Dicas para compor uma bancada de cozinha perfeita

Publicado em 9 de março de 2024

 Funcionalidade é a palavra que define um bom projeto de cozinha. Quando se trata da bancada, isso é ainda mais importante porque ela é utilizada para a higienização do espaço e como apoio para a preparação de alimentos.

Dicas para compor uma bancada de cozinha perfeita

Para te ajudar a compor uma bancada perfeita, separamos aqui algumas dicas infalíveis para acertar na escolha da torneira de cozinha, cuba e demais itens que vão tornar sua rotina muito mais prática. Continue lendo para conferir. 

O que é necessário incluir na bancada de cozinha? 

Os itens utilizados na bancada dependem do tamanho da sua cozinha, mas podemos considerar dois itens como indispensáveis: 

  • Cuba;

  • Torneira

Além disso, em casos de cozinhas compactas, você pode aproveitar para embutir outros itens, como uma calha úmida embutida na bancada ou o cooktop. Tudo depende do seu projeto. 

Abaixo, veja como escolher os itens certos para ter uma bancada prática e funcional para o dia a dia. Aproveite o mês do consumidor para encontrar promoções e condições especiais para sua reforma. 

Dicas para compor uma bancada de cozinha perfeita

Escolha uma cuba proporcional a bancada

Evite usar uma cuba grande demais para uma bancada pequena, ou vice-versa. O ideal é que a cuba seja proporcional ao projeto, nem grande nem pequena demais.

Vale a pena consultar um profissional para garantir que a cuba seja adequada ao ambiente. 

Dicas para compor uma bancada de cozinha perfeita

Priorize torneiras funcionais

Além da cuba, é importante pensar no modelo de torneira que fará parte da bancada, pois um elemento complementa o outro. 

Na loja Deca, além dos modelos tradicionais de torneira (que funcionam apenas para água fria), você encontra opções de misturadores e monocomandos, que permitem misturar a água quente com a água fria para chegar na temperatura ideal para lavar a louça. A água fica sempre quentinha para você.

Aproveite para incluir uma torneira com design único e de tonalidades que destacam a decoração do ambiente, como uma torneira dourada (o tom Gold na Deca). Inclusive, você encontra opções incríveis na loja Deca para se inspirar. 

Dicas para compor uma bancada de cozinha perfeita

Otimize espaço com a calha úmida 

A calha úmida é um item que substitui o escorredor na bancada de cozinha - isso faz com que ela seja uma excelente opção para quem tem cozinhas compactas. 

Contudo, por ser uma peça pequena, ela não é viável para quem tem uma demanda de louças muito grande diariamente.

Bônus: 3 dicas para deixar sua bancada mais organizada 

Além de escolher as melhores opções de cubas e torneiras para a bancada, é importante pensar também em como será a organização diária do ambiente, por isso, separamos mais 3 dicas que vão te ajudar - e muito - no dia a dia. 

  1. Mantenha a cozinha limpa: Sempre que sujar algum item, lave e guarde. A mesma coisa após as refeições. Evite acumular louça na pia e sempre guarde o que usar. Isso ajuda a manter o espaço muito mais bonito e organizado;

  2. Invista em organizadores práticos: Lixeiras, porta utensílios, um suporte para a esponja, tudo isso ajuda a deixar o espaço mais bonito e organizado.

  3. A iluminação é essencial para auxiliar no preparo dos alimentos: Instale luzes de LED que ampliam a visualização do ambiente.


Por fim, vale lembrar que a loja Deca está com condições especiais para o mês do consumidor. Aproveite os preços baixos para reformar sua cozinha e conquistar a bancada perfeita. 


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo