Quarto para irmãos de idades diferentes

Publicado em 5 de maio de 2014

A Lilian do Casa Reformulada e a Ana Paula do Minha casa meu jeitinho estão com problemas para decorar o quarto das filhas que dividem o quarto e tem idades muito diferentes.
Ai bate aquela dúvida na hora de decorar mesmo e como eu  tive este problema quando engravidei do meu 2º filho, vou repartir com vocês minha experiência.
Meu mais velho já tinha 10 anos quando o caçula chegou e nós morávamos em um apartamento com 2 dormitórios.
O que aconteceu foi que inevitavelmente os meninos dividiram o quarto.
O que fiz foi comprar o jogo de berço neutro. Optei por bege e azul e o edredom da cama do mais velho nestes tons também de forma que combinassem e não ficasse muito infantil. Deu super certo!
O que achei justo foi não tirar a personalidade do quarto para receber o bebê. Afinal mesmo mais velhos, os irmãos tem ciúmes e é muita coisa para eles assimilarem.
Pena não ter fotos dessa época pois eles dividiram o quarto por apenas 6 meses e logo nos mudamos para Piracicaba e cada um passou a ter o seu quarto.
Mas acho que estas 3 imagem dizem bem o que quero dizer.
Inspire-se!

No post Quarto pequeno para duas irmãs tem ideias que podem ser aproveitadas.

Veja também:




Um beijo e boa semana

3 comentários:

  1. Quartos inspiradores. Tenho três quartos na minha casa e são bem espaçosos, mas você não vai acreditar, meus filhos de 19 e 21 anos ainda dividem o mesmo quarto de quando eram pequenos. Já pensei em separá-los de quarto, mas eles não querem. Como meu filho mais velho estuda fora, acho que eles gostam de ficar juntos no final de semana. São muito companheiros, graças a Deus. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas,e as imagens são belíssimas.Vou fazer as mudanças e envio as fotos para você vê.Obrigada pelo carinho bjs. Lilian Lima( http://casareformulada.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Nossa e quando a menina tem 10 anos e o quarto é todo rosa e vai nascer um menino?

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo