Móveis com pé palito: conheça a tendência da decoração

Publicado em 23 de abril de 2021

Design que combina o vintage e o futurismo ganha os lares de todo mundo e se torna uma aposta para a nova década.


O momento de decorar a casa é um dos mais aguardados por aqueles que se mudam para um novo lar. Para quem deseja renovar o ambiente em que já vive, trata-se da oportunidade de modificar detalhes e deixar a casa com um toque mais aconchegante e pessoal, enquanto se substitui os móveis que precisam ser trocados.
moveis-com-pe-palito-conheca-tendencia


Escolher os sofás para sala, torna-se uma atividade de cuidado com a casa e com todos que habitam nela. Já pintar uma parede com uma nova cor adequada poderá trazer mais alegria ao ambiente, ou um quadro novo trará um toque requintado para a decoração.

Mas nem só de grandes mudanças é feita a decoração.
A atenção aos detalhes, e escolha por itens que mais nos agradam, têm um grande potencial quando o assunto é a estética do lar.




Prova disso são os pés palito, tendência mundial aplicada a diversos tipos de móveis que você conhecerá um pouco mais no nosso texto.
moveis com pes palito

Também conhecido como pé conificado, ele tem origem incerta, mas se especula que foi desenhado pelo estadunidense Raymond Loewy, considerado o pai do desenho industrial, no início dos anos 1940.

Versatilidade em primeiro lugar

Dez anos depois de sua aparição no mercado, os pés palito ficaram extremamente populares nos Estados Unidos através das clássicas cadeiras Eames. A volta dessa tendência, vale dizer, deve-se, em partes, à da própria cadeira, muito popular entre jovens modernos que estão tendo sua casa própria pela primeira vez.

Apesar de seus quase 80 anos de história, os pés conificados estão longe de serem antiquados. 
Muitos historiadores de estética acreditam que, na verdade, na época em que foram desenhados, eles estavam à frente do seu tempo, podendo ser considerados um item atemporal.

Exatamente por isso, seu uso não se limita às cadeiras com design moderno.
 Os pés palito combinam com móveis de quase todas as épocas e estilos, sendo uma ótima aposta para aqueles que desejam trazer um item versátil, dinâmico e que consegue, ao mesmo tempo, ser clássico e contemporâneo.

Hoje em dia, podemos encontrar móveis para a área externa e interna da casa que foram desenhados e planejados com o pé palito. Entre eles, mesas, cadeiras, poltronas, sofás, divãs, armários e uma infinidade de outros itens que acompanham essa paixão global do mundo do design.

Uma dúvida comum, porém, para aqueles que estão redecorando a casa toda é se é possível usar o pé palito em todos os móveis da casa. A resposta é: sim. Nesse caso, entretanto, a dica é utilizar itens de diferentes cores, tamanhos, materiais e calibres para que sua casa não fique monótona.

Faça você mesmo

O resgate da tendência do pé palito e sua consequente popularização nos dias atuais nos permite garantir que esta será uma tendência que poderá nos acompanhar por toda a década que se inicia em 2021. Assim, quem estiver inseguro em investir nesse tipo de móvel, com receio de que ele fique datado em breve, pode apostar que não.

Outra boa notícia é que é possível aplicar os pés palitos em móveis antigos de maneira bastante simples. É muito fácil encontrar kits desse tipo de suporte de mobília com diferentes tamanhos, cores e destinações.

Vale pontuar que na compra avulsa, é importante garantir que o modelo adquirido suportará o móvel em que se pretende utilizá-lo.

Feito isso, os pés poderão ser aplicados, basicamente, em dois tipos de móveis: os que não têm pé e não ficarão desproporcionais com a elevação, e aqueles que têm pés de fácil remoção. Esse serviço poderá ser feito por você mesmo, caso tenha habilidades básicas de marcenaria, ou, na melhor das hipóteses, por um profissional qualificado.

Sendo assim, eu garanto que é muito simples, você encontra para comprar o kit de pés palito de várias alturas na internet e seus móveis ganharão cara nova e estarão alinhados com as tendências de decoração por muito tempo.

*Texto produzido pela equipe da Gear


Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Inspire-se no nosso Pinterest , no Tumblr e no nosso Instagram


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!

Inspiração é o que não falta aqui .

Um beijo 


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,

então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

2 comentários:

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo