Dia certo para montar a árvore de Natal em 2016

Publicado em 19 de novembro de 2016

A árvore de Natal é um dos mais tradicionais símbolos cristãos relacionados ao nascimento de Jesus Cristo.

Mas você sabia que existe um dia certo para você montar a árvore de Natal?


Então... a data correta para enfeitar a casa para as festas é sempre no primeiro domingo do Advento, ou seja quatro domingos antes do Natal.
A palavra “advento” tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal .

O tempo do Advento não tem um número fixo de dias e depende sempre do dia de Natal.
Em 2016  ele começa na tarde de 27 de novembro que é o primeiro domingo após a Solenidade de Cristo Rei e se desenvolve até à tarde do dia 24 de dezembro , véspera do Natal. Ele possui quatro semanas e, por isso, quatro domingos celebrativos.

Já sabe como vai ser a sua árvore este ano?

Veja algumas inspirações















imagens: {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18}

E quando devemos desmontar a árvore?


A mesma tradição manda desmontar a árvore em 6 de janeiro, o Dia de Reis, que representa o encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus. Mas você sabe o que isso simboliza? Trata-se da data em que os Três Reis Magos, Melchior, Baltasar e Gaspar, chegaram a Belém e conheceram o menino Jesus.

Para a Igreja Católica, é nesse dia que se encerram as expectativas para o Natal, ou seja, para o nascimento de Jesus Cristo. A partir daí, os Reis Magos se encarregaram de levar a novidade a todos os povos do mundo e a igreja começa um novo ciclo litúrgico.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração Reciclar e Decorar

 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 


 Um beijo

6 comentários:

  1. Boa noite flor!
    Amei as almofadas, são lindas.
    Não sabia sobre a data pra se montar, sempre achei que o comum era montar 1 mês antes.
    Seguindo sua página no facebook agora pra não perder nada!!
    Beijos!
    A Primeira Casa | Facebook

    ResponderExcluir
  2. No lo sabía!!!! yo siempre armaba el árbol de Navidad el 8 de Diciembre, día de la Inmaculada Concepción de María, ya que acá en Argentina esa es la tradición.Me encantan tus ideas para árboles diferentes, gracias y Bon Natal pra você Fabiana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiana, tudo certo sobre o Advento e árvore de Natal! Sugestões intrigantes, mas bonitas como é o Natal; tudo muito lindo. Não decidi nada ainda sobre a decoração de casa! Um abração, menina bonita!

    ResponderExcluir
  4. Como faço aniversário no dia 04 de dezembro, gosto que a árvore seja montada antes desse dia. É uma tradição que minha mãe colocou e eu sigo. A minha já está montada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gosto das árvores de natal feitas em forma de almofada e das pinhas pintadas de verde. Vou copiar a ideia. Em casa dos meus pais e enquanto os meus filhos foram pequenos montava-se a árvore no inicio de Dezembro. Sinceramente era pouco tempo de árvore, mas o assunto foi resolvido, mal cresceram, pois andavam sempre a pedir a árvore montada. Não sabia dessa tradição, mas parece-me bem... embora já haja muita árvore enfeitada por aí...comecei a enfeitar a casa, coisa pouca, mas árvore ainda não... talvez este fim de semana...

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo