Quitinete x studio: entenda a diferença e saiba como escolher

Publicado em 28 de janeiro de 2023

Apesar de serem confundidos entre si, trata-se de tipos de imóveis bem diferentes

Quitinete x studio: entenda a diferença


O mercado imobiliário dispõe de muitas opções de imóveis. Diante disso, é comum que as pessoas tenham algumas dúvidas na hora de escolher o melhor imóvel para morar. De todo modo, o que mais deve ser levado em consideração na hora de tomar uma decisão são as necessidades pessoais de cada um.


Pensando nisso, neste artigo, selecionamos as principais diferenças entre quitinetes e studios. Esperamos que, no final, você possa escolher a opção que melhor se encaixa ao seu perfil.

O que é uma quitinete?

A quitinete é uma opção para quem busca imóveis pequenos. Esse tipo de moradia tem no máximo 50 m² e é composta por uma sala, um quarto, uma cozinha e um banheiro, ou seja, quatro cômodos.


No entanto, geralmente, o espaço destinado à cozinha é ligado à sala por uma espécie de balcão, conhecido como estilo americano.


Hoje em dia, é muito mais comum encontrar espaços com todos os cômodos interligados ou separados somente por divisórias mais simples. Porém, tudo vai depender da sua necessidade e do seu gosto pessoal.


Por ter uma estrutura mais simples, esse tipo de imóvel costuma atrair pessoas que precisam de praticidade na rotina diária. Afinal, um espaço menor e integrado facilita bastante a limpeza e a manutenção.

O que é um studio?

O apartamento do tipo studio está tendo uma grande demanda e vem se tornando uma opção bem popular de moradia, especialmente pelo aumento da procura por espaços reduzidos.


Esse tipo de imóvel é caracterizado por trazer o conceito aberto, porém, com algumas divisões internas que garantem mais privacidade.


O conceito de “menos é mais” representa os studios, uma vez que esse tipo de imóvel tende a não contar com cômodos que são pouco usuais na rotina diária de quem tem a vida corrida, como as áreas de serviço.


Além disso, esse tipo de moradia geralmente está localizada em prédios estruturados, que oferecem serviços de lavanderia, piscina, espaço gourmet etc.


Outro ponto bem interessante que a moradia do tipo studio costuma oferecer é que ela está localizada em pontos estratégicos da cidade. Ou seja, próximo a centros de lazer, empresas e áreas comerciais.


Em relação à dimensão, as medidas até podem variar um pouco, mas, geralmente, esse tipo de imóvel não ultrapassa 35 m².

Diferenças entre quitinete e studio

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a quitinete e o studio, já é possível ter uma boa ideia da diferença entre esses tipos de moradia, não é mesmo? Sobre a dimensão, é possível notar que, normalmente, a quitinete é um pouco mais ampla. 


Outra diferença entre esses tipos de imóveis é a divisão dos cômodos. Nas quitinetes, as divisões internas estão mais presentes, dando uma maior privacidade. Já nos studios, a maioria desses tipos de imóveis contam apenas com um grande cômodo com divisões mais simples.

Principais vantagens de morar em uma quitinete

A quitinete é um tipo de imóvel que oferece muitas vantagens para os moradores. Entre elas, podemos destacar:


  • menor custo em comparação a outros tipos de imóveis;

  • preço de aluguel e revenda mais competitivos;

  • manutenção mais barata.


Vale ressaltar que, mesmo sendo pequena, a quitinete é perfeitamente recomendada para casais com até um filho.

Principais vantagens de morar em um studio

O studio é um tipo de imóvel que mostra que uma boa moradia não precisa ser muito ampla. Veja algumas das principais vantagens de morar nesse modelo de moradia:


  • simplicidade e praticidade devido ao tamanho reduzido;

  • localização privilegiada;

  • arquitetura moderna.


Por fim, o studio tem um perfil mais voltado para estudantes e pessoas que passam a maior parte do tempo fora de casa.

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo