Dicas para organizar a casa com pets

Publicado em 23 de janeiro de 2023

Ter um lar arrumado e organizado faz toda a diferença para quem tem bichinhos de estimação. Além de garantir a segurança, evita o estresse do dia a dia


Dicas para organizar a casa com pets



Os pais de pet sabem que nem sempre é fácil manter a casa organizada com os bichinhos aprontando entre os cômodos. Não dá pra imaginar nossa vida sem eles, mas, para manter os ambientes em ordem, é preciso ter disciplina em relação à limpeza. Dessa forma, você e o seu pet poderão viver com mais conforto e harmonia.


É importante ter um cantinho com todas as coisas do seu animal de estimação, desde o dormitório para pets até os brinquedos, ração e acessórios de rua. Para você não precisar se preocupar mais com a organização da casa com os pets, listamos abaixo algumas dicas de ouro.

1. Não deixe acumular sujeira

Se seu pet é daqueles que solta muito pelo, o ideal é aspirar o chão pelo menos umas três vezes por semana ou fazer uso da vassoura — mas isso não será tão eficiente. Uma dica legal é ter aqueles rolos que tiram pelos das roupas e móveis, esse é um item no qual vale investir. Tenha essa rotina de limpeza para não deixar acumular a sujeira pela casa. De vez em quando, é bom também passar um pano úmido para dar aquele toque final.

2. Organize e higienize os itens do pet

Quem tem pet, normalmente, costuma colecionar diversos itens, como potes, coleiras, brinquedos, ossinhos, ração, entre outros utensílios. Para não deixar tudo espalhado, arrume tudo em algum cantinho da casa para que fique organizado. Você pode separar os itens, como os brinquedos, por meio de cestos ou caixas organizadoras para ficar arrumado. Planeje-se para lavar os potes de água e de comida semanalmente com água morna e detergente para se livrar das gorduras. Limpe todo dia o chão no entorno dos tapetes dos cachorros. Em relação aos brinquedos, lave os de plástico com detergente e os de pelúcia use a máquina de lavar, mas sem amaciante, pois os animais podem ter reação alérgica.


3. Evite objetos que podem quebrar

Para evitar qualquer acidente, preste atenção nos objetos que podem quebrar e guarde-os em algum ambiente seguro, principalmente se seu animal for grande. É bem capaz de o pet esbarrar e acabar quebrando, seja algum vaso, taças ou objetos de vidro. Os gatos normalmente costumam saltar bem alto, então fique atento a esses possíveis incidentes.

4. Escolha bem os seus móveis

Na hora de pensar nos móveis da casa avalie se será adaptado para o seu pet. Por exemplo, opte por um sofá com um tecido impermeável para facilitar a limpeza. É interessante também usar capas sobre eles, para proteção. Nos petshops, você encontra utensílios que facilitam a limpeza, como sprays contra mordidas. Procure tapetes que não desfiam com facilidade e que não sejam felpudos demais. Além disso, pense em algum espaço reservado para o seu animal brincar e descansar.

5. Pense na segurança 

É muito importante pensar na segurança e no bem-estar dos animais. Por isso, invista em itens que ajudem a protegê-los. Um dos passos essenciais é instalar telas de proteção nas janelas, portas e áreas com vidro. Outra medida de segurança são aqueles portões que ficam perto dos corredores e escadas para evitar acidentes. Fique atento também à altura dos sofás. Caso seu pet tenha dificuldade para subir, opte por alguma rampa que facilite essa mobilidade. Proteja também as tomadas e os itens tecnológicos, como carregador e fone de ouvido.

6. Invista em acessórios para ajudar na organização

Para te ajudar na organização da casa, invista em organizadores, como caixas para colocar os objetos dos animais, itens para guardar os cabos e sacos de roupa suja, para que elas não fiquem espalhadas pelo chão. Esses utensílios são úteis para otimizar o espaço e deixar tudo bem guardado. Dessa forma, você terá tudo sempre bem organizado e visível para quando precisar.


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo