados de forma elegante ou com um prendedor de guardanapos bonito - que você pode facilmente fazer usando um elástico e pérolas, pedras ou fitas.

  • Porta-copos divertidos ou feitos em casa com material reciclado.

  • Velas aromáticas com a essência favorita de quem as receber - de preferência algo leve para não interferir na hora de saborear a refeição.

  • Caneca personalizada, com as iniciais do nome ou mensagens de afeto.

 

Além de servirem de decoração, esses itens ainda consistem em uma lembrancinha, especialmente se forem feitos por você com todo o amor e dedicação. Assim quem você admira poderá guardá-los e ter uma boa recordação deste dia, pois o mais importante é o tempo que passarão juntos e as memórias que serão formadas. 

 

Portanto faça dessa surpresa uma experiência prazerosa e leve - uma última dica é deixar o máximo possível de coisas prontas na noite anterior, para evitar estresse e correria no sábado de manhã, assim você também conseguirá curtir o momento. 

 

Gostou?

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,

então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Um comentário:

  1. Oi, Fabiana!!
    É o presente que mais gosto de receber! Quer coisa melhor que começar logo pela manhã comemorando aniversário?
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo