Veja como organizar e otimizar o espaço de um banheiro pequeno

Publicado em 24 de maio de 2023

 Dicas que vão te ajudar a deixar o seu banheiro pequeno prático e bonito ao mesmo tempo


Dicas que vão te ajudar a deixar o seu banheiro pequeno prático e bonito ao mesmo tempo



Infelizmente, nem todo mundo tem o privilégio de ter um banheiro grande e com muitas opções de decoração, essa é a realidade de apenas uma parcela, a grande maioria conta com espaços menores que precisam sempre ser otimizados e organizados. Se esse é o seu caso, este artigo com certeza é para você.

Quem tem banheiro pequeno sabe como é difícil fazer com que todas as coisas importantes não fiquem de fora, como a toalha de banho que precisa de gancho para ser pendurada, ou uma bancada pequena para colocar os produtos e itens de higiene. São detalhes que fazem toda a diferença e ajudam a manter o espaço organizado e ainda assim prático para o dia a dia.

Abaixo você confere algumas dicas de como organizar o seu banheiro pequeno para que ele seja um ambiente otimizado e ainda assim bonito.

Priorize sempre a luz branca

Quando você estiver no processo de escolher qual cor de lâmpada usar no seu banheiro, prefira as luzes brancas, por ser uma luz de tonalidade mais fria, ela cria a sensação de amplitude, deixando o espaço homogêneo, e isso é ótimo para banheiros pequenos. Vai parecer que o seu banheiro é maior do que ele realmente é.


Veja também: Como transformar um banheiro antigo

Decore usando cores claras 

Outro fator que é super bem-vindo na decoração de um banheiro pequeno é o uso de cores claras, que também ajudam a ampliar o ambiente, além de trazer a sensação de limpeza. Experimente usar revestimentos brancos ou beges, eles com certeza vão te surpreender. Uma dica é apostar também em azulejos mais claros ou com estampas que sejam benéficas para o espaço trazendo amplitude e sensação de conforto.

Tenha um box transparente 

A transparência pode ser um ótimo recurso para quem está decorando um banheiro pequeno, por isso prefira um box transparente, isso vai permitir que a luz entre, além de manter o ambiente totalmente integrado, sem divisórias, isso não acontece quando o box é transparente.

Coloque espelhos 

O espelho é um grande aliado de pessoas que tem um banheiro pequeno, mas quer trazer modernidade para o ambiente. Espelhos em banheiros dão a sensação de amplitude, além de deixar o ambiente mais bonito. No mercado existem diversos modelos, você pode escolher o que mais combina com o seu banheiro, e além disso pode instalar mais de um espelho no banheiro.

Economize nos acessórios 

Sabemos que todo mundo quer ter a sua personalidade agregada ao ambiente, mas em casos de banheiros pequenos, isso pode atrapalhar. O excesso de acessórios pode acabar dando um aspecto de desordem no seu banheiro, mesmo que os itens estejam em seus devidos lugares. A dica é apostar no que é extremamente essencial, e valorize sempre itens que são multifuncionais, como cesto de palha para guardar as toalhas ou uma bandeja para guardar produtos básicos de higiene e até mesmo velas aromáticas.

Tenha nichos 

Os nichos também são uma ótima opção se você deseja trazer amplitude para o seu banheiro, e l ele mais funcional de certa forma. Com os nichos você consegue aproveitar melhor o espaço que tem sem deixar o banheiro cheio de armários que diminuem o espaço. Você pode usá-los para guardar itens que você precisa sempre ter no banheiro como papel higiênico, toalhas de banho e de rosto, sabonetes, escovas de dente, entre outros. 


É importante lembrar que banheiros pequenos precisam ser funcionais, afinal o espaço é menor. Avalie o tamanho do seu banheiro e veja se é possível fazer essas alterações para deixá-lo mais prático e organizado.


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo