Tipos de velas perfumadas para casa

Publicado em 18 de maio de 2021

Tipos de velas perfumadas para cada ambiente



Ter uma casa cheirosa é o desejo de todos. Após um longo dia, relaxe com o auxílio das belas velas perfumadas! Elas são responsáveis por manter todo o ambiente com aspecto limpo e aconchegante.

Entre inúmeros benefícios, os aromas para a casa melhoram a saúde mental e física, energizam todos os cômodos do lar e criam uma identidade só sua. Nada melhor do que ter um lar saudável, confortável e único, não é?

Tipos de velas perfumadas para casa

Para te ajudar a ter a casa dos sonhos, o WestwingNow possui um catálogo exclusivo de velas perfumadas, aromatizadores de ambiente e difusores. Confira nossas dicas e aprenda como acender velas da maneira certa e quais usar em diferentes cômodos do lar.


Veja também: 14 dicas para manter a casa sempre organizada



Vela perfumada: como usar

As velas perfumadas precisam de cuidado especial para queimarem da maneira correta e, assim, durarem por muito mais tempo.

O primeiro passo, após escolher a essência para ambiente, é cortar o pavio. Desta forma você evita que fuligem acumule-se sobre a cera após acender a vela, além de diminuir o cheiro de fumaça. Utilize uma tesoura pequena e corte metade do pavio - deixe cerca de cinco milímetros.

Ao acender pela primeira vez, é preciso deixar as velas perfumadas queimando por, pelo menos, três horas. Durante esse período, a cera queimará de maneira uniforme. Caso isso não aconteça, utilize um secador de cabelo e regule a altura.

Não assopre a pavio! Para interromper a queima, corte o oxigênio, tapando a vela com uma tampa ou outro recipiente, porque assim você evita que as cinzas sujem a vela.

Basta seguir estes passos simples para que as velas perfumadas para ambientes garantam conforto e aconchego no seu lar.

Tipos de velas perfumadas para casa


Melhores velas perfumadas

Você sabia que as velas perfumadas promovem diferentes sensações?

Cada cheirinho possui uma especificidade e, por isso, são indicadas para cada ambiente do lar, momentos ou até mesmo estações do ano.

Existem aromas para casa cítricos, florais, amadeirados, suaves… As melhores velas perfumadas são aquelas que atendem às suas necessidades.

Algumas opções são:

  • Vela de alecrim: é a mais indicada para afastar energias negativas. Além disso, elas melhoram a concentração, memória e humor.

  • Vela de bambu: possui cheiro suave, traz harmonia, calma e equilíbrio.

  • Vela de lavanda: um dos aromas para a casa mais conhecidos e utilizados, tranquiliza e acalma, sobretudo em momentos de tensão e estresse. Regula o sono e diminui dores de cabeça.

Estas velas by Westwing Collection podem ser encontradas no WestwingNow. 

Veja indicações de fragrância para cada ambiente. O ideal é utilizar essências em todos os cômodos da casa, para criar uma ambientação intensa e marcante.

Tipos de velas perfumadas para casa

Vela perfumada para banheiro

Que tal fazer um spa day em casa? Para ir além dos banhos comuns, apague as luzes e use velas perfumadas para criar um clima amistoso e tranquilizante. Apure os sentidos e estimule as sensações corporais!

Utilize as velas de lavanda para relaxar e eliminar a ansiedade e o estresse do corpo, enquanto elimina energias negativas. 

As velas de baunilha também são excelentes para manter a tranquilidade. Com cheirinho adocicado e suave, elas despertam sensações e memórias da infância e melhoram o humor. Estes são dois aromas mais indicados para acalmar a mente e o corpo.

Para melhorar o sistema digestivo, use velas de capim-limão. Elas possuem essência cítrica, mais forte do que lavanda e baunilha. O perfume traz a sensação de limpeza para o banheiro.

O difusor de ambiente também é outra ótima opção para banheiros, porque mantém o espaço perfumado por muito mais tempo.


Tipos de velas perfumadas para casa


Vela perfumada para quarto

O quarto é o espaço mais íntimo do lar. Para relaxar e ter boas noites de sono, invista nas velas de lavanda ou bambu, já que elas ajudam a manter a calma e equilíbrio.

As velas de jasmim possuem perfume floral que ajuda a equilibrar as emoções, além de atrair confiança.

Já as velas de morango são ótimas para fertilidade. Elas são refrescantes, por isso aumentam a vitalidade e, em consequência, o amor. Podem ser utilizadas por casais, bem como a vela aromática de rosas.

O perfume das rosas atraem alegria, tranquilidade e paixão; acalmam a mente e induzem o sono com facilidade.

Já a essência de capim-limão é indicada para diminuir o cansaço físico e mental, apatia e falta de ânimo. Ela funciona como estimulante, portanto melhora e revigora a energia.


Tipos de velas perfumadas para casa


Vela perfumada para sala de estar

A sala de estar é um dos ambientes da casa mais importantes. É ali onde familiares e amigos próximos reúnem-se, por isso é fundamental manter esta parte do lar cheirosa, para atrair boas energias. Existem diversas opções de velas perfumadas para sala de estar.

A vela de arruda é ótima para afastar sentimentos negativos, como  a inveja. Outra fragrância com o mesmo efeito é o alecrim. Ele repele energias negativas e atrai coisas boas para casa.

Neste caso, coloque os cheirinhos sobre um aparador, ou mesa lateral próximos ao hall de entrada.

Se você quer mais prosperidade e novos relacionamentos, invista nas velas de canela. Este aroma para casa é adocicado, com um leve toque apimentado.


Vela perfumada para sala de jantar

Para acompanhar almoços e jantares, aposte em essências que enriqueçam o momento! Contudo, escolha fragrâncias mais suaves, que não comprometam o cheiro das refeições.

Durante a manhã, use velas de sândalo. Indicadas para acalmar e recuperar energias, você se sentirá revitalizado para trabalhar ou estudar após o almoço. 

Os jantares a dois podem ser intensificados com cheirinhos como mel ou rosas.

Estas duas velas aromatizadas estão ligadas ao amor. Além de atrair sucesso, o mel aguça a imaginação e desinibe os parceiros à mesa. Já a essência de rosas fortalece a paixão e acalma.


Gostou?

Melhore seus estímulos, garanta uma vida mais saudável e decore seu lar com elegância, na companhia dos aromas para casa, proporcionados pelas velas decorativas perfumadas!


*Texto produzido pela equipe da Westwing

Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Inspire-se no nosso Pinterest , no Tumblr e no nosso Instagram


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!

Inspiração é o que não falta aqui .

Um beijo 


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.

As imagens são apenas ilustrativas do artigo.

Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,

então se a fonte atribuída estiver errada,

por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Um comentário:

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo