Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede

Publicado em 16 de março de 2019

Ideias incríveis de decoração existem muitas na internet, mas o que geralmente acontece é que elas ficam muito caras ou são muito difíceis e complicadas para se fazer sozinho resultando na contratação de um profissional especializado o que muitas vezes acaba tornando aquela vontade inviável sem um bom planejamento financeiro. 

Mas eu descobri que existe uma forma simples e descomplicada de fazer mudanças rápidas na decoração que é usando papel de parede.
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede


Papel de parede muda a decoração de forma rápida 


Hoje existem além dos tradicionais papéis de parede que precisam ser aplicados com cola, os papéis de parede adesivo.

Já tive a experiência de aplicar os dois tipos. Colocar papel de parede sozinha da forma tradicional , achei bem cansativo e demorado além  de fazer sujeira. Hoje eu não faria sozinha novamente, contrataria um profissional especializado.

Já com o papel de parede adesivo a aplicação foi fácil, as emendas dos papéis são fáceis de casar, a sujeira é inexistente . 

Veja o antes e depois da aplicação do papel adesivo na minha cozinha 
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
O papel de parede que eu apliquei na minha cozinha é adesivo e é da Bem Colar e os modelos escolhidos foram :
 Papel de Parede Madeira de Demolição e o Papel de Parede Arabesco. 
Quando eu vi estes papéis de parede para cozinha eu me apaixonei na hora e sabia que formariam uma boa combinação.
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
Até porque eu tinha quase certeza que o papel de parede madeira de demolição ia ficar no tom do painel de madeira já existente na cozinha.
Dito e feito, quem entra em casa agora acha que é um painel de madeira inteiro.
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede

Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede

Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede

Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
Minha cozinha era bonita, clean,charmosa com seus adesivos de azulejos portugueses em azul..

 Mas minha casa toda está passando por mudanças e as cores predominantes nesta redecoração que começou são cinza, bege, branco e preto e tons de madeira para aquecer o ambiente, então a cozinha também precisava acompanhar a nova "vibe" da casa que é mais acolhedora.
 
A decoração complementar da minha cozinha ficou por conta dos meus livros de culinária, dos  quadros decorativos , dos vidros com buxinhos artificiais e do letreiro. Todos feitos na base do faça você mesmo.
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
Mudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
O outro lado da minha cozinha que tem o canto do café ganhou um acabamento de cimento queimado que fiz com massa corrida e corantes.

Mudanças na decoração de forma rápida com papel de paredeMudanças na decoração de forma rápida com papel de paredeMudanças na decoração de forma rápida com papel de parede
Se você quer mudar a decoração da sua casa de forma rápida, sem sujeira e quebra-quebra, eu indico que você use  papel de parede. O resultado é fantástico!


* Postagem publicitária

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Barata e Criativa Reciclar e Decorar!

Inspiração é o que não falta aqui, independente do estilo da sua casa! 

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no Instagram

Um beijo 

♥️

2 comentários:

  1. Olá, Fabiana.
    Acompanho seu blog há alguns anos... Adoro as coisas que vc faz. Recentemente fiz uma boneca africana e já estou juntando garrafas para fazer mais. Gostei muito da sua cozinha, e minha pergunta é: vc achou que a parede de cimento queimado escureceu o ambiente? Minha cozinha é estilo corredor (apartamento), e a parede oposta à bancada da pia é toda branca, sem revestimento. Não fiz nada ainda naquela parede, tenho medo de fazer bobagem. Queria colocar revestimento, mas no momento estou sem dinheiro, então queria uma solução mais barata. Cheguei a comprar o cimento queimado (comprei o cromanil), mas ainda não usei, tenho medo que escureça. Meus armários são todos claros, a geladeira e fogão são brancos, mesmo assim tenho um pouco medo, não gosto de cozinhas excessivamente escuras, com móveis pretos e revestimentos escuros. Tb pensei em colocar o papel de parede adesivo, mas tenho dúvidas quanto à limpeza e durabilidade. Enfim, minha dúvida é essa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, tudo bem?

      Seja sempre bem-vinda!

      É uma delícia fazer estas bonecas, não é?!

      Bom, minha cozinha não é muito grande também. As fotos enganam um pouco. No início achei que ia escurecer o ambiente, mas como durante o dia tenho muita iluminação natural ela ficou aconchegante e deu um contraste bonito com os armários brancos. Então escurecer não escureceu, mas logo que pintei tive a impressão que ela diminuiu um pouco no comprimento pelo truque da cor.
      Eu não me incomodei com isso, visto que minha cozinha ficou branca por muito tempo e eu queria mudanças radicais.
      Se você estiver com receio de fazer a parede de cimento de uma vez, faça um pedaço e analise alguns dias se vai te incomodar. Se não gostar é mais fácil repintar.
      Agora já que você está com receio, opção do papel de parede adesivo é a mais certeira para você no momento. Existem várias estampas e você conseguiria uma mudança rápida a um custo muito baixo comparado com revestimento.
      Eu tenho papel de parede adesivo na lavanderia e no quarto do filho caçula também. Todos estão em perfeito estado e são de fácil manutenção.
      Na lavanderia ele é lavado com frequência com água e detergente neutro, até porque tenho cachorro e ele fica encostado na parede. Então com toda certeza posso te falar que a durabilidade do papel é muito boa.

      Qualquer dúvida ou se quiser algum palpite me mande um e-mail com foto da cozinha : reciclaredecorar.blog@gmail.com

      Um beijo e obrigada

      Excluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo