Salas de Jantar para você se inspirar

Publicado em 27 de fevereiro de 2014

Mesmo com os espaços cada vez menores nos empreendimentos imobiliários, o que não falta nas casas e apartamentos hoje em dia é um espaço reservado para a sala de jantar.
É nela que reunimos a família e os amigos sempre, não é mesmo?
Aqui em casa é assim!
Por isso quando fui redecorar meu cantinho eu analisei bem o espaço e defini que tipo de sala de jantar eu gostaria de ter. 
Foi preciso unir beleza e funcionalidade, além de bom preço e qualidade.
Não adianta nada querer ter uma mesa enorme num espaço pequeno, 
ou ter um espaço enorme e ter uma pequena. 
Não vai ficar bonito e nem funcional.
Por isso é necessário planejamento. 
Antes de escolher a mesa é preciso definir o espaço, medindo as paredes e deixando no mínimo 
80 cm para as cadeiras – menos que isso, o usuário fica espremido e desconfortável.

Outra dica bacana é não usar cadeiras iguais nem na forma, nem no material. 
Essa é uma nova tendência na decoração.
Se você tem um espaço sobrando eu indico o uso de um buffet que ajuda a guardar pratos, travessas e copos que só são usados em ocasiões especiais, ou um aparador que na hora de receber ajuda a liberar espaço no centro da mesa .
Inspire-se com esta seleção de salas de jantar e móveis maravilhosos.
Este post foi sugerido por Lojas Kd

Um beijo

12 comentários:

  1. Fabiana, aquela mesa com banco contra parede é lindona!! Ainda babo nas mesas compostas por cadeiras diferentes! Adoro... Aqui no apê ainda não temos mesa de jantar. Escolhendo... :D

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Fabiana, como andam as coisas por aqui? Andei ausente por que me mudei, uma pena não houve tempo p ir em Piracicaba te ver, agora moro em Goiânia, mas qualquer hora irei em algum encontro em SP, adorei as sugestões, estou renovando meu ap, e comprei um jogo de cadeiras de jantar com o tecido parecido com as da terceira foto mas intercalei comprei duas com este tecido e duas lisas, acho que vai ficar legal por que ainda não chegou! Enfim, estarei mais presente agora que a vida está voltando aos eixos! bjosss

    ResponderExcluir
  3. Sala de jantar é um espaço que gosto muito, pois passamos bons momentos nesse espaço, então deve seu funcional e muito bem decorado, trazendo muita alegria. Adorei! Ótimas inspirações. Bjs

    ResponderExcluir
  4. A última combina muito com a minha casa, sabia? Você é ótima para selecionar imagens! Parabéns! Todas lindas! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiana! Faz tempo que não te visito. Mas quando venho bisbilhoto todas as novidades. Me agrada muito essa tendência das cadeiras multicoloridas. Pra quem curte reciclagem é o momento. Bjim e obrigada por contar as novidades!

    ResponderExcluir
  6. Fabi, é o meu SONHO, sonho mesmo, ter uma sala de jantar, mas minha casa é pequena :(
    Mas diante de tantas possibilidades oferecidas hoje em matéria de aproveitamento de espaço, já vi que dá sim para dar um jeitinho num cantinho da minha cozinha. Falta "tempo" ($$$) mesmo, hahaha
    Adorei as suas sugestões,
    Bjs e ótimo feriado pra vc

    ResponderExcluir
  7. Oii Edna !!
    Obrigada pelo carinho no meu aniversário ♥
    um beijo grande nas bochechas!

    Sobre seu post eu queria falar 2 coisas..
    a primeira é que eu não sei se lá em casa fiz a escolha certa na mesa, pq ela é enorme e ficou pouco espaço em volta, mas ao mesmo tempo minha família é daquelas que chega e vai direto pra cozinha puxa a cadeira e senta kkkkk então na minha mesa pelo menos tem lugar pra todo mundo rs..
    a segunda é que marido e eu uma vez compramos um rack com painel nessa lojas kd.. e até hj estou esperando kkkkk KD????? tipo o nome do site é bem sugestivo kkkk foi um mega transtorno pra eles me devolverem meus quase 1500,00 pagos em única parcela no boleto (nunca mais fiz isso, agora toda compra em site eu pago no cartão que é bem mais fácil estornar), mas marido não sossegou enquanto não recuperou nosso suado dinheirinho, é isso. Ainda mais que estávamos com casamento marcado e pouco prazo e dinheiro pra pra terminar as obras da casa, móveis e tudo mais.. enfim.. falei demais rsrs

    Um beijo grande!
    Te espero mais vezes..


    Milena
    Meu Lugar Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Milena, que chato!
      Eu sempre comprei nessa loja e nunca tive problemas...a única vez que tive problemas com compras online foi no Submarino, mas no final resolveram depois de uma reclamação no Procon e nos sites de reclamação.

      Um beijo

      Excluir
  8. Oi Fabiana,
    Por aqui não tenho muito espaço, mas como os ambientes são integrados, foi mais fácil organizar.
    Gosto da ideia das cadeiras diferentes para quando há espaço.
    Para poder valorizar mesmo essa diferença.
    Sua casa é linda.
    bjs
    Ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Parabéns pelo blog, suas matérias são bem legais, gostaria de aproveitar para informar que tenho um e-commerce, onde comercializo Iluminação LED, sou importador e represento a marca Lösch, se quiser dê uma passada por lá e veja o que temos! http://www.bestdealimports.com.br muito obrigado e parabéns novamente!!

    ResponderExcluir
  10. Fabi, conheçoa segunda foto! Hahahaha Amei as fotos! me inspirou a "fazer" uma parede na minha área da sala de jantar. Apto. pequeno ,então só me resta uma parede... rs Bjks!

    www.feminiana.blogspot.com
    www.facebook.com.br/feminianablog

    ResponderExcluir
  11. É para se inspirar mesmo.. lindo

    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo