Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

Publicado em 6 de dezembro de 2021

3 dicas para trazer maior mobilidade ao seu quarto


Descubra como deixar seu quarto confortável e sem nenhum espaço mal aproveitado.

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável


O quarto deve ser um dos cantos mais confortáveis da nossa casa. Afinal, passamos boa parte do tempo nele, sempre buscando aconchego e também conforto. Dessa forma, todos os móveis precisam estar otimizados para que o espaço seja bem utilizado e também para que os pertences estejam devidamente organizados.


Uma boa dica é optar sempre por móveis versáteis. Eles ganharam ainda mais popularidade agora, na pandemia. Ao passar mais tempo em casa, também priorizamos mais pelo conforto dos cômodos. A procura por esse tipo de móvel aumentou consideravelmente do ano passado para cá. E o bom é que existem sugestões práticas para quem deseja adquiri-los.


Veja também: Armários sem portas

Essa se tornou uma necessidade ainda maior para quem está trabalhando na modalidade home office. Além de se refugiar no quarto para descansar, muitos utilizam o espaço para trabalhar. Ou seja, as horas passadas dentro desse cômodo aumentaram. E, caso não tenhamos conforto, podemos sentir os efeitos colaterais no nosso corpo e também na nossa mente.


Para contextualizar, os móveis versáteis podem ser definidos como aqueles que, além da sua função original, possuem um extra. Seja pela adição de uma cômoda ou gavetas, ou até mesmo de acessórios. O mais legal é que, além da praticidade, podem compor a estética do quarto, fazendo com que a decoração fique do seu jeito.


A intenção é otimizar o espaço do seu quarto, seja ele grande, médio ou pequeno. Com a adição dos móveis perfeitos, o espaço poderá aparentar ser maior, com todos os seus objetos guardados no local exato. Com facilidade, o seu dia a dia ficará ainda mais prático e confortável.


Quer saber quais são as principais dicas para trazer maior mobilidade para o seu quarto? Neste artigo, você confere as 3 principais. Para saber de tudo, basta continuar a leitura até o final!

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

Quais são as melhores dicas?

Abaixo, confira as 3 melhores dicas que deixarão o seu quarto com uma mobilidade ainda maior. Todas são práticas e de fácil aplicação, por isso, não deixe de segui-las. Vamos lá?

1. Cama com box

A cama é um item indispensável dentro do nosso quarto, não é mesmo? Além de ser o móvel onde dormimos, também a utilizamos para ler algum livro ou simplesmente descansar.


Mas as camas podem aumentar a sua usabilidade quando acompanhadas com um box que funciona como um porta-tudo. Esses boxes costumam ser bem espaçosos e podem ser o espaço ideal para guardar lençóis e edredons, por exemplo. No momento de escolher o modelo, tenha a certeza de que a sua cama acompanha um box.

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

2. Nichos

Os nichos já se tornaram um queridinho de coração nos últimos anos. E não é por menos. Com esses itens, você consegue guardar alguns materiais sem prejudicar a mobilidade do seu quarto. Como eles ficam longe do chão, você nem precisa se preocupar em bater o pé ou ter que mudar outro móvel de lugar.

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

É essencial para quem possui muitos livros, revistas ou quer fazer uma decoração diferente. A sua instalação é bem simples, mas, se for preciso, conte com a ajuda de um técnico.

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

3. Mesa de apoio

Outra queridinha, a mesa de apoio serve muito bem para quem deseja estudar dentro do quarto, mas não quer nem pode ocupar muito espaço. Com um design otimizado, essas mesas podem ser locomovidas facilmente, ocupando um espaço mínimo — quase passando despercebida na decoração.


É ideal também para quem deseja ter um móvel ao lado da cama — para apoiar um livro, por exemplo — ou fazer refeições rápidas dentro do espaço. Existem diversas cores disponíveis e texturas que combinam com diversas decorações.

Como aproveitar bem os espaços e deixar o quarto confortável

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens, então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Um comentário:

  1. Nossa...suas dicas são realmente incríveis e ja quero colocar todas em prática. Obrigada por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo