Decoração e petiscos para assistir os jogos da Copa do Mundo em casa

Publicado em 15 de junho de 2018

E começou a Copa e, por conta do fuso, alguns jogos acontecerão em horários bem inusitados como 9, 10, 11 da manhã e ao meio-dia. E aí? O que fazer para deixar a casa com cara e sabor de Copa dessa vez?
Vale usar a imaginação, aproveitar o que você já tem em casa e preparar comidinhas e petiscos mais leves, talvez até um café-da-manhã caprichado. Só não pode deixar de reunir os amigos em casa para aumentar a torcida.
Aqui vão algumas sugestões:

Decoração e petiscos para assistir os jogos da Copa do Mundo em casa


VERDE E AMARELO TAMBÉM DENTRO DOS PRATOS
Não é só nas toalhas, bowls e cumbucas que o verde-amarelo pode estar presente. Você pode usar alimentos com essas cores pra combinar o sabor do tira-gosto, com a torcida pela seleção. Opções não faltam: queijos, pães, batatas fritas, azeitonas, salgadinhos, pistache e muitas outras porções pra colorir a mesa.

TEM BRASIL NA MESA
Outra maneira de deixar a casa com clima de Copa na hora de servir os aperitivos é fazer bonito na decoração da mesa. Guardanapos coloridos, compondo com a toalha de mesa ajudam a trazer as cores do Brasil de maneira sóbria, elegante e com muito bom gosto. Pequenos detalhes como enfeites de canapé e frutas frescas também podem pontuar o colorido da sua casa.

ENFEITES CRIADOS COM AS PRÓPRIAS MÃOS
A ideia de ter enfeites nas cores do Brasil espalhados pela casa, são sempre bem-vindos. O detalhe que pode dar um toque exclusivo e elegante ã sua decoração de Copa do Mundo é o uso de peças artesanais como caixinhas de madeira, origami e bandeirolas. Se você for o autor das próprias peças, vale ainda mais pela originalidade.

NÃO É SÓ O VERDE-AMARELO
Sim, as cores do Brasil são onipresentes no quesito decoração para a Copa do Mundo. Mas podemos usar as cores dos nossos adversários para deixar os petiscos bonitos e com cara de futebol. Usar enfeites ou pins com as bandeiras de outras seleções contribuem para esse clima festivo e acrescenta novas cores ao seu jogo.

VISTA SUA CASA, COMO VOCÊ SE VESTE NESSA ÉPOCA
Todos nós tiramos a camisa da seleção do armário e nos vestimos de verde-a-amarelo durante a Copa do Mundo. Se isso vale pra você, vale pra sua casa também. Já falamos de toalhas de mesa e guardanapos, mas alguns ítens de decoração podem receber um uniforme temporário: almofadas, cortinas e até a cor das paredes podem acompanhar você enquanto os jogos estão bombando.

BEBIDAS TAMBÉM JOGAM NO TIME DA DECORAÇÃO
Já que o momento pede as cores do Brasil em destaque, porque não usar algo que é indispensável nas comemorações? Sim, a sua bebida favorita também pode dar um toque de verde-e-amarelo na sua casa, enquanto você recebe os amigos e acompanha os jogos do torneio. Lembre-se: cerveja é amarela, uma caipirinha é receita nacional e tem o verde do limão. Alguns vinhos são verdes, e os brancos costumam ser amarelados. Licores, gin e outras bebidas podem ser coloridas pra ajudar nessa corrente pra frente.

Veja mais ideias criativas para comidas, decoração, unhas, roupas.
Abuse do verde, amarelo, azul e branco, ou as cores do seu time e curta muito assistir os jogos da Copa do Mundo em casa

























Fotos retiradas do Pinterest

É isso, amigos!
Decorar a casa e servir o tira-gosto podem ser uma ótima oportunidade de acompanhar o Brasil na Copa do Mundo, principalmente com jogos acontecendo em horários incomuns.

* Este post foi escrito pela equipe do Habitíssimo especialmente para o Reciclar e Decorar

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo