Como fazer uma bela cama arrumada

Publicado em 29 de agosto de 2022

A organização do quarto é fundamental para manter o ambiente aconchegante


Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama


O quarto pode ser considerado um dos lugares mais íntimos dentro de uma casa. É lá onde podemos descansar depois de um dia cansativo e revigorar as nossas energias com uma boa noite de sono.


Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama


Só que, juntamente com o conforto, esse espaço também pode ser sinônimo de elegância. Assim, a organização dos travesseiros e a própria roupa de cama podem ajudar nesse sentido.


Por isso, vamos te mostrar como deixar o seu quarto aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado a partir de uma bela arrumação de cama. Dessa forma, ter o quarto dos seus sonhos fica muito mais fácil. Confira a seguir.

Organização do quarto é fundamental

Não adianta querer que o seu quarto fique lindo se ele nunca está em ordem. Essa pode ser considerada, inclusive, uma regra geral para qualquer tipo de ambiente. A desorganização do espaço traz aspectos negativos e, por isso mesmo, deve ser banida.


No caso do quarto, uma dica para inibir a desorganização é fazer a cama, isto é, arrumá-la assim que você se levantar. Por incrível que pareça, isso pode fazer bem até para o seu sono. Um estudo da National Sleep Foundation revelou que quem arruma a cama diariamente tem quase 20% de chance de dormir melhor.


Isso acontece porque a arrumação de um ambiente, no caso da cama, traz bem-estar e tem impacto direto nas sensações humanas. Então, torne o ato de arrumar a cama um hábito diário na sua rotina.



Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama

Como arrumar a cama?

De modo geral, a arrumação de uma cama é feita da seguinte forma: primeiro, cobrimos o colchão com um lençol de elástico; depois, colocamos por cima o lençol principal (é ele que servirá para se cobrir, quando você estiver deitado); por fim vem os edredons, mantas e cobreleitos.


O uso dessas últimas peças vai depender do clima e do estilo de cada pessoa. O cobreleito, por exemplo, é uma peça meramente decorativa, usada para evitar o acúmulo de poeira na cama, mas que deve ser tirada quando for dormir. Já o edredom é uma segunda peça para se cobrir, especialmente no frio.


Tem quem prefira se cobrir com mantas, o que não é nenhum problema. Lembre-se ainda de que as mantas podem ser usadas de forma decorativa, como peseiras, colocadas dobradas na parte inferior da cama. Trata-se de uma dica extra para deixar a sua cama mais arrumada, mas é algo opcional.

Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama

Use jogos de cama

Cada tamanho de colchão exige um jogo de cama diferente — solteiro, solteirão (viúva), casal, queen ou king. Ele deve ser composto por lençol de elástico (ou lençol de baixo, para forrar a cama), lençol principal e fronhas para os travesseiros. O recomendado é que você tenha disponível pelo menos três ou quatro conjuntos.


Tal recomendação é interessante porque facilita a rotatividade na hora de trocar as peças para lavar. Os especialistas indicam que a roupa de cama deve ser trocada toda semana. Logo, ter mais de um conjunto te dá mais tranquilidade, caso você precise acumular a roupa suja por mais de duas semanas seguidas.

Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama

Invista em travesseiros e almofadas

Os travesseiros são itens indispensáveis, só que a quantidade é totalmente variável e pode ajudar bastante na arrumação de uma cama. Isso também vai depender do número de travesseiros que você usa para dormir. 


A ideia é fazer sobreposições com as peças que você tem, de preferência, criando variações de cores com as próprias fronhas. Em uma cama de casal, por exemplo, coloque os dois travesseiros principais na parte posterior e mais dois na sua frente. Complete a organização com algumas almofadas.

Quarto de diva: veja como fazer uma bela arrumação de cama

Finalize com um difusor de ambientes

Não é apenas o aspecto visual que pode fazer a diferença em um quarto sofisticado. O sentido do olfato também pode corroborar com isso por meio de um difusor de ambientes. Opte por fragrâncias suaves, que trazem sensação de bem-estar, como lavanda e capim limão.


Se quiser deixar um cheirinho na cama, você pode borrifar um aromatizador diretamente nos travesseiros e nas cobertas, mas use com moderação. Uma alternativa é fazer uma mistura caseira com 250 ml de álcool, 250 ml de água e o equivalente a uma tampa de amaciante — uma versão mais barata, mas superútil.


Inspire-se com mais algumas imagens!

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada

Como fazer uma bela cama arrumada



Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 


Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo