5 itens para decorar de forma criativa e nada convencional

Publicado em 14 de abril de 2023

 Veja quais itens de decoração conseguem trazer personalidade e modernidade para sua casa 

itens para decorar de forma criativa e nada convencional


A decoração de uma casa reflete a personalidade de quem mora nela. Isso é o que transforma a casa em um lar de verdade e o que torna os ambientes mais confortáveis para os moradores. 


Existem muitos estilos de decoração para a casa, sendo que é possível ter elementos criativos sem perder o aconchego e trazendo mais personalidade para o ambiente. Itens como pintura, tapete para sala, iluminação e decorativos fazem toda a diferença nisso. 


Veja cinco itens para acrescentar na sua decoração e ter um visual moderno e diferente!

5 itens de decoração criativa

Ter uma decoração criativa não precisa ser algo difícil. Na verdade, alguns itens e detalhes já fazem toda a diferença no ambiente e conseguem trazer mais personalidade. 

  1. Composição de quadros

Os quadros são itens de decoração que nem todo mundo presta atenção, mas que fazem toda a diferença na composição geral do ambiente. Por isso, na hora de pensar nesses detalhes, lembre-se sempre de olhar para as paredes e pensar que tipo de arte mais combina com aquele espaço. 


Além de combinar com os outros itens, também é interessante colocá-los como destaque do ambiente. Ou seja, mesmo um ambiente com cores mais neutras e simples pode se transformar em algo muito mais interessante dependendo do tipo de quadro colocado ali. 


Para escolher os quadros, busque por referências de estilo de pintura e escolha qual delas é mais aderente com sua personalidade. Assim, você consegue escolher combinações de quadros harmônicos para a casa. 

  1. Tapetes por toda a casa

Os tapetes, além de trazer sensação de conforto e aconchego, também fazem toda a diferença para o visual do ambiente. Dependendo do estilo escolhido, é possível transmitir uma ideia mais descontraída ou mais confortável mesmo. 


Como a sala é um ambiente mais social, o tapete colocado ali pode ser do estilo que desejar, até mais colorido ou com estampas, para quem quer uma decoração criativa e diferenciada. 


Nos quartos, o ideal é combinar estilo com conforto. Escolher estampas diferentes, mas com tons neutros, é ideal para manter o conforto visual sem abrir mão da criatividade. 

  1. Cortinas diferentes

As cortinas também são itens que fazem toda a diferença no visual de uma casa. Para quem gosta de decorações diferentes, vale a pena escolher cortinas de tecidos diferentes e, principalmente, cores fora das tradicionais. 


Isso deixa qualquer ambiente mais moderno e diferenciado, ideal para quem quer deixar a marca da sua personalidade no ambiente. 

  1. Abuse das cores

As cores são elementos muito importantes para qualquer decoração. Dependendo de qual for escolhida e de sua tonalidade, é possível criar diferentes visuais. Outro ponto positivo é que as cores são muito mais fáceis de mudar, caso queira trocar a decoração. 


Cores mais vibrantes deixam qualquer ambiente mais estiloso e são indicadas para ambientes sociais. Nos espaços de descanso, é interessante colocar elementos de cor nos itens decorativos, fazendo toda a diferença, mas mantendo o ambiente confortável e aconchegante.


Lembre-se que também é possível colocar muitas cores nos itens decorativos e nos papéis de parede, transformando completamente o ambiente para algo mais interessante visualmente e cheio de personalidade. 

  1. Itens de decoração diferenciados

Além dos ambientes em si, os itens de decoração adicionados nos ambientes também fazem toda a diferença para um estilo mais moderno. Almofadas diferentes, vasos coloridos, bustos, louças e até móveis de apoio conseguem transformar espaços normais em locais muito mais pessoais e com a personalidade de quem mora ali. 


Quando se trata de decoração, os detalhes fazem toda a diferença para transformar os ambientes e deixá-los do jeito que sempre sonhou! Por isso, pense também nos itens das prateleiras, nas mesas de canto, no estilo do pendente, entre outros itens! 


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo