Como modernizar uma sala

Publicado em 24 de agosto de 2022

A união entre uma decoração moderna e itens tecnológicos torna o ambiente funcional e cheio de estilo

Como modernizar uma sala


Passou o tempo em que, para se ter uma sala moderna, bastava investir em móveis e objetos de decoração. Com o avanço da tecnologia, outros itens como as TVs inteligentes, o soundbar e as assistentes virtuais se tornaram indispensáveis na composição do ambiente.

Mas afinal, como unir as duas tendências sem sobrecarregar o ambiente ou perder funcionalidades? A resposta para essa e outras questões, pode ser encontrada a seguir! 


Itens para tornar sua sala mais moderna


Como modernizar uma sala


O que é o estilo moderno?

O estilo moderno faz parte do universo do design de interiores e pode ser definido como um estilo que leva em consideração a praticidade e a funcionalidade, tanto quanto a estética, colocando os aspectos em patamar de igualdade. 

Não existe uma paleta de cores ou um tipo de material capaz de definir o estilo moderno. Versátil, ele se adequa as características pessoais de quem opta por aplicá-lo no ambiente. A dica é manter a praticidade e o minimalismo durante as escolhas. 

Como modernizar uma sala

Por que ter uma sala moderna?

Para muitos, a sala representa um ambiente de descompressão em meio a casa, onde é possível descansar nos intervalos do trabalho, assistir a séries ou ainda dividir momentos de lazer em família. 

Tendo isso em vista, é importante que a sala seja mais prática e funcional possível, de modo a não gerar transtornos ou dificuldades durante a permanência no ambiente. 

A decoração moderna cumpre seu papel ao proporcionar um ambiente bonito e aconchegante, enquanto os itens tecnológicos colaboram para a praticidade ao assistir TV, ouvir sua música favorita e até mesmo controlar a iluminação.

Como modernizar uma sala

Como modernizar a minha sala?

A modernização da sala não precisa ser um processo único ou demandar um investimento alto. É possível acrescentar detalhes gradativamente de acordo com a disponibilidade de orçamento, espaço e as necessidades de cada um. 

Se você ainda está em dúvidas de por onde começar, confira abaixo as principais informações sobre alguns itens que podem tornar o ambiente moderno:

Sofá clean

O sofá é uma das estrelas da sala, afinal, é nele que as pessoas se aconchegam para aproveitar os momentos de lazer. Na decoração moderna, isso não é diferente! A dica na hora de ir às compras é escolher um sofá com design clean, que seja espaçoso e se adeque ao tamanho do ambiente. 

Quanto à paleta de cores, é importante ter em mente a manutenção do móvel. Cores claras como o branco devem ser escolhidas com cuidado, tendo em vista o fluxo de uso e, consequentemente, a frequência de limpeza necessária em tons mais claros.

Como modernizar uma sala

TV tecnológica

Os serviços de streaming dominaram o mercado do entretenimento nos últimos anos, fazendo com que os televisores se adequassem a essa nova demanda. Para ter uma sala moderna, é indispensável adquirir uma TV que comporte esses serviços. Além disso, o tamanho e a qualidade de som devem ser avaliados antes da escolha final.

Como modernizar uma sala

Assistente virtual

As assistentes virtuais ganharam popularidade através da Alexa. Desde então, diversos modelos de diferentes valores e estilos se encontram no mercado. Para tornar a sala mais moderna, é possível investir em uma assistente, que colabora para o controle do som, dos demais eletroeletrônicos e até mesmo da iluminação do ambiente.

Organizadores

Os organizadores também fazem parte de uma sala moderna, afinal, para manter um ambiente clean, é necessário que os objetos se mantenham organizados. Para isso, é possível optar pelos formatos e tamanhos que atendam a necessidade de cada pessoa e que combinem com demais itens de decoração que compõem o ambiente.  

Soundbar

Para os amantes da música, o soundbar é indispensável em uma sala moderna. Além de transmitir as músicas em alta qualidade de som, é possível fazer o mesmo com séries e filmes direto da TV, transformando a sala em um ambiente com qualidade de cinema.

Como modernizar uma sala


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 


Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo