Comfy decor será sinônimo de morar bem em 2023

Publicado em 31 de janeiro de 2023

Saiba tudo sobre essa tendência que está dominando o mundo da decoração

Comfy decor será sinônimo de morar bem

Todo mundo gosta de se sentir confortável, de sentir que está abraçando o conforto, seja usando uma roupa ou indo para um lugar. É claro que isso não é diferente quando falamos do lugar onde as pessoas mais amam estar: na própria casa. Assim, é unânime quando falamos que uma casa deve ser, acima de tudo, confortável.

Nos últimos anos, a palavra conforto tomou outras proporções. Se antes ela era vista apenas em assuntos de moda, agora ela é o assunto central quando falamos em decoração de ambientes. Imagine a cena: você acabou de comprar a casa própria e agora tem vários ambientes para decorar, só de pensar a mente já borbulha de ideias. É aí que o comfy decor entra, para ajudar a deixar a sua casa aconchegante e confortável, a fim de que ela seja mais do que um lugar onde você descansa quando chega do trabalho.

O comfy decor tem suas peculiaridades e vamos te mostrar aqui o que não pode faltar em uma decoração com esse estilo.

Linhas arredondadas

Uma das características do comfy decor é o uso de linhas arredondadas para compor o espaço. Móveis e objetos com formas redondas estão em alta no mercado, como abajures e vasos, além disso, eles remetem a algo aconchegante, já que reduz as linhas retas que geralmente são usadas.

As cores certas 

Na decoração comfy, a cor também é muito importante para que o espaço fique aconchegante. Nesse caso, os tons neutros são os mais procurados, já que trazem uma sensação de ar fresco para o ambiente. Esses tons claros vão além das paredes, eles também podem ser usados em outras partes da decoração, como em móveis e vasos de plantas. Uma cor que fica superbem nas paredes de uma casa com esse estilo é a cor areia, que não chega a ser um amarelo, mas também não é totalmente branca.

Use texturas 

Outro ponto importante nesse estilo de decoração é o uso de texturas, que ajudam a complementar o espaço, deixando tudo harmônico e confortável. Muitos tecidos trazem essa sensação, como o linho e a seda, que podem ser usados em almofadas. O linho também é uma opção para o tecido das suas cortinas. Tecidos mais grossos, como veludo, também são bem-vindos, pois trazem uma sensação de aconchego. Outras formas de adicionar textura é tendo uma estante de livros, colocando tapetes e misturando as texturas entre si.

Não se esqueça das plantas 

Como em toda decoração as plantas estão presentes, no comfy decor não é diferente. As plantas trazem vida para qualquer ambiente, e isso é muito importante para que a sua casa não fique carente de cores vivas. No entanto, fique atento às plantas que se adaptam melhor em ambientes internos. Uma dica é ter plantas suspensas, como as jiboias, que são lindas e costumam se adaptar dentro de casa.

Abuse da iluminação

A iluminação é uma parte importante em qualquer decoração, e elas trazem uma nova perspectiva para o ambiente. Para o estilo comfy, prefira iluminação com luzes quentes, pois elas costumam trazer mais conforto do que as luzes brancas — se você procura uma sensação de descanso, aposte em uma luz quente, você não vai se arrepender.

Não deixe paredes vazias

Aqui não estamos dizendo que as paredes precisam estar cheias de coisa, mas é interessante que elas tenham alguns detalhes para compor a decoração, como quadros e outros objetos que podem ser usados para decorar. As prateleiras também são bem-vindas e dão uma certa altura, mas não se esqueça de que o importante é que o ambiente seja confortável. Para pessoas que não têm muito espaço, a decoração se torna ainda mais importante, já que traz o aconchego necessário.


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo artigo. Vi umas ideias ótimas tbm no planner5d. Nesses tipos de plataforma, como homestyler tbm, sempre tem ideias bacanas. Super complementa seu artigo. Mais uma vez, obrigado.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo