Como saber qual o modelo de TV ideal conforme o tamanho do seu cômodo?

Publicado em 9 de outubro de 2022

As medidas adequadas são importantes para escolher o melhor modelo de televisão

Como saber qual o modelo de TV ideal conforme o tamanho do seu cômodo?


A televisão é um dos itens mais presentes na maioria dos lares brasileiros. Para se informar com o noticiário local, nacional e internacional; acompanhar a novela; assistir ao futebol; ficar por dentro de novos filmes ou séries… São várias as possibilidades.


Agora, em se tratando do tamanho desse eletroeletrônico, é preciso considerar alguns aspectos antes de fazer a escolha de fato. Uma TV 32 polegadas pode ser pequena para uma sala grande, mas perfeita para um quarto. O contrário também é válido.


Tudo vai depender do local onde a sua TV será colocada e da dimensão espacial desse cômodo. A ideia, no final das contas, é manter uma proporção confortável para que você possa assistir à programação desejada com conforto. Sendo assim, continue essa leitura para descobrir o modelo ideal para a sua necessidade.


As medidas adequadas são importantes para escolher o melhor modelo de televisão

Escolhendo o melhor tamanho de TV

De modo geral, o tamanho dos aparelhos televisores são medidos em polegadas, o equivalente a 2,54 cm. Apesar de antiga, essa métrica é básica na medição de telas e monitores. Lembrando que, a polegada considera a distância diagonal da tela, devendo ser medida de uma ponta superior a outra ponta inferior do lado contrário.


Caso você queira achar as polegadas da sua TV com uma fita métrica, basta fazer essa medição em centímetros e, depois, dividir o resultado por 2,54. No entanto, em se tratando especificamente da escolha do melhor modelo de aparelho televisivo, não basta apenas se atentar ao número de polegadas.


Na verdade, este número vai dizer qual o tamanho da peça, mas o que vai definir a melhor TV, no sentido de proporção, é o espaço disponível no cômodo onde ela vai ficar. Não adianta querer uma tela gigantesca em uma sala minúscula. Você vai acabar perdendo a qualidade e forçando a sua visão sem necessidade.


Sendo assim, além das polegadas, a distância entre a televisão e o lugar onde você vai se sentar – seja no sofá ou na cama, por exemplo – é um determinante fundamental na hora de escolher a sua nova TV.

As medidas adequadas são importantes para escolher o melhor modelo de televisão

Distâncias recomendadas

Existe uma média quanto às distâncias recomendadas entre a TV e o lugar onde você vai assisti-la. Uma televisão de 32 polegadas, por exemplo, pode ficar posicionada a uma distância de 1,2 m a 1,5 m; enquanto um modelo de 40 polegadas deve ficar entre 1,5 m e 2 m.


Modelos de até 50 polegadas, por sua vez, devem ficar pelo menos a 1,9 m a no máximo 2,3 m de distância. Se a TV tiver até 60 polegadas, a distância fica entre 2,2 m a 2,8 m de distância. Para modelos de 70 ou mais polegadas, a distância deve ser de, no mínimo, 2,5 m.


Além da distância horizontal, é preciso também considerar a altura na qual a sua televisão será colocada. A recomendação geral é que a peça fique na altura dos olhos, trazendo conforto visual, sem a necessidade de elevar ou abaixar a cabeça para ver a tela.


No caso de TV para quartos, a recomendação da altura vai depender da estatura da cama. Móveis com até 50 cm de altura, por exemplo, pedem que a telinha seja instalada a uma altura entre 1 m e 1,2 m. Já camas mais altas, de até 70 cm de altura, exigem uma televisão posicionada a 1,4 m do chão.


Caso deseje colocar a sua televisão em um aparador ou rack, confira antes a altura em que ela vai ficar, para não correr o risco de precisar se curvar ou levantar demais o pescoço para conseguir assistir à tela. Com todos esses cuidados, você saberá escolher o melhor modelo para cada tipo de ambiente.

As medidas adequadas são importantes para escolher o melhor modelo de televisão

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 


Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo