Dicas para compor um lavabo com acessórios

Publicado em 9 de abril de 2024

Dicas para compor um lavabo com acessórios

 A composição de acessórios é extremamente importante para garantir a elegância e a organização do banheiro e lavabo

Como existe uma grande variedade de modelos e possibilidades de combinações, selecionamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a escolher a composição certa de acessórios  para o seu ambiente. Confira e se inspire com os modelos. 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

1. Prefira uma paleta de cores suave

A paleta de cores é fundamental para criar uma atmosfera acolhedora no lavabo. E as cores dos acessórios também influenciam na composição da paleta no ambiente. 

Para evitar que os acessórios sobrecarregam o design, prefira usar tons que transmitam calma e suavidade, como: 

  • Branco;

  • Bege;

  • Cinza;

  • Azul claro; 

  • Verde claro.

Além disso, investir nesses tons permite mais liberdade para trocar o estilo decorativo do lavabo ao longo dos anos. São cores atemporais e fáceis de combinar com diferentes paletas. 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

2. Capriche no espelho

O espelho é um dos grandes destaques da decoração do lavabo, portanto, escolha um modelo que complementa o estilo do lavabo e seja proporcional à parede. 

Uma decoração boho chic, por exemplo, pode contar com um espelho de formato orgânico e assimétrico. Já um espaço moderno pode ter um espelho do tamanho da parede inteira, o que acha? 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

3. Acessórios de bancada práticos

Caso tenha espaço na bancada, adicione acessórios funcionais, como saboneteiras, porta escova de dentes, bandejas decorativas para organizar itens pequenos e finalize a decoração com um vaso de flores pequeno. 

Na loja Deca, você encontra esses itens feitos de resina nas cores: amêndoa, preto e branco - tons neutros e atemporais. 

Inclusive, as flores dão vida ao ambiente, então pode incluí-las à vontade na decoração. 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

4. Porta toalhas de rosto

Instale um porta toalhas de rosto, ou um cabide (também conhecido como gancho), próximo a cuba, assim o acesso à toalha após a higienização das mãos fica muito mais prático. 

Aproveite para escolher toalhas bonitas para compor sua decoração, como modelos que seguem a mesma paleta de cores que o projeto. 

Ah, vale lembrar que é importante usar os metais do banheiro da mesma tonalidade, portanto, se você quiser usar um porta toalhas de cor preta (na Deca é conhecido como Black Matte), compre os outros acessórios da mesma tonalidade para garantir a harmonia do projeto. 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

5. Atenção aos detalhes!  

Preste atenção aos pequenos detalhes do seu projeto, como torneiras, assentos sanitários, puxadores de armários e interruptores de luz. Tudo influencia no design. 

Os acessórios precisam complementar o estilo do ambiente, mas também precisam auxiliar na organização, então invista em peças que são práticas para a sua rotina.

Caso queira expor alguns perfumes ou itens de higiene pessoal no lavabo, instale uma prateleira. Ou, para sempre ter papel higiênico à disposição, experimente incluir uma papeleira dupla. As possibilidades são infinitas. Pesquise sobre as peças e escolha as melhores para o seu projeto. 

Dicas para compor um lavabo com acessórios

Lembre-se de que menos é mais quando se trata de decorar um lavabo. Opte por acessórios funcionais e evite sobrecarregar o espaço com itens desnecessários. Na Loja Deca, você encontra diversos modelos e tonalidades para combinar com o seu projeto.


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo