Como usar itens de bambu na decoração da cozinha?

Publicado em 8 de novembro de 2021

Descubra como potencializar a decoração da cozinha através do uso de bambu
Itens de bambu na decoração da cozinha

Nos últimos anos, o uso do bambu no ramo da decoração se tornou cada vez mais presente. As diferentes espécies dessa planta conseguem agregar sofisticação de forma natural a ambientes como cozinhas, banheiros e salas. 

Para acrescentar a matéria-prima na decoração de casa, não é necessário fazer grandes investimentos. Com detalhes simples, como os utensílios de cozinha, é possível trazer o bambu para o ambiente de forma elegante e assertiva. 

Por que utilizar bambu na decoração?

Por ser um produto 100% natural, o bambu conta com aspectos que podem agregar vantagens além da beleza ao ambiente. Entre outros benefícios, suas propriedades promovem o equilíbrio da umidade do ar, colaborando com a saúde e o bem-estar. 

O descarte do bambu é outro ponto de destaque. Diferentemente dos itens de decoração fabricados em plástico, vidro e outros materiais que levam anos para se decompor na natureza, o bambu é biodegradável. Ou seja, pode ser descartado sem agredir o meio-ambiente. 

O uso de bambu em utensílios de cozinha

Um bom ponto de partida para o uso do bambu na decoração são os utensílios de cozinha. Além de demandarem de um investimento financeiro baixo, esses itens podem ser combinados de forma simples e intuitiva. 

Hoje, falaremos de algumas das principais categorias de utensílios que podem conter bambu. 

Talheres

Para quem deseja começar a decorar a cozinha gradualmente, essa é uma boa escolha. É possível optar por trocar todo o jogo de talheres (facas, colheres e garfos) por utensílios que contenham o cabo confeccionado em bambu ou ainda substituir os itens principais, como os conjuntos de faca e colheres para servir os alimentos.

No primeiro caso, é importante se manter atento às combinações. Os pratos e copos devem acompanhar o estilo dos talheres, tornando a composição da mesa harmônica. 

Já no segundo caso, é possível recorrer a um suporte que converse com a decoração, deixando assim os utensílios em bambu expostos no ambiente, contribuindo para o design da cozinha. 

Como usar itens de bambu na decoração da cozinha?

Potes

Os potes são itens essenciais em qualquer cozinha e desempenham a função de armazenar os alimentos. Usualmente, esses objetos também podem desempenhar uma função secundária na decoração, expostos nos armários ou bancadas.

Quem deseja agregar o bambu à decoração pode recorrer aos potes com detalhes fabricados nesse material. É importante se atentar em manter todos os objetos da bancada harmonizados com o bambu.

Como usar itens de bambu na decoração da cozinha?

Suportes e porta-utensílios 

Para quem deseja apostar em itens maiores fabricados em bambu, é possível recorrer aos suportes e porta-utensílios. A disponibilidade nessa categoria é vasta, portanto, abordaremos apenas dois modelos de produtos que podem agregar à decoração. 

O primeiro item é o suporte para facas. É comum ter um conjunto de facas maiores para cortar carnes e outros alimentos, mas ele não precisa ficar guardado no fundo de uma gaveta. Os suportes em bambu possibilitam que o jogo fique a mostra, contribuindo para a decoração. Ainda é possível encontrar opções com ímã, que mantêm as facas fixadas no suporte. 

A segunda opção são os porta-utensílios que podem servir de suporte para os talheres, guardanapos, temperos e outros itens essenciais em uma cozinha. A variedade de tamanhos e modelos disponíveis no mercado permitem que cada indivíduo encontre uma peça que melhor se adapta às suas particularidades.

Como usar itens de bambu na decoração da cozinha?


Manutenção dos utensílios em bambu

Assim como outros itens de decoração, os utensílios em bambu também demandam cuidados específicos. A seguir, separamos os principais: 

  • Secar os itens após o uso com um pano de prato;

  • Não lavar os utensílios de bambu na lava-louças;

  • Manter os itens em ambientes arejados;

  • Caso o bambu esteja com um aspecto ressecado, é possível aplicar uma camada de óleo mineral.

Como usar itens de bambu na decoração da cozinha?

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens, então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo