Como deixar sua casa mais elegante

Publicado em 14 de janeiro de 2022

 Com mudanças simples, você pode renovar qualquer cômodo. Veja como usar a decoração para deixar a sua casa mais elegante.

Como tornar o ambiente mais elegante apenas com decoração?


A pandemia fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e, consequentemente, valorizassem ainda mais o lar. Em 2020, o setor de casa e decoração registrou crescimento de 4,65% em relação a 2019. Isso porque objetos simples podem deixar o ambiente mais aconchegante e elegante sem fazer a bagunça que uma reforma causa. 

Para quem ainda trabalha em home office, o uso de objetos de decoração valoriza até mesmo o cômodo utilizado como ambiente de trabalho. A mudança e reorganização dos itens é uma forma de transformar toda a casa sem apelar para obras — que, em muitos casos, são desnecessárias.

Quer transformar a sua casa apenas com objetos de decoração? Então, confira as nossas dicas para ter ambientes mais elegantes.

Como deixar sua casa elegante apenas com decoração

Paleta de cores

Já pensou em criar uma paleta de cores para os ambientes da sua casa? Para uma casa elegante, o ideal é escolher uma paleta neutra, com tons de branco, bege, caramelo, marrom, verde-musgo e preto. 

Você pode, por exemplo, montar um cômodo mais claro e usar pontos de cor com os objetos de decoração. As cores neutras harmonizam com facilidade e não deixam o ambiente visualmente poluído. Aposte principalmente em cores não muito saturadas, como as claras e as médias. Elas são menos dramáticas, refletem melhor a luz e deixam o ambiente mais fresco.

Como deixar a casa elegante apenas com as cores na decoração

Imagem @oh.eight.oh.nine

Quadros

Já pensou em transformar a sua parede em uma galeria de arte? Para isso, escolha um cômodo com uma parede vazia para lotá-la de quadros.

Para quem deseja um visual mais harmônico, a combinação de molduras facilita o processo. Quando elas têm a mesma cor e espessura, é possível colocá-las na mesma altura e fazer até formatos geométricos com mais facilidade. Mas quem prefere algo mais maximalista vai conseguir um efeito interessante com molduras descombinadas.

Outro fator interessante é escolher um tema, que vai facilitar a combinação — provavelmente as cores entre os quadros também vão combinar, o que dará uma sensação de continuidade entre uma tela e outra.

Como fazer uma galeria de quadros, casa elegante,

Imagem: Casa Cláudia

Fotos

Outra ideia interessante é substituir os quadros por fotos. Você pode usar imagens adquiridas, impressas ou próprias, com lembranças de viagens e da família. O uso de fotos em preto e branco trará um ar de glamour à parede.

Se você optar por imagens emolduradas, aumentará a durabilidade e trará a impressão de que são obras de arte. No entanto, também é possível fazer um efeito elegante e descontraído com imagens no formato Polaroid, que podem aparecer em varais, linhas, nichos, murais ou coladas na parede, formando desenhos.

Como deixar a casa elegante com fotos







Lustres e luminárias

Você também pode deixar a sua casa mais elegante com o jogo de luz e sombra. Em vez de um lustre central, por exemplo, você pode usar luz indireta. Para isso, utilize luminárias e um abajur mais sofisticados, que trarão aquela impressão de objetos herdados de família. 

Arandelas também trazem um ar mais elegante e contemporâneo, já que proporcionam uma iluminação menos óbvia. Pode ser utilizada em diversos ambientes, incluindo banheiros.

Iluminação indireta luz de led, fita de led, perfil sobrepor
Imagem : Casa e Jardim

Iluminação indireta, abajur, casa elegante
Imagem: Doce Obra


Veja também: Luminárias artesanais


Hotéis como inspiração

Para quem tem dificuldades em decorar, uma forma de ter inspiração é pensar em locais considerados elegantes. Um exemplo simples são os hotéis cinco estrelas: eles são famosos pelo grande conforto e decoração simples, mas eficaz.

Pense, então, em almofadas, travesseiros e colchas extremamente confortáveis; cores lisas e sóbrias; pontos de cor dourada e objetos de madeira.

Decoração de hotel para inspiração e deixar a casa elegante
Imagem: Casa de Valentina


Tecidos

Veludo, seda e linho são tecidos que trazem conforto e elegância a qualquer ambiente. Nos jogos de cama, sempre priorize peças com trama acima de 180 fios, que são mais confortáveis.


Pratos

Um belo jogo de pratos também valoriza a sua casa. Afinal de contas, os momentos de refeição também merecem glamour. Priorize pratos bem trabalhados com desenhos e taças em vez de copos. Na hora do café, escolha um jogo de xícaras ao invés das tradicionais canecas. O efeito visual é muito mais interessante. 


Plantas

Se você tem fácil acesso a plantas, não deixe de criar arranjos para as mesas, estantes, armários e nichos. Elas trazem mais colorido ao local sem poluí-lo visualmente. 

Decoração elegante apenas com plantas
Imagem: Casa Vogue

Com estas dicas te garanto que você consegue deixar sua casa com aquela elegância das casas de gente rica sem gastar muito dinheiro, porque riqueza mesmo é ter saúde, amor, consciência e viver bem com aquilo que a gente conquista.

Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo