Conheça 4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

Publicado em 18 de dezembro de 2023

 A bacia com caixa acoplada é um dos itens que pode ajudar na economia de água ou causar um gasto ainda maior. Por conta disso, é importante avaliar seu espaço para fazer uma reforma que priorize a diminuição do consumo de água. 

Pensando nisso, selecionamos 4 sugestões de reformas que você pode fazer para economizar água. Confira:

4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

1. Instale uma descarga com acionamento Duo 

Como já adiantamos, a descarga é um dos itens que mais consome água durante o dia a dia - especialmente em famílias grandes - por isso, é fundamental investir em descargas econômicas. 

Nossa dica é instalar um sistema de descarga com acionamento duo, ou seja, que tenha dois botões: um para limpeza parcial da bacia, que consome 3L de água, e outro para fazer a limpeza completa do vaso, com consumo de 6L.

É importante lembrar que a bacia precisa ser compatível com a caixa acoplada, então sempre verifique se a descarga e os itens que você está investindo na reforma estão adequados para a instalação. 

4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

2. Instale uma torneira com anti respingos

Outra forma de economizar água no verão é trocar a torneira convencional por um modelo com tecnologia antirrespingos.

As torneiras, misturadores e monocomandos Deca, por exemplo, possuem a tecnologia Deca Comfort, que (independentemente da pressão e da abertura do registro), não respinga no banheiro. Isso garante uma economia de até 60%. 

4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

3. Chuveiro com arejador 

O arejador é um dispositivo que mistura jatos de água com jatos de ar para aumentar a sensação de maior pressão de água. Os banhos são mais relaxantes e não gastam tanta água. 

Caso não queira trocar o chuviero da sua casa, vale a pena comprar um arejador compatível com o modelo da sua casa para fazer a mistura de jatos e proporcionar maior economia de água na sua rotina. 

4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

4. Conserte vazamentos 

Verifique o encanamento da sua casa para garantir que não tenha vazamentos. Veja se o sifão da cuba para cozinha está instalado adequadamente, se os pontos de água do banheiro estão devidamente vedados e se as torneiras estão pingando. Seja criterioso para garantir que o espaço não tenha vazamentos. 

Também vale a pena contratar um profissional para garantir que esses tópicos estejam adequados e, caso haja vazamentos, invista em peças que priorizam a economia de água para ajudar a preservar o meio ambiente. 

4 Reformas Que Ajudam a Economizar Água no Verão

Ao realizar esses tipos de reformas no banheiro e lavabo e cozinha, você conseguirá reduzir o consumo de água não apenas no verão, mas ao longo de todo o ano. É um investimento que traz benefícios a longo prazo. 


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .


Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo