8 podcasts sobre decoração

Publicado em 3 de julho de 2021

Prepare o fone de ouvido para conhecer alguns dos melhores podcasts de arquitetura do país.


podcasts sobre arquitetura e decoração para te inspirar a embelezar seu cantinho

Um dos maiores prazeres da vida é decorar o lar de acordo com o gosto pessoal, e engana-se quem pensa que é necessário ter muito dinheiro para isso. Na verdade, há muitas formas de embelezar seu cantinho, desde as mais econômicas até as mais caras.

Caso você tenha condições, é sempre interessante contratar um arquiteto para fazer o projeto da sua casa ou apartamento. No entanto, se essa não for a sua realidade no momento, algumas mudanças simples no ambiente, como adicionar uma almofada decorativa, uma cortina ou um tapete, já fazem toda a diferença.


Para que você se inspire e torne seus desejos para cada cômodo da sua residência realidade, apresentamos oito podcasts sobre decoração. Ouça agora mesmo e aproveite todas as dicas!


8 podcasts sobre arquitetura e decoração para te inspirar a embelezar seu cantinho


1. ARQ2P

Apresentado por Elis Cristina, Satoshi, Samuel Cabrera e Danilo Keila, a proposta do “ARQ2P” é falar sobre arquitetura de uma maneira acessível, sem utilizar termos rebuscados, linguagens técnicas ou abordar assuntos tediosos. 


Ouça clicando aqui

2. Arquicast

No ar desde 2016, o  “Arquicast” é considerado o podcast mais famoso do segmento de arquitetura e urbanismo. O programa é apresentado pelos professores e arquitetos Raphael Rodrigues, Adilson Amaral e Aline Cruz. Contudo, há episódios com arquitetos convidados.


Dentre os assuntos abordados no podcast estão a biografia de arquitetos renomados, a tecnologia na arquitetura, análise de grandes obras e estilos arquitetônicos.


Ouça clicando aqui

3. Arquipapo

Apresentado pelos arquitetos e sócios de escritórios de arquitetura Renata Diniz, Kzu Maoski e Gabriel Celligoi, o “Arquipapo” promove bate-papos descontraídos sobre diversos assuntos relacionados à arquitetura e urbanismo, desde os temas mais práticos até os mais teóricos.


Também no ar desde 2016, um diferencial desse podcast é que os três apresentadores atuam em escritórios especializados, em projetos diferentes, trazendo uma visão ampla do setor. Para temas fora de suas especialidades, eles trazem convidados. 


Ouça clicando aqui

4. Mil ideias por metro quadrado

O podcast “Mil ideias por metro quadrado” é apresentado pela arquiteta Cris Paola. No programa, são compartilhadas tendências, dicas e ideias de design e arquitetura. No ar desde 2020, há diversos episódios que abordam, inclusive, dicas de como gastar pouco com a decoração.


Ouça clicando aqui

5. À moda da casa

Como já foi dito acima, não há nada mais prazeroso do que deixar sua casa do seu jeitinho. O podcast “À moda da casa” é um programa que informa aos ouvintes o que há de novo no universo da decoração, arquitetura e bem-estar, já adaptado aos estilos de vida de cada um. 


Quem o apresenta, com muita diversão, informação e leveza, é a arquiteta Roberta Salgueiro. 


Ouça clicando aqui

6. Arquitetura para a Vida

O “Arquitetura para a vida'' é um podcast criado pela CAU/BR, em parceria com a rádio CBN. Conduzido pela jornalista Cristiana Serra, o intuito do programa é conscientizar as pessoas sobre o papel da arquitetura.


O podcast também fala sobre os benefícios de investir nesse tipo de serviço e aborda pontos como conforto, segurança, valorização do imóvel e planejamento. Ele vai ao ar às segundas, quartas e sextas, das 6h às 9h, no Jornal da CBN 1ª Edição.


Ouça clicando aqui

7. Espaço em obra

O podcast “Espaço em obra” vai ao ar na Rádio USP e, depois, é disponibilizado na coluna do site. Apresentado pelo professor e colunista Guilherme Wisnik, são abordados assuntos atuais relacionados a urbanismo, design de interiores, arquitetura e cultura, de forma geral.


Um dos diferenciais é que, diferentemente da grande parte dos podcasts de arquitetura, os episódios têm em torno de cinco minutos.


Ouça clicando aqui

8. Ouvir imagens

O podcast “Ouvir imagens” é apresentado pela professora da USP, pesquisadora e artista digital, Gisele Beiguelman. Os episódios fazem parte da programação da Rádio USP e os temas abordados são relacionados à arte, urbanismo e tecnologia.


Ouça clicando aqui


Gostou?

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,

então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo