Como escolher armários de cozinha

Publicado em 24 de setembro de 2021

 Entre tantos modelos e medidas de armário de cozinha, qual escolher?

Confira algumas dicas que vão te ajudar. Como escolher armários de cozinha

Já pensou em como seria uma casa sem armários?

Objetos espalhados, falta de organização, poluição visual. Só de imaginar já deu para concluir que os armários são fundamentais pela casa toda, para manter a organização e a harmonia estética dos ambientes. 


Na cozinha não é diferente. Já faz tempo que esse cômodo não fica mais escondido. Para muitos, a cozinha é o coração do lar, local de confraternizar, preparar as refeições e até receber convidados. Portanto, o armário de cozinha, com sua enorme variedade de modelos e tipos, é indispensável para alcançar um ambiente mais bonito, organizado e funcional. 

Como escolher armários de cozinha

Imagem de PIRO4D


Se você quer saber como escolher os armários para a cozinha, conhecer as diferenças entre eles e conferir dicas para não errar, continue a leitura. 

Armários de cozinha: conheça todos os tipos e funções

Pense no móvel da pia 

Nem sempre é possível mudar de lugar a geladeira, o fogão e a pia. Então, a escolha dos armários depende da medida desses elementos e do tamanho do espaço. A geladeira é como se fosse uma dispensa. Os armários que ficam próximos a ela servem de apoio para utensílios que precisam estar sempre à mão. 

A pia é o local de preparo dos alimentos, por isso é importante manter essa bancada livre. Deixe ali apenas o escorredor e um pequeno cesto de lixo. Eletrodomésticos na pia ocupam espaço e tornam o dia a dia mais complicado pela falta de espaço. 

Como escolher armários de cozinha

O móvel da pia é um dos armários mais comuns na cozinha. Geralmente, eles têm duas portas e quatro gavetas. Guarde dentro do móvel panelas e suas respectivas tampas, travessas, formas ou outros itens grandes. Evite armazenar alimentos neste armário, pois a constante proximidade com a água pode estragá-los.

As gavetas são perfeitas para talheres, panos de prato e outros acessórios de cozinha. Se o seu gabinete não tem gavetas, apenas prateleiras e gavetões, analise a possibilidade de adquirir um gaveteiro para posicionar próximo ao fogão. 

Como escolher armários de cozinha

Modelos de armários que não podem faltar na cozinha

Armários aéreos

Além dos gabinetes de pia que comentamos acima, outro modelo indispensável de armário para a cozinha é o aéreo. Eles podem ser fixados acima da pia para abrigar as louças que precisam estar sempre à mão: pratos, copos, xícaras e tigelas. 

Eles também são ótimos elementos de decoração. Os modelos com portas protegem os utensílios de poeira e gordura do ambiente. Os armários verticais são a solução perfeita para armazenar o restante das louças e também eletrodomésticos portáteis, como liquidificador, fritadeira elétrica e batedeira. 

Como escolher armários de cozinha




Torre quente

Se você tem micro-ondas e não sabe onde colocá-lo, considere ter um nicho abaixo da bancada ou, se for o caso da sua casa, coloque-o no móvel que divide a sala da cozinha. 

Outra alternativa, ainda, é ter uma torre quente. Essa é uma coluna feita para colocar fornos e micro-ondas. Há no mercado modelos de armários que já contam com a torre quente, mas também é possível adquiri-la separadamente para complementar a sua cozinha.
Como escolher armários de cozinha

Além da torre quente, há outros modelos de torres com portas, ideais para armazenar outros utensílios da cozinha. Por exemplo: considere utilizá-la para guardar os mantimentos em potes de vidro, facilitando a visualização e organização. 

Como escolher armários de cozinha

Paneleiros

Se você tem espaço na sua cozinha e precisa de novos lugares para armazenar os utensílios, o paneleiro pode ser uma opção. Esse móvel é estreito, porém alto, com portas maiores e mais espaço para objetos altos ou grandes. Você pode guardar as panelas mais usadas no gabinete da pia e as panelas maiores e menos utilizadas no paneleiro, garantindo funcionalidade para o seu dia a dia. 

Como escolher armários de cozinha

Armários multifuncionais

Como o próprio nome sugere, esse tipo de armário é multiuso e pode ser adaptado para diferentes cômodos, de acordo com a necessidade dos moradores. Uma das principais vantagens desse modelo é a garantia de ocupar pouco espaço e otimizar a organização. Na cozinha, ele pode ser usado para armazenar panelas, mantimentos ou louças.

Como escolher armários de cozinha

Foto de Rosana Solis


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.



As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,
então se a fonte atribuída estiver errada,
por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo