Decore sua casa com quadros de papel

Publicado em 21 de abril de 2022

Decore sua casa com quadros de papel

 Decore sua Casa com Quadros de Papel - Veja como:


Decore sua casa com quadros de papel
Fazer decorações bonitas, harmônicas e com um aspecto sofisticado sem precisar gastar muito, é visto como um verdadeiro desafio, não é? Entretanto, neste post você vai aprender como decorar a sua casa com papel. Verá como fazer quadros de papel super fáceis, versáteis e bonitos para deixar o ambiente da sua casa ainda mais aconchegante, sem precisar gastar muito para isso.


Como Fazer Quadros de Papel para Decorar sua Casa


Antes de tudo, é importante você defina o tipo de decoração que pretende fazer, se prefere algo mais neutro e clássico ou se deseja algo mais ousado e colorido. Independentemente de qual dos dois tipos você vai escolher, é essencial que você se certifique de que as cores escolhidas são compatíveis esteticamente ou se irão causar um certo desconforto visual após a finalização. Para isso, pesquise as cores desejadas, faça testes em papel e estude o seu ambiente para não escolher um tipo de decoração que acabe desvalorizando o ambiente. A partir dessas definições prévias, você estará mais seguro para iniciar a sua decoração.

Decore sua casa com quadros de papel



Itens necessários para iniciar  



1. Papel Glossy A4 230G

2. Régua

3. Lápis 

4. Tesoura

5. Estilete 

6. Acetato A4 (opcional)

7. Pincéis Permanentes (opcional)


Caso você tenha dúvidas sobre onde encontrar estes materiais, eles podem ser encontrados em lojas de materiais para papelaria

O papel fotográfico possui diversas gramaturas, o ideal é você utilizar o papel de 230g por ser mais espesso, mas caso não tenha, opte por um que tenha uma gramatura superior a 130g para que a sua moldura não fique muito instável. A vantagem do papel fotográfico é que além de você ter a opção de fazer a sua moldura branca para manter a neutralidade, você também tem a opção de imprimir o que desejar para fazer a sua moldura, como madeira ou mármore por exemplo. Então vamos aprender como fazê-la?


Faça o Seu Molde


Primeiramente, você vai pegar o molde da moldura que está na imagem abaixo e vai marcar com um lápis na parte traseira de seu papel. 

Decore sua casa com quadros de papel


Como fazer isso? Com a ajuda de uma régua e um lápis, meça 5 centímetros de margem a partir de cada extremidade do papel e marque com um pontinho. Após ter 5 centímetros de margem de cada lado do papel, faça um quadrado no meio. Feito isso, você irá fazer linhas paralelas que posteriormente serão dobradas para fazer a moldura. A partir do quadrado, as linhas paralelas irão intercalar entre a distância de 1 centímetro e 1 centímetro e meio. A primeira linha deverá ter a distância de 1 cm do quadrado, a segunda deverá ter 1,5 cm de distância da primeira, a terceira deverá estar a 1 cm de distância da segunda e a quarta, 1,5 cm de distância da anterior. Após fazer essas quatro linhas de cada lado do quadrado, você precisará fazer um recuo na parte de cima e na de baixo. O recuo precisa ser de 1,5 cm em cada lado da terceira linha (contando a partir do quadrado), tanto de cima quanto de baixo. 

Ao terminar de fazer o molde da moldura do seu quadro, chegou a hora de recortar o que não será utilizado nela.

Após recortar, caso você queira fazer a sua arte do quadro manualmente, pegue o pincel permanente e desenhe a arte desejada em seu quadro. Caso esteja sem ideias, algo muito legal de se fazer em quadros como esses é letting. Escolha uma frase que goste, pesquise inspirações na internet e faça o seu quadro. 

Agora, você fará vincos nas linhas do seu molde. Pegue o estilete, e com a parte traseira da lâmina dele, faça os vincos nas linhas. Não é necessário fazer muita força, pois poderá acabar cortando o papel. Então, com cuidado, faça os vincos em todas as linhas do seu molde para facilitar a dobradura do papel posteriormente. 

Depois de as linhas estarem devidamente vincadas, chegou a hora de dobrá-las e colá-las para dar origem ao seu quadro. Encaixe as pontas de forma que a ponta da parte lateral fique encaixada dentro da parte recuada de cima e de baixo. Feito isso, caso você perceba que alguma parte está um pouco frouxa, você pode utilizar a cola para fixar essas partes. 

Decore sua casa com quadros de papel


Concluída a moldura do seu quadro, agora só falta colocar acetato para dar um acabamento mais refinado ao seu quadro e para fazer a função do “vidro” das molduras tradicionais. Para adicionar o acetato, meça o tamanho necessário e recorte para que o acetato encaixe dentro da moldura. Após colocar o acetato, seu quadro está concluído com sucesso. Agora é só escolher o local onde seu quadro ficará, e aproveitar o seu novo quadro para decoração! 


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo