Casa simples, vida simples

Publicado em 3 de julho de 2014

Simples = fácil, que não é complicado

Acho que é isso o que todos nós queremos da vida, não?!
Vida simples, casa simples, decoração simples, cozinhar rápido coisas gostosas e simples, simplicidade mesmo, coisas simples da vida, estilo de vida simples...mas como viver assim nesse mundo?

O artigo de hoje é mais um desabafo...uma constatação...uma coisa que preciso deixar gravada para ler com frequência e melhorar no dia a dia...espero que te ajude também a mudar de vida. A ser mais simples, a viver bem e melhor...

Vida simples, casa simples, decoração simples, cozinhar rápido coisas gostosas e simples, simplicidade mesmo, coisas simples da vida, estilo de vida simples.



Na correria do dia a dia temos grandes dificuldades de lembrarmos de determinadas coisas ou até mesmo saber onde e como fizemos algo.
São coisas pequenas, mas que misturadas a rotina contribuem para o nosso estresse e faz com que percamos mais tempo.
A organização é uma ferramenta fundamental que facilita e muito o nosso cotidiano, pode apostar.

Casa simples, vida simples

O sonho da vida simples às vezes parece mais distante com  a vida complicada que a gente leva. 
Na correria, complicar fica mais fácil que descomplicar e no final, as pequenas coisas realmente simples acabam esquecidas...
 Isso me permite viver de forma simples.
Acredito que uma vida simples é mais feliz. 
Tenho tempo para cuidar da minha casa e da minha família.
Tenho tudo o que preciso.
Não estou falando de dinheiro, de ter muito ou não ter.
Dinheiro é importante sim, mas não é a quantidade dele que importa, mas sim a qualidade do uso que você faz  do dinheiro que você tem. Fruto do seu trabalho, dos seus esforços. 
O dinheiro ganho com muito esforço e suor  me permite ter coisas muito boas, que são mais caras e que por outro lado duram mais tempo (por isso não preciso trocar toda hora). Isso é economia. 
No final das contas a qualidade do uso foi o mais importante.
Vida simples, casa simples, decoração simples, simplicidade, coisas simples da vida, estilo de vida simples, reciclar e decorar blog
via
Nas "destralhadas", ou seja, nas arrumações, que dou na minha casa constantemente, fico com menos coisas para limpar e menos coisas com as quais me preocupar. Minha vida ficou muito mais simples.
As pessoas tem a grande capacidade de confundir felicidade com ter coisas, mas eu ainda acredito no sábio ditado popular "Menos é mais".
“A simplicidade é o valor mais urgente do nosso tempo. Eu me recuso a acreditar que o ser humano autêntico é esse ser humano da correria. É esse ser humano dos milhões de compromissos, cheio de dependências das coisas exteriores. Eu acho que o ser humano autêntico é o ser humano capaz de se relacionar de forma mais honesta, de forma mais bonita, mais justa com os outros, consigo mesmo, quem sabe com a natureza e, quem sabe, até com Deus”.(Jelson Oliveira)
Vida simples, casa simples, decoração simples, simplicidade, coisas simples da vida, estilo de vida simples, reciclar e decorar blog
A vida é feita de coisas muito simples...
Um olhar carinhoso... Um aperto de mão... Um sorriso... Um beijo demorado... um abraço apertado...
andar de mãos dadas...cheiro de pão quentinho...um dia de chuva...cafuné...jogar conversa dentro... 
Vida simples, casa simples, decoração simples, simplicidade, coisas simples da vida, estilo de vida simples, reciclar e decorar blog
via
banho quente...cheiro de café...um telefonema inesperado...
um bilhetinho que alegra o dia...chocolate sem culpa
Vida simples, casa simples, decoração simples, simplicidade, coisas simples da vida, estilo de vida simples, reciclar e decorar blog
via
Entre muitas outras coisas.
Tenho dado valor a coisas corriqueiras que antes passavam batido, e você tem vivido uma vida simples?


Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Barata e Criativa Reciclar e Decorar!

Inspiração é o que não falta aqui, independente do estilo da sua casa! 


Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no Instagram

Um beijo 

♥️

16 comentários:

  1. Lindo e verdadeiro... amei! Estou nessas tb, embora ainda corra muito mais do que quisesse. Mas correndo melhor, pelo menos! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Tbm pendo um pouco como vc Fabi, as coisas simples me deixam mais feliz, me fascina...ser feliz não depende de ter muito, mas de saber viver com o que se tem, basta olhar a vida com um outro olhar, e tudo se transforma. Bjo e parabéns pelo lindo post!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Estou num momento bem parecido e tem sido gratificante contemplar a beleza da simplicidade e ver meus pequenos crescerem. Um grande beijo

    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiana!
    Tem sim procurado ter uma vida simples e sem complicações. Chegar em casa e sentir-se como entrar no paraíso é confortador para a nossa estabilidade emocional - É o lugar onde alinhamos os nossos pensamentos e descartamos todo o lixo que sem querer carregamos enquanto seres que convivem. O aconchego das imagens que postou é alentador!
    Ainda não lhe dei os parabéns pelos 4 anos de blogagem. Fica aqui registrada a minha admiração e votos que seu blogue dure mais que a eternidade :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Quanta sincronicidade, Fabiana! Hoje eu estava pensando exatamente no "ser simples". De como a vida fica mais leve quando a gente diminui o fardo do "ter". Como a gente consegue enxergar melhor o que realmente tem significado e dar significado para o que é importante. Gostei muito do seu texto! Bjs. Maci
    (maci_nogueira@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Que post delicioso, Fabiana! Tanto pelas imagens qto pelo que foi dito. Eu tenho tentado (e conseguido) simplificar bastante... embora ainda seja apegada a uma punhado de coisas...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo,Fabiana! Eu sou totalmente a favos da simplicidade. também não preciso TER e TER...Uso os que preciso, com alegria! beijos,adorei! chica.Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi querida,
    Nossa como me identifiquei com essa postagem,a simplicidade descomplica tudo.Me lembrei da vida no interior das pessoas passando e cumprimentando umas as outras, o sentar n porta no final de tarde, o cheiro de café , a troca de pratos entre vizinhos ....ha que delícia de vida e quanta sabedoria essa gente tem.
    Lindo final de semana com muita simplicidade pra vc!

    ResponderExcluir
  9. olá Fabiana, gostei muito do seu blog , inclusive estou planejando executar sua técnica de textura com gotas de tinta em minha casa de praia, posso dizer que sua explanação sobre a vida simples foi fascinante, nota dez.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Fabiana
    A simplicidade só nos traz benefícios...
    Depois da ostentação, seja em que nível for, vem a tristeza do coração que não se satisfaz...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. boa noite fabiana,amo seus trabalhos,me inspiram mas por enquanto estou so apreciando mas logo logo espero poder compartilhar com vc algo vou fazer ,mas sobri um acidente domestico e estou impossibilitada de fazer arte um abraço e muito obrigada por compartilhar seus dons com nos.grata rejane

    ResponderExcluir
  12. Decoração simples é tudo de bom! E o melhor é que dá para apostar na simplicidade sem abrir mão do capricho. Adorei as imagens!!

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    Ainda estou na fase da correria, mas estou tentando adequar o meu tempo, porque gosto muito da simplicidade da vida... não preciso de muita coisa pra ser feliz, graças a Deus, mas acumulo muitas atividades dentro e fora de casa, o que consome muito o meu tempo. Estou traçando algumas metas e lutando para realizá-las no tempo curto que me impus, um dia, eu chego aonde quero, ou perto disso. Mas, independente de tudo eu sou feliz!!!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo