Reaproveitamento e decoração

Publicado em 28 de março de 2016



Juntar o reaproveitamento de materiais com decoração de uma forma simples é encantador. 
Digo simples mesmo, de forma bem fácil e nada complicado. E essas ideias são além de simples, econômicas ,já que boa parte você mesmo terá que fazer, confirmando que é possível viver bem e também morar bem com simplicidade e estilo de vida.
A ideia do sustentável está na moda e contribui com o planeta diariamente. Se feito com zelo e capricho o reaproveitamento fica riquíssimo. Ninguém dirá que era "lixo".
Todos nós temos uma variedade de objetos que acabam ficando meio 'encostados' em algum canto da casa. Antes de pensar em jogar coisas fora, que tal usar sua criatividade para transformar alguns deles em peças de decoração?
Exemplos para usar materiais deixados de lado não faltam: Portas descartadas podem virar mesas de jantar, mesas de centro ou painéis para fixar jardineiras ou fotos e espelhos na parede. 
Pallets viram sofás,  garrafas viram vasos, latas luminárias...
Para reaproveitar esses objetos não é necessário ter muita técnica mas sim muito capricho e criatividade.
O sonho da vida simples às vezes parece mais distante com  a vida complicada que a gente leva.  Na correria, complicar fica mais fácil que descomplicar e no final, as pequenas coisas realmente simples acabam esquecidas... Só que em tudo  EXISTEM AS "COISAS SIMPLES DA VIDA" basta mudarmos o olhar e sentir a leveza da vida.
A vida é feita de coisas muito simples...Tempo para cuidar da casa e da família..Um olhar carinhoso... Um aperto de mão... Um sorriso... Um beijo demorado... um abraço apertado... andar de mãos dadas...cheiro de pão quentinho...um dia de chuva...cafuné...jogar conversa fora...  banho quente...cheiro de café...um telefonema inesperado... um bilhetinho que alegra o dia...chocolate sem culpa ... uma toalha de crochê, um vasinho de lata ou de vidro reaproveitado.

Dê valor as coisas corriqueiras. Seja simples, viva leve e seja feliz.





Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração, dicas  e boas ideias é o que não faltam aqui. 

 Um beijo

Um comentário:

  1. Fabiane querida, gosto muito do tema, dá asas a criatividade na hora de decorar a casa.
    Desejo a você uma semana abençoada.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo