Ideias DIY para lembrancinhas de casamento

em 4 de julho de 2019

Viva o amor! 

Ah, o casamento… Momento aguardado por muitos casais que sonham em começar uma vida nova juntos, olhando na mesma direção. 
O casamento marca o início de uma transformação para o casal, repleta de descobertas e desafios. Mas antes que essa fase comece é importante passar pelo grande dia, celebrando com amigos e familiares o amor do casal. 
Como são muitos os detalhes a serem pensados para o dia do casamento, nós decidimos ajudá-lo com algumas dicas de lembrancinhas no estilo DIY (faça você mesmo)  que são fáceis de fazer e que certamente irão agradar a todos os seus convidados!

Fonte da foto em: pixabay.com


Que tal encantar a todos distribuindo um delicado aromatizador de ambientes como lembrancinha em sua festa de casamento? Para fazer esse presente, você irá precisar de frascos de vidro, que podem perfeitamente ser potinhos reciclados, 100 ml de água de água destilada, 100 ml de álcool de cereais, 30 gotas do óleo essencial de sua preferência, flores para decorar, varetas de madeira e um corante alimentício na cor escolhida. Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 3 dias antes de distribuir junto com as varetas para que seus convidados possam perfumar e decorar diversos ambientes.
Fonte da foto em: pixabay.com
Fonte da foto em: pixabay.com


Charmoso vaso decorativo

Para quem deseja uma ideia ainda mais simples, essa pode ser a sugestão perfeita. Um vaso decorativo pode ser feito com diferentes materiais reciclados, desde garrafas de vidro até latas de alumínio e recipientes de plástico, basta usar a criatividade e soltar a imaginação. Você pode utilizar fitas ou barbantes para enfeitar os vasos decorativos que irá oferecer como lembrancinha, e se quiser ir além é possível inserir uma planta para complementar o presente.
Fonte da foto em: pixabay.com


Sais de banho encantadores

Outra ideia que faz muito sucesso como lembrancinha de casamento são os sais de banho, que podem ser oferecidos em pequenos potinhos no formato de coração para combinar com o romantismo da ocasião. Os sais de banho podem ser usados na banheira, no chuveiro e até mesmo como escalda pés, então não faltam oportunidades para desfrutar deles.
 Para fazer os sais de banho, você irá precisar de: 
 1 quilo de sal iodado fino, 1 xícara de chá de sulfato de magnésio, 4 colheres de sopa de lauril em pó (espumante), 100 ml de essência, erva desidratada de sua preferência e corante cosmético na cor de sua escolha. 
Os ingredientes secos devem ser misturados em uma tigela com o auxílio das mãos protegidas por luvas luvas, para na sequência adicionar a essência, o corante e por último as ervas secas.
Fonte da foto em: pixabay.com
Fonte da foto em: pixabay.com

Terrários exclusivos

Os terrários estão ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes internos já oferecem uma solução simples para quem deseja cultivar plantas em casa, mas não quer ter o trabalho de cuidar delas diariamente. Pensando nisso, essa pode ser uma ótima opção de lembrancinha para o seu casamento. A montagem do terrário deve ser feita em um recipiente de vidro que possa ser fechado e começa com uma camada de pedras para drenagem, em média de 1 a 2 centímetros de altura, seguindo com uma manta ou tela fina para segurar a terra ou o substrato que virá na sequência, finalizando com as plantas e musgos que irão formar um pequeno jardim para você distribuir aos convidados.
Fonte da foto em: pixabay.com

Tsurus inspiradores

Os famosos passarinhos feitos de origami podem ser usados de diversas formas para criar as suas lembrancinhas de casamento e seu significado não poderia ser mais apropriado para a ocasião, já que eles representam a saúde, a boa sorte, a felicidade, a longevidade e a fortuna. Algumas das ideias que trazemos para que você monte suas lembrancinhas com tsurus são a criação de delicados móbiles que podem ser pendurados em janelas, varandas, portas, etc. e os encantadores colares feitos com potinhos carregados de passarinhos. 
Fonte da foto: habitissimo.com
Fonte da foto em: pixabay.com

O principal: celebrar o amor

Seja qual for a lembrancinha que você decida oferecer aos seus convidados nesse dia tão importante, o principal é que ela seja feita com amor e dedicação, pois dessa forma certamente irá agradar a todos. Você pode escolher uma única ideia ou fazer várias delas para que os convidados possam escolher qual combina mais com eles. Está esperando o que para colocar as mãos na massa e iniciar os trabalhos?
Fonte da foto em: pixabay.com



Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Barata e Criativa Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui, independente do estilo da sua casa! 

Veja mais inspirações no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

Um comentário:

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!

Deixe suas dúvidas e sugestões nós comentários.
Faremos o possível para responder e atender a todos.

Muito obrigada pela sua visita. Volte sempre!



Topo