Cozinha americana em casas ou apartamentos pequenos

Publicado em 25 de fevereiro de 2014

A Lillian, minha amiga, priorizou a compra da casa própria e com isso não conseguiu fazer nada planejado no seu lar.
Agora com a quitação do imóvel se aproximando ela quer fazer algumas mudanças e uma pequena reforma.
Conversamos a respeito, ela me pediu sugestões e me disse o que pretende.
O projeto é integrar a sala com a cozinha.
Imaginei o projeto, contei pra ela o que eu tinha em mente e sai a caça de imagens que transmitissem o que eu visualizei para ela entender.
Esta imagem do apartamento decorado  diz exatamente o que imaginei para a sala da Lillian.
Olha ai amiga que luxo!
Até encontrar essa imagem acima eu havia separado algumas outras.
Inspire-se!


Tem alguma dúvida? 
Quer alguma inspiração para sua casa?
Entre em contato pelo email: reciclaredecorar.blog@gmail.com


Um beijo e uma ótima semana

11 comentários:

  1. Fabiana,
    todas as sugestões foram de muito bom gosto.
    Entretanto, também fico com a primeira, que lindeza de espaço.
    Beijos e uma ótima tarde.
    Jana =)

    ResponderExcluir
  2. A ideia é perfeita. Tem todos o necessário no espaço diminuto sem sobrecarregar visualmente. Este é o bacana da base neutra pra ambientes pequenos, na minha opinião. Fica visualmente leve e ainda sobra "espaço" pra brincar com cores em pequenos objetos decorativos!

    Beijos e excelente semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana, Boa tarde!!!
    Estou enviando este comentário para dizer que adorei todas as imagens, pois quase todas tem o tom de branco, mas a número seis encheu meus olhos. Tenho uma casa muito simples, com poucos móveis. Minha sala é conjugada, ou seja são duas a de star a primeira e de jantar a segunda minha casa é tipo caixa de fósforo rs,rs,rs... estreita e cumprida e a decoração não fica muito boa. Agora resolvi colocar uma mesa na segunda sala e então estou fazendo uma base e vou colocar um tampo ou de vidro ou de madeira branca, pois gosto de tudo branco. No entanto, estou em dúvida quanto as cadeiras, ainda não sei como comprar. Que tal me ajudar???

    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Agora sim encontrei espaços muito parecidos com o meu ( minúsculos) rsrsrs dá pra admirar e mudar algo!

    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Um ambiente mais lindo que o outro. Acho um charme esses conjugados, pena que pra mim não pois perderia muito em armários.

    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não gostava de espaços integrados? Mas agora gosto e eles estão cd vez mais lindos. A sua seleção é de mt bom gosto Bjs,Trícia.

    ResponderExcluir
  7. Oi FAbi, gostei dessa integração, sala cozinha, ando pensando muito em morar num local pequeno, com as filhas saindo, eu me aposento no próximo ano, vou dispensar minha secretaria, quero um lugar funcional, minha casa de praia é assim pequena funcional e rápida de arrumar.
    Um bom carnaval para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  8. olá Fabiana á tempo não te visito, aliás ando meio desaparecida da nete por razões de saúde, moro em Granja e compramos um ap pequeno para apoio e como vamos receber agora em fins de março resolvi te pedir ajuda e , surpresa! Encontrei exatamente o que queria. Te agradeço pelas lindas sugestões, vou mostrar ao maridão e depois quero saber que tipo de material posso empregar na construção dos móveis.Beijos e parabéns pelo seu bom gosto e dsiponibilidade de ajuda. meu email é maria_claudetefhb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi sem dúvida a primeira imagem é p projeto mais bacana, mas gostei do terceiro e último tb, tai uma coisa que eu adoraria fazer na minha casa, mas entre a sala e a cozinha eu tenho uma escada, então teria que mudar a posição da escada e quebrar duas paredes, a fora eu não ter planta da casa e por isso ter medo de mexer na sua estrutura o gasto talvez seria inviável!
    Mas mesmo que eu fosse riquíssima eu teria uma cozinha integrada com a sala, pois certamente eu continuaria com o hobby de cozinhar para receber os amigos e teria uma ilha no meio com meu fogão e a coifa acho lindo!!.

    Há minhas netinhas estão melhores, ainda estão internadas, precisam aprender a mamar para poder vir embora, obrigada por perguntar, passamos um sufoco,mas DEUS tomou conta de tudo.

    Aproveitando faço o convite de dois anos do blog, afinal vc foi uma das minhas musas a cria-lo, acho que vc nunca viu o primeiro post né? eu falo de vc lá.

    Bjs

    http://www.euquefizouquaseisso.com/2014/02/pap-forminhas-de-doces-e-sorteio.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiana, é a Vi, eu gostei mais do ultimo projeto, acho que me lembra alguns filmes antigos que tinha exatamente esse projeto de sala e cozinha conjugado.
    Com certeza a casa da sua amiga vai ficar um luxo com suas sugestões.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, que saudade do sue blog lindo. Eu ja morei num apartamento assim e eu nao gostei. No meu tinha o sugador de gordura mas nao adiantava, o cheiro da comida se espalhava por todos os lados, se eu estava assistindo TV na sala e meu marido cozinhando, eu ficava com o cabelo e as roupas cheirando a comida tb. Os projetos mostrados sao belissimos, mas essa foi a minha experiencia. Bjos =*

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo