Decoração branca para quartos

Publicado em 16 de agosto de 2022

Você é fã de ambientes com uma estética clean e, ao mesmo tempo, sofisticada? Veja essas dicas e monte uma decoração branca impecável para o seu quarto!

Decoração branca para quartos


Decoração branca para quartos



Há tempos, o branco é conhecido por ser um tom neutro, discreto e certeiro para uma decoração. Versátil, essa tonalidade conversa perfeitamente bem com outras cores, sejam elas igualmente clarinhas ou mais vibrantes.


Por essas e outras, muitas pessoas estão apostando todas as suas fichas na composição de quartos totalmente brancos, a fim de garantir um visual clássico e, ao mesmo tempo, bem aconchegante. Aliás, você sabia que, ao abraçar essa ideia, é possível ter mais facilidade na hora de encontrar uma roupa de cama boa e barata? Fica aí a dica!


Porém, antes de colocar a "mão na massa", é preciso considerar algumas sugestões importantes, que ajudarão a fazer com que o seu resultado fique ainda mais bacana. É exatamente sobre elas que falamos neste artigo especial. Confira a leitura que preparamos especialmente sobre o assunto e veja como conquistar o espaço perfeito!



Aposte em detalhes coloridos


Apesar de ser um verdadeiro coringa no décor, o branco pode causar um certo estranhamento, especialmente entre quem não está acostumado com ambientes completamente neutros. Se você se identifica com esse cenário, não se preocupe.


De antemão, avisamos que há a possibilidade de aproveitar — e muito bem! — essa tonalidade de diversas maneiras no espaço. Uma delas é criando uma combinação branca recheada de detalhes em outra cor.


Quer ver só? O rosa é uma saída e tanto para quem deseja adicionar um toque romântico no local. Já o azul marinho consegue fazer com que o dormitório fique mais sofisticado e com uma proposta elegante. Você só precisa encontrar aquela opção que melhor conversa com o seu estilo e a sua personalidade.

Decoração branca para quartos


Inclua uma mobília branca em seu décor


Os móveis possuem um papel essencial em uma composição. Muito além de nos promover funcionalidade e segurança, esses itens conseguem intensificar a proposta de uma decoração.


Sabendo disso, a sugestão é que você escolha um mobiliário com o design que se encaixe no conceito de todo o espaço. A ideia é obter um efeito clássico e tradicional? As cômodas, mesas laterais e sapateiras provençais são ótimas pedidas.
Decoração branca para quartos






Por outro lado, as pessoas que preferem combinações modernas devem recorrer sem medo aos modelos formados por linhas retas, podendo também contar com a presença de vidros, espelhos e detalhes metalizados.

Decoração branca para quartos



Lembre-se de utilizar plantas no espaço


Caso você seja uma pessoa interessada no universo de interiores, já deve conhecer o poder que as plantas exercem em um ambiente. Ao incluir diferentes folhagens em um espaço, você conseguirá deixá-lo muito mais atrativo, com uma pitada de vida, cor e frescor.


E, em se tratando de um dormitório branco, a proposta é a mesma. Nesse tipo de cômodo, há a possibilidade de adicionar pequenos vasos em pontos estratégicos, como em uma prateleira, em uma estante, na mesinha lateral ou até de forma pendente.


Só não deixe de observar as necessidades da espécie escolhida e garantir que os seus cuidados estejam em dia. Já entre as opções mais indicadas para os ambientes internos, indicamos:


lírio-da-paz;


espada-de-São-Jorge;


lavanda;


cactos e suculentas;


violetas.


Decoração branca para quartos



Por fim, escolha atentamente os vasos que irão compor o visual do dormitório. Essa, inclusive, é uma ótima oportunidade para que você selecione modelos coloridos ou confeccionados a partir de diferentes materiais, incluindo, assim, mais textura e informação ao local.


E aí, após essa leitura completa você conseguiu aprender como montar um décor branco para o seu quarto? Agora, chega o momento de colocar essas recomendações em ação e repaginar o seu ambiente. Depois, volte aqui e nos conte qual foi o resultado dessa empreitada. Até breve!

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 


Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo