Formas de superar a indecisão na decoração de interiores

Publicado em 26 de março de 2024

 Vença sua indecisão e transforme sua casa em um refúgio personalizado que combina com o seu estilo

Formas de superar a indecisão na decoração de interiores

Decorar a casa é uma etapa superdivertida, especialmente quando você pode fazê-la ao seu estilo. No entanto, com tantas opções disponíveis, a indecisão pode bater à sua porta.


Mas como resolver essa questão? Será que é válido aplicar dois estilos diferentes no mesmo cômodo? Confira as dicas e não fique perdido na hora de decorar seu cantinho.

Teste as cores no app

Experimente baixar um aplicativo para teste de cores e visualizar como os ambientes ficariam com o tom escolhido. Antes de começar a mudança nas paredes, você consegue visualizar se fez uma boa escolha.


Além disso, se o problema é a indecisão entre uma ou mais cores, considere criar um ambiente com duas delas, tudo com a ajuda do app. 

Pesquise em revistas e sites

Procure por revistas e sites especializados em decoração. Dê uma olhada em quais são as tendências do ano e se inspire nas novidades. Aproveite também para descobrir o que combina com seu estilo e deixe os links salvos — ou as páginas marcadas.


Faça um novo filtro entre as opções selecionadas até reduzir a no máximo duas ou três. Veja se combinam antes de apostar em estilos diferentes para cada cômodo da casa.

Use um mood board

Um mood board consiste em um fundo branco preenchido com várias inspirações. Você pode fazer esse quadro físico ou on-line, colocando elementos que acredita que combinam com a decoração da casa.


É uma forma de ilustrar seu projeto e ter uma noção do que transmite. Por exemplo, se sua ideia é um ambiente que passe a sensação de tranquilidade, é isso que você deve sentir ao olhar para o seu quadro de inspirações.

Peça ajuda dos amigos

A opinião dos amigos também é bem-vinda. Depois de reunir algumas inspirações, chame as pessoas mais próximas e compartilhe o que mais gostou. Pode ser o mood board, as revistas de decoração e até aqueles sites salvos no navegador.


Pergunte o que eles acham das escolhas, se conseguem visualizar suas ideias na sala ou no quarto e o que complementariam ou mudariam.

Aposte nas fitas dupla face

Você muda de ideia facilmente ou se cansa rapidamente da decoração? Uma sugestão prática é pensar em algo mais simples de mudar e que faça pouca bagunça em casa. Para isso, deixe martelo e pregos de lado e experimente adesivos e fitas dupla face.


Para pendurar quadros na parede, aposte na fita dupla face. Ela fixa bem os objetos sem a necessidade de furar a parede. Enjoou daquele local? É só tirar o quadro, trocar a fita e colar em outro espaço.

Invista em prateleiras

As prateleiras não funcionam apenas como um espaço para guardar seus objetos pessoais, elas também fazem parte da decoração e podem ser mudadas de lugar com mais facilidade.


Aposte em modelos com cores neutras, como branco ou preto, e pendure nas paredes da casa. Você pode colocar vasos de plantas e até apoiar itens que serviriam apenas para a decoração. 

Adesive seus móveis

Essa é uma dica simples para mudar o estilo dos móveis que você já tem em casa. Caso queira testar os móveis coloridos antes de pintá-los, os adesivos funcionam como uma mudança temporária.


Você pode adesivar todo o móvel ou apenas uma parte dele. Cansou daquele estilo? Remova o adesivo e experimente outro. 

Cole adesivos nas portas e paredes

Outra dica envolvendo adesivos, que é mais fácil de remover caso você enjoe, é colocá-los na porta e nas paredes dos cômodos. As possibilidades são infinitas. Cole um desenho na porta do quarto ou pense em um adesivo que representa bem sua personalidade.


Principalmente nos quartos infantis, vale a pena investir em adesivos de estrelas, corações e até emojis. Quando quiser mudar, basta remover e, pronto, você pode pintar novamente ou investir em outra opção para decorar o espaço.


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo