7 estilos de decoração de quarto

Publicado em 4 de novembro de 2022

Ambiente é um dos mais frequentados da casa e pode ganhar um novo visual apenas com objetos diferentes




Decorar a casa é uma atividade que pode não ter volta, tamanhas as possibilidades de transformação dos ambientes. Desde trocar a roupa de cama até investir em paredes texturizadas e móveis contemporâneos, a decoração do quarto é uma das mais versáteis e que mais refletem a personalidade de quem habita o espaço.


Esse ambiente é um dos mais importantes da casa, por isso, a decoração deve ser pensada conforme o tipo de uso. Há quem prefira a presença de elementos dignos do palácio de Versailles e quem opte por estilos mais minimalistas, focando na funcionalidade do ambiente.


7 estilos de decoração do quarto para se inspirar


A seguir, você confere sete estilos de decoração de quarto para pegar inspiração, misturar referências e deixar seus momentos íntimos mais agradáveis. Muitos deles podem ser replicados sem ajuda profissional, apenas com muita criatividade e a escolha dos materiais certos para cada técnica. 

  1. Estilo industrial

Ganhando espaço na decoração, principalmente após os anos 1970, o estilo industrial remete a ambientes superurbanos, como Nova York e Detroit. Nesse estilo, são comuns paredes de concreto, colunas altas e largas, tijolos aparentes, escadas de ferro e janelas amplas. 


O estilo industrial é procurado principalmente por quem busca uma decoração de quarto funcional e contemporânea. Uma das suas vantagens é que é possível adaptar espaços pequenos e grandes utilizando móveis multifuncionais e objetos modulares.

  1. Estilo clássico

Para entender o estilo clássico, basta lembrar de um quarto de hotel de 4 estrelas ou superior. Nele estão presentes cores claras, cama centralizada, mobiliário de madeira, lustres e flores. Suas principais características são o conforto, a elegância e a amplitude. 


Para complementar, cortinas e tapeçaria são bastante utilizadas neste tipo de decoração, assim como móveis para apoiar vasos, quadros e abajures. Esta tendência é procurada por quem busca conforto e requinte acima de tudo, podendo receber toques personalizados de cor.


  1. Estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo de decoração para quartos privilegia a iluminação natural, a funcionalidade e o aproveitamento de espaços. Móveis como araras de roupas, camas com nichos, prateleiras e poltronas fazem parte do conjunto. Na cartela de cores, muito cinza, branco e off-white, tons de azul-marinho e amadeirados.


Combina com quem busca por um ambiente aconchegante, mas de simples manutenção. O toque pessoal pode ser dado com plantas suspensas pelo ambiente, obras de arte abstratas e peças de mobiliário de colecionador, como as famosas cadeiras Eames.

  1. Estilo provençal

Resgatando o romantismo e a riqueza de detalhes, o estilo provençal combina com quartos para adultos e crianças. Cores suaves, como branco, bege, rosados e tonalidades pastel integram o estilo, assim como acabamentos nos tecidos e nas paredes.


Papéis de parede com estampas florais, lustres, vasos de flores e cortinas são essenciais para compor um quarto decorado nesse estilo. As camas, geralmente com dossel, são forradas com tecidos esvoaçantes e dão o toque de época característico dessa tendência

  1. Estilo nórdico

O estilo de decoração nórdico ou escandinavo é bastante conhecido pelo seu minimalismo e requinte. O foco está na qualidade dos materiais, com a utilização de madeira maciça, tecidos nobres e texturas aconchegantes. Na paleta de cores, tons neutros, como cinza, azul, branco e bege.

  1. Estilo tropical

O estilo tropical é a cara do Brasil, pois remete às épocas mais quentes do ano sem deixar o conforto de lado. Cores vibrantes, como azul-cobalto, amarelo e tons terrosos, compõem o estilo muito bem. Nas janelas, cortinas de tecidos leves como linho ou algodão, plantas como samambaias e bebedouros para passarinhos.

  1. Estilo rústico

O estilo rústico remete a casas de campo, onde a madeira é o principal componente. Móveis artesanais, teto curvado, piso de madeira e janelas amplas são exemplos do que não pode faltar nesse tipo de decoração. Cúpulas de luminárias confeccionadas em palha e tecidos de cores suaves também adicionam o conforto e a tranquilidade característicos do estilo.


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 


Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo