Decoração e petiscos para assistir os jogos da Copa do Mundo em casa

em 15 de junho de 2018

E começou a Copa e, por conta do fuso, alguns jogos acontecerão em horários bem inusitados como 9, 10, 11 da manhã e ao meio-dia. E aí? O que fazer para deixar a casa com cara e sabor de Copa dessa vez?
Vale usar a imaginação, aproveitar o que você já tem em casa e preparar comidinhas e petiscos mais leves, talvez até um café-da-manhã caprichado. Só não pode deixar de reunir os amigos em casa para aumentar a torcida.
Aqui vão algumas sugestões:

Decoração e petiscos para assistir os jogos da Copa do Mundo em casa


VERDE E AMARELO TAMBÉM DENTRO DOS PRATOS
Não é só nas toalhas, bowls e cumbucas que o verde-amarelo pode estar presente. Você pode usar alimentos com essas cores pra combinar o sabor do tira-gosto, com a torcida pela seleção. Opções não faltam: queijos, pães, batatas fritas, azeitonas, salgadinhos, pistache e muitas outras porções pra colorir a mesa.

TEM BRASIL NA MESA
Outra maneira de deixar a casa com clima de Copa na hora de servir os aperitivos é fazer bonito na decoração da mesa. Guardanapos coloridos, compondo com a toalha de mesa ajudam a trazer as cores do Brasil de maneira sóbria, elegante e com muito bom gosto. Pequenos detalhes como enfeites de canapé e frutas frescas também podem pontuar o colorido da sua casa.

ENFEITES CRIADOS COM AS PRÓPRIAS MÃOS
A ideia de ter enfeites nas cores do Brasil espalhados pela casa, são sempre bem-vindos. O detalhe que pode dar um toque exclusivo e elegante ã sua decoração de Copa do Mundo é o uso de peças artesanais como caixinhas de madeira, origami e bandeirolas. Se você for o autor das próprias peças, vale ainda mais pela originalidade.

NÃO É SÓ O VERDE-AMARELO
Sim, as cores do Brasil são onipresentes no quesito decoração para a Copa do Mundo. Mas podemos usar as cores dos nossos adversários para deixar os petiscos bonitos e com cara de futebol. Usar enfeites ou pins com as bandeiras de outras seleções contribuem para esse clima festivo e acrescenta novas cores ao seu jogo.

VISTA SUA CASA, COMO VOCÊ SE VESTE NESSA ÉPOCA
Todos nós tiramos a camisa da seleção do armário e nos vestimos de verde-a-amarelo durante a Copa do Mundo. Se isso vale pra você, vale pra sua casa também. Já falamos de toalhas de mesa e guardanapos, mas alguns ítens de decoração podem receber um uniforme temporário: almofadas, cortinas e até a cor das paredes podem acompanhar você enquanto os jogos estão bombando.

BEBIDAS TAMBÉM JOGAM NO TIME DA DECORAÇÃO
Já que o momento pede as cores do Brasil em destaque, porque não usar algo que é indispensável nas comemorações? Sim, a sua bebida favorita também pode dar um toque de verde-e-amarelo na sua casa, enquanto você recebe os amigos e acompanha os jogos do torneio. Lembre-se: cerveja é amarela, uma caipirinha é receita nacional e tem o verde do limão. Alguns vinhos são verdes, e os brancos costumam ser amarelados. Licores, gin e outras bebidas podem ser coloridas pra ajudar nessa corrente pra frente.

Veja mais ideias criativas para comidas, decoração, unhas, roupas.
Abuse do verde, amarelo, azul e branco, ou as cores do seu time e curta muito assistir os jogos da Copa do Mundo em casa

























Fotos retiradas do Pinterest

É isso, amigos!
Decorar a casa e servir o tira-gosto podem ser uma ótima oportunidade de acompanhar o Brasil na Copa do Mundo, principalmente com jogos acontecendo em horários incomuns.

* Este post foi escrito pela equipe do Habitíssimo especialmente para o Reciclar e Decorar

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo




LEIA MAIS

6 coisas para fazer com seu amor hoje!

em 12 de junho de 2018

Hoje é o Dia dos Namorados no Brasil. 
É dia de celebrar a união entre as pessoas que se amam e eu afirmo que para isso não é necessário gastar quase nada para curtir o dia
Amor não tem preço!
Existem coisas simples que valem por milhões e que muitas vezes deixamos de por em prática por causa da correria do dia a dia
Aproveite o dia de hoje para começar e coloque em prática todos os dias essas 6 coisas que fazem parte do nosso cotidiano e faça dos seus dias,  dias muito melhores, cheios de paixão e expectativas.

6 coisas para fazer com seu amor todos os dias


1- Um beijão ao invés do selinho de todo dia


2- Dizer EU TE AMO olho no olho que deixa exposta a sua alma


3 - Um bilhetinho ou um e-mail cheio de paixão.

4 -Ficar de mãos dadas


5- Assistir televisão abraçadinho


6- Fazer um comidinha diferente e especial, pois todo dia tem que ser de festa.


Aproveite hoje e todos os dias para ser feliz e se sentir realizado e completo.



"Ah! o amor...

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS.O amor é como uma borboleta.
Por mais que tente pegá-la, ela fugirá...
Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas as vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial e apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.
Por isso, aproveite o tempo livre para escolher. 
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. 
Não existem príncipes nem princesas. 
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. 
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. 


Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR.Nunca diga "te amo" se não te interessa .. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.
 

Para meus amigos...CASADOS.O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro. 


Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. 
E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado. 


Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Prá terminar. Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela..... Um Dia nós percebemos que as mulheres tem instinto "caçador" e faz qualquer homem sofrer... Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples......
Um dia percebemos que o comum não nos atrai... Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom .. . Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em vc... Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." 
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... 
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... 


Enfim...Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...

O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutar para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."




Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo


LEIA MAIS

Ideias para comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco

em 4 de junho de 2018

O Dia dos Namorados é a desculpa perfeita para sair da rotina e fazer alguma coisa diferente e romântica com seu amor.
Mas o que vem primeiro na cabeça são os gastos para isso...
Como eu sempre digo, o importante não é o valor financeiro do presente ou da decoração que importam. O que realmente importa é o amor envolvido. Muitas vezes um cartão com uma declaração de amor sincera basta para tornar o dia especial. Alias, não espere só o Dia dos Namorados para demostrar seu amor e fazer alguma coisa diferente com seu amor.
Separamos algumas ideias que vão te ajudar a tornar esta data super especial gastando pouco.

Inspire-se e mãos a obra!

10 ideias para comemorar o Dia dos Namorados gastando pouco


1- Que tal surpreender seu amor com bilhetinhos respondendo porque a pessoa com quem você está é tão especial. É um baita presente e uma super declaração de amor.
 Eu te amo porque...

2- Guardanapos dobrados em forma de coração ou de carta , tornam a mesa muito mais bonita e pronta para comemorar a data
 

3- Usar fotos para decorar o quarto também é uma forma bem legal de comemorar o 
Dia dos Namorados gastando pouco

4- Usar velas também é uma ótima opção para decorar gastando pouco. Você pode reaproveitar vidros, copos, taças, enfim, tudo o que puder ser usado como castiçal.

5- Papel é uma coisa super fácil de encontrar e ainda por cima barata. Olha que fácil de fazer esta guirlanda. É só cortar um circulo vazado em papelão que é mais resistente e depois ir colando corações cortados em papéis de várias estampa, até cobrir toda a base.

6- Tags de coração, também feitos de papel podem deixar o clima de romance no ar.

7- Tudo que leva um coração demonstra cuidado, amor, carinho...
Mostre que você ama com gestos simples como este.
Café da manhã caprichado é tudo de bom!

8- Pipoca especial para acompanhar uma sessão de filmes românticos ou a série que vocês gostam de assistir juntos.
Pipoca de leite ninho é uma boa pedida para assistir um filminho abraçadinha com o love, além da deliciosa pipoca tradicional

Pipoca de Leite Ninho

Ingredientes
1 xícara de (café) de milho pipoca
1 xícara de (café) de água
1 xicará de (café) de açúcar
1/2 xicará de (café) de óleo
E leite em pó para povilhar á gosto.

Modo de Preparar

Coloque em uma panela normal ou pipoqueira o milho, a água, o óleo e o açúcar, misture bem e leve ao fogo alto sem mexer. . Quando começar a estourar tampe a panela e deixe no fogo médio e vá mexendo sempre a panela para que não grude e nem queime, quando começar a parar de estourar tire do fogo espere um pouquinho. Despeje em uma tigela e polvilhe o leite em pó nas pipocas ainda quentes para que o leite grude nelas. Mexa bem para que todas fiquem envoltas no leite ninho mexendo as pipocas até que o leite em pó grude em todas.

9- Preparar um jantar romântico em casa seu amor vai adorar ver todo seu empenho e capricho
Cozinhar é um ato de amor!
Veja minha pasta Comidinhas e receitas no Pinterest e escolha uma receita que você acha que seu amor vai curtir muito e se joga na cozinha.



Opções simples e deliciosas: 

Macarrão de forno
Ingredientes
Macarrão tipo penne (ou outro de sua preferência): 500 g
Presunto: 400 g
Queijo muçarela : 400 g
Creme de leite: 1 caixinha
Queijo ralado: 100 g
Molho de tomate: 1 pacote(s)
Orégano: a gosto

Modo de preparo
- Cozinhe o macarrão em água fervente até ficar al dente. Escorra a água, e reserve. 

- Em uma tigela a parte, corte a muçarela e o presunto em cubos, em seguida, acrescente o creme de leite e o molho de tomate e misture tudo. 

- Em um refratário resistente ao forno, coloque o macarrão e cubra com o molho de presunto e queijo.

- Misture o macarrão ao molho, de modo que fiquem bem incorporados um ao outro. Polvilhe com o queijo ralado (pode ser muçarela) e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 10 minutos, ou até que o queijo da superfície fique crocante e dourado. 

- Retire do forno e sirva em seguida.

10- Não sabe cozinhar? Está com preguiça de ir para a cozinha?
 Uma tábua de frutas e queijos cumpre o papel de uma refeição gostosa para curtir a noite a dois.
Escolha dois tipos de queijo, dois tipos de frios como lombinho defumado, presunto, peito de peru e salame, um patê, frutas frescas como morango, figo ou uva combinam bem com queijos, um tipo de oleaginosa como amendoim, nozes ou amêndoas. Azeitonas, Alguns mini pães e algumas torradinhas. Tudo em poucas quantidades, tá.
Você pode dispor tudo numa mesma tábua ou travessa rasa, ou em pratinhos separados.
Um vinho branco espumante Demi Sec, ou vinho tinto seco ou ainda uma cervejinha bem gelada são perfeitos para acompanhar estes petiscos.

Feliz Dia dos Namorados ♥

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo
LEIA MAIS


Topo