5 dicas para decorar seu home office

Publicado em 20/04/2021

Pequenas mudanças em casa ajudam a criar um ambiente de trabalho mais adequado em home office

 

5 dicas para decorar seu home office

Embora o trabalho remoto já fosse realidade para diversas profissões antes da pandemia de Covid-19, alastrada em 2020, a chegada do novo coronavírus popularizou o regime de trabalho em escala global.

Nesse contexto, cresceram as reformas em casa, as mudanças nos cômodos, as trocas de móveis e a renovação na decoração. Se você deseja decorar seu escritório em casa e torná-lo mais agradável com a ajuda de móveis confortáveis, confira cinco tópicos para avaliar durante as mudanças.


Perfil

Antes de buscar os itens decorativos, é fundamental analisar como será o uso do cômodo em que você trabalha. Se você precisa de bastante espaço para realizar o seu trabalho, o melhor é ter poucos objetos e móveis neste espaço.

 

No entanto, se seu trabalho exige apenas o computador, e se móveis e objetos são bem-vindos para organizar o seu home office, é bom investir em itens como murais, escrivaninha com gavetas e prateleiras.

 

Outro fator importante a considerar é o espaço disponível. Cômodos menores exigem uma escolha mais cuidadosa dos móveis e itens decorativos. Procure deixar espaço suficiente para a escrivaninha, a cadeira e a parede para garantir uma circulação tranquila naquele cômodo.

 

O espaço é importante para seguir as recomendações de bem-estar no trabalho. Telas de computadores e notebooks, por exemplo, devem estar a pelo menos um braço de distância dos seus olhos.


Iluminação

Esse é um fator essencial para quem trabalha de forma remota, já que um local de trabalho mal iluminado pode provocar mal-estar, dores de cabeça e até problemas de visão.

 

Por isso, é importante distribuir as lâmpadas pelo escritório, sobretudo em mesas e escrivaninhas. Também é uma boa opção investir em luminárias, que podem ser colocadas sobre a mesa, nas paredes ou nos pisos, de acordo com a sua preferência. A peça ainda é ótima para inovar na decoração

 iluminação para home office. Dicas importantes

Outra boa dica é investir em espaços com janelas para que haja incidência de luz solar. Ao colocar a mesa abaixo de uma fonte de luz natural, além de receber iluminação melhor, você ainda pode economizar na conta de luz. Contudo, é indicado usar uma cortina para evitar o excesso de sol sobre aparelhos eletrônicos.

dicas importantes para iluminação em home office


Prateleiras

Esse é um item simples, mas essencial para manter a organização do ambiente de trabalho. As prateleiras permitem agrupar diferentes materiais, desde pastas e livros até documentos e cadernos, e ainda podem ajudar na decoração.

 

Nichos suspensos e prateleiras são ainda mais recomendados para quem possui uma casa menor e precisa utilizar cada espaço da casa com inteligência. Por estarem na parte alta das paredes, as prateleiras economizam espaços no chão e facilitam o trânsito de pessoas no cômodo.

 

Ainda, se você tem um volume muito grande de materiais para guardar, é recomendado manter um pequeno armário ou um gaveteiro embaixo da escrivaninha para organizar tudo sem perder nenhum item.


Itens estratégicos

Alguns objetos simples são ótimos para decorar e organizar o espaço, como porta-lápis, cestas e caixinhas para guardar pequenos objetos. Eles ajudam a manter o ambiente arrumado e ainda evitam perdas e quebras.

Dicas incríveis para decorar home office

Vale também investir em tecidos, como almofadas, tapetes e cortinas, para aumentar a sensação de aconchego e bem-estar no espaço. Esses itens são ótimos para manter o conforto térmico, característica especial para as estações mais frias.


Cores

As cores quentes, como amarelo, laranja e vermelho, são estimulantes e chamam a atenção. Embora incitem a criatividade, essas cores podem dificultar a concentração e aumentar a ansiedade e a agitação. Por isso, devem ser usadas com cautela.

 

Por outro lado, as cores frias, como azul, verde e violeta, transmitem tranquilidade, calma e equilíbrio, sendo ótimas para manter a concentração e acalmar a irritação que pode ocorrer devido a conflitos no trabalho.

 Cores para home office e sua importância

Uma boa maneira de não deixar o escritório monótono é investir em cores frias na parede, nas cortinas e no piso e colocar alguns itens em cores quentes. Para criar pontos de atenção decorativos, invista em combinações contrastantes, como azul e laranja, roxo e amarelo e verde e vermelho.

Com estas dicas agora ficou mais fácil você montar um home office perfeito.


 *Texto produzido pela equipe da Gear 



Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar! 

Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 


Um beijo

♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

 As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores  das imagens, então se a fonte atribuída estiver errada,  por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem l Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades..
Faremos o possível para responder todos.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi



Topo