Dicas para utilizar vasos decorativos na sua casa.

Publicado em 11 de dezembro de 2015


Os vasos são os melhores objetos decorativos que existem.


Quando a gente tem um vaso decorativo em casa qualquer pessoa que chegar já vai saber que temos uma real preocupação com a decoração da nossa residência já que usamos um objeto que é exclusivamente decorativo.


Mas é importante citar que é preciso saber utilizar os vasos decorativos, caso contrário, não vai ter harmonia, por isso que vou dar hoje algumas dicas infalíveis para você utilizar vasos na sua casa. 


Geralmente os vasos decorativos também são utilizados como vasos de plantas, assim, já fica mais fácil, fora que flores e outras plantas dão uma vida ao ambiente que nada mais dá, fora que deixa o ambiente mais agradável.


Além das plantas e flores você também pode colocar frutas, musgo seco, galhos e até pedras decorativas, além das pinhas que combinam demais com as festas de fim de ano.


Não se esqueça que as plantas são seres vivos e requerem cuidados, sendo assim, se você não tiver tempo para isso, prefira as plantas artificias, hoje é possível encontrar várias muito parecidas com as naturais.


Levar em consideração o tipo da decoração é muito importante já que os vasos de cerâmica e de barro combinam muito mais com decorações rústicas, assim como os de cristal e murano combinam bem mais com a decoração clássica.


Existem também os vasos de fibra, mais modernos que combinam com a decoração mais despojada, e o tradicional vaso decorativo de porcelana branca ou com estampas de flores que super combinam com ambientes mais românticos.


Os de vidro e de metal com um formato mais reto combinam com os ambientes clean e tem super a ver com as casas contemporâneas. 



Apesar de não ser tão difícil utilizar os vasos decorativos, é sempre bom tomar cuidado com esses detalhes.

Um vaso lindo é o centro das atenções em qualquer decoração.

Um beijo e bom final de semana


6 comentários:

  1. Oi Fabiana,
    Os vasos são maravilhosos, adorei tudo!!! Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo um curso de ikebana, e a curiosidade por vasos é constante ai me deparo com esse post lindo de viver, aproveito pra matar a saudade do seu blog, bjs

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, linda imagens! Flores alegram qualquer ambiente!Esses vaso estão show

    ótimo final de semana pra você!

    Beijinhos,

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  4. oi Fabi

    Que post mais lindo, eu sou louca por estes vasos de murano.A estante da terceira foto lembrou a minha, fiquei louquinha pela decoração dela.

    bju bjuuu
    ana

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, muito chique e muito rico esse seu post, Fabiana! Eu adorei a riqueza de detalhes deles! Parabéns pelo seu indiscutível bom gosto! Beijos natalinos!

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo