Fachadas de casas

Publicado em 3 de setembro de 2018

Fachadas de casas simples com varanda

(*)Ter uma casa com varanda dá aos moradores um espaço a mais para passar o tempo, ficar com as pessoas queridas e relaxar, ter uma varanda na frente, permite ter uma visão mais ampla da vizinhança, dependendo da localização a varanda proporciona uma linda vista ao nascer ou pôr do sol.

As fachadas valorizam o imóvel e torna eles mais convidativos e funcional, as casas com varanda  ganharam seu espaço. Algumas varandas são pequenas outras maiores, não importa o tamanho e sim que esteja de acordo com o  gosto do proprietário.

Para deixar  as fachadas de casas simples mais modernas, invista em cores neutras e linhas retas, a ideia é sempre deixar a fachada elegante e cheia de personalidade. Muitas casas possuem fachadas de muro, para essa opção  é possível variar nas cores de tintas e no tipo de revestimento, alguns dos materiais que são mais usados são: Cimento texturizado, cerâmica e madeira. Escolher o material é bem simples, opte por materiais resistentes e próprio para uso externo.

Utilize vários  elementos como janelas de vidro, portões e tijolinhos,  esses elementos são muito usados na decoração de fachadas simples, além da manutenção ser bem  fácil.

Sempre procure um estilo que se ajuste ao tamanho do espaço, caso fique em dúvida opte sempre pelo essencial, busque os modelos  que melhor se encaixam em seu orçamento, mantenha o quintal da casa bem cuidado e a pintura da fachada em dia.

As  fachadas de casas com telhado vem sendo uma opção de muitas pessoas, o telhado geralmente faz parte da cobertura da garagem e da casa, neste caso mantenha a cor dos telhados com a mesma tonalidade.

O jardim vai fazer a fachada da sua casa brilhar, ele é a primeira impressão dela, e também é uma excelente maneira de cultivar plantas.

Criando um jardim na entrada da casa, ele será o foco de olhares, adicionando texturas, cor e formas na paisagem, a distribuição de plantas ajuda a dar movimento e um encanto especial no jardim, espalhe alguns vasos pela varanda com flores de seu preferência, prefira plantas que crescem rapidamente, ela vão lhe poupar  tempo e dedicação na manutenção do jardim e a fachada vai ficar espetacular.

Para  decorar a varanda, coloque poucos móveis, uma dica bem legal são as redes, pufes e quadros pequenos, utilize decorações simples  para não sobrecarregar o ambiente.

A iluminação é o grande trunfo em qualquer em  decoração, que tal instalar spot de iluminação embutidas na própria arquitetura, ou pode estar  utilizando arandelas se sua casa não tiver coluna ou rebaixos.
As cores vão ser seu grande aliado para trazer foco de interesse em qualquer composição, por isso capriche na escolha dos tons, com sabedoria você terá  aconchego e glamour para a fachada de sua residência.

Veja algumas casas com fachadas com varanda

Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas

Fachadas de casas simples com varandas
Fachadas de casas simples com varandas

 No embalo das fachadas, 

Veja alguns exemplos de fachadas de casas térreas simples


Fachadas de casas simples
Fachadas de casas simples
Fachadas de casas simples
Fachadas de casas simples

(*) Texto escrito pelo Matheus Bertoluci do Total Construção

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração Reciclar e Decorar!

Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

Um beijo 

  ♥


3 comentários:

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo