Cozinha smart: veja quais itens tech agregar ao cômodo

Publicado em 18 de julho de 2021

Sistema de inteligência central deixa a cozinha mais prática, funcional e totalmente digitalizada.


Foi-se o tempo em que tecnologia de ponta era assunto exclusivo de narrativas de ficção científica em filmes e livros. Hoje em dia, elementos tech estão por toda a parte em nossa vida e o conceito de dispositivos inteligentes já é uma realidade há algum tempo, do smartphone à geladeira de última geração.

E por falar em geladeira, a cozinha é um dos espaços da casa que mais se beneficia desses avanços, uma vez que todos os eletrodomésticos podem estar conectados a um sistema central gerenciado por uma assistente virtual.

Dessa maneira, não somente cada eletrodoméstico te proporciona uma experiência smart acoplada a seu sistema, mas também a sua cozinha será smart por completo.

Na prática, o conceito de um eletrônico ou eletrodoméstico inteligente engloba todos aqueles com sistema operacional próprio e conexão com a internet. É isso que permite que eles realizem tarefas agendadas, por exemplo.

Uma verdadeira cozinha smart é cheia desses eletrodomésticos. E mesmo aqueles que você nem imagina que poderiam ficar mais funcionais se tornaram verdadeiras máquinas do futuro com o advento dessas tecnologias. 

A grande pergunta é:

 Quais itens investir para ter uma cozinha inteligente?

Conheça alguns itens para agregar à sua cozinha e facilitar a sua rotina.


Geladeira

Geladeiras smart estão, sem sombra de dúvidas, entre os eletrodomésticos inteligentes mais surpreendentes. Os modelos mais avançados contam com um display externo com acesso à internet que pode ser usado, por exemplo, para acessar receitas durante o preparo de refeições.

Além disso, é possível cadastrar a validade dos alimentos no sistema do aparelho, bem como sua quantidade, para que você seja sempre informado toda vez que algo estiver próximo de vencer ou perto de acabar.
Conheça alguns itens para agregar à sua cozinha e facilitar a sua rotina.


Cafeteiras


Cafeteiras ligadas ao sistema central da assistente virtual poderão ser programadas para serem ligadas em um certo horário da manhã para que você sempre tenha um café quentinho ao acordar.
Conheça alguns itens para agregar à sua cozinha e facilitar a sua rotina.



Tomadas inteligentes

A implementação das tomadas inteligentes, que ligam e desligam a partir do sistema integrado da cozinha, poderá deixar qualquer aparelho associado ao ambiente smart de sua cozinha, mesmo aqueles que não contam com essa tecnologia.

As tomadas, na verdade, são um bom exemplo de dispositivo versátil que poderá ser usado em qualquer outro cômodo da casa em aparelhos que não tenham software operacional e acesso à rede Wi-Fi.


Luzes

Da mesma maneira, o sistema de iluminação de toda a casa poderá estar conectado à assistente virtual. Além disso, conectando o sistema ao seu celular, você nunca mais ficará em dúvida se esqueceu a luz da cozinha acesa.

Fogão e coifa

Uma das principais funções do combinado entre o fogão e a coifa é que pode-se programar que ambos sejam ligados e desligados ao mesmo tempo. Desta maneira, você manterá a sua cozinha mais limpa e com redução de odores pela casa já nos primeiros segundos de preparo das refeições.

Além disso, o fogão inteligente, por si, tem diversas funções vantajosas, em particular o fato de poder ser controlado à distância por algum dispositivo com acesso à internet, incluindo o celular, ou mesmo programar para que isso seja feito assim que um alimento assado esteja pronto.

Sabe aquele dia corrido em que o momento de preparo do almoço coincide com o horário de uma reunião remota super importante? O fogão smart é a mão na roda que você precisa.
Cozinha smart: veja quais itens tech agregar ao cômodo



Micro-ondas


O aparelho de micro-ondas também é facilmente encontrado em sua versão inteligente. Nesse caso, será possível controlar e programar todas suas funções de maneira remota e digital. É possível, por exemplo, acompanhar o descongelamento de um alimento à distância, enquanto você está no mercado.
Cozinha smart: veja quais itens tech agregar ao cômodo

Você já aderiu ao sistema smart na sua cozinha?


Gostou?

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,

então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo