Como diz o texto que a Fernanda Reali publicou a alguns dias atrás, todos precisamos de um tempinho para afiar o machado.
O texto é esse:
"Dois  lenhadores entraram em uma competição para ver quem cortaria mais  árvores. Um deles, jovem e robusto. O outro, grisalho e meio curvado. O  jovem, naquele sentimento de já ganhou, saiu cortando na frente e com  rapidez impressionante. O mais velho cortou sem parar, mas sempre no seu  ritmo habitual.
Depois  de algumas horas, o velho parou de cortar e sumiu alguns minutos entre  as árvores, enquanto o jovem, concentrado nos seus afazeres, seguiu  cortando bem disposto e cheio de energia.
Minutos  depois, o lenhador mais velho volta e segue cortando árvores na sua  velocidade habitual, aumentando rapidamente a sua pilah e, em poucos  minutos, passando a pilha do lenhador jovem.
O  lenhador mais velho venceu o lenhador mais jovem por uma pequena  diferença de toras. Sem entender o "fenômeno", o lenhador jovem baixou a  cabeça humildemente e foi perguntar ao lenhador como havia feito isso,  pedindo que lhe ensinasse o truque.
O  lenhador mais velho explicou: - Não há truque. Enquanto você cortou   suas árvores sem parar nenhuma vez, eu parei o tempo necessário para  afiar bem o meu machado."
Essencialmente isto significa fazer uma pausa nos esforços produtivos diários, nem que seja por 15 minutos...,  para conseguir uma renovação física, mental, emocional ou até mesmo espiritual.
CONCORDO, EU FAÇO ISSO, AS VEZES JOGO TUDO PRO ALTO E TIRO UM TEMPO PRA MIM, IMAGINA QUE SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA E FALTA ESSES PROFISSIONAIS MALUCOS POR TODO O PAÍS, ENTÃO TODAS AS ESCOLAS FICAM CHAMANDO PARA TRABALHAR, ATIGAMENTE EU ACEITAVA O QUANTO DAVA A CARGA HORÁRIA, ESCOLA PÚBLICA E PARTICULARES, AGORA APRENDI A DIZER NÃO E SÓ DOU AULAS NO ESTADO,TENHO QUE TER TEMPO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA. ÓTIMA SEXTA FEIRA QUERIDA. BJS
ResponderExcluirOLÁ ! FABIANA,
ResponderExcluirAconteceu comigo há poucos dias a trás. Trabalhei,trabalhei,trabalhei sem parar.
Meu organismo reagiu. Tive que parar,
deixar de lado tudo o que estava fazendo
para afiar o meu machado. Linda história.
Bom ensinamento. Obrigada.
LINDO O NOVO LAYOUT DO SEU BLOG. ADOREI.
SONIA DE SÁ do blog:
http://quartosdebebebysoniadesá.blogspot.com
Muito legal o teu blog, Fabiana.
ResponderExcluirVoltarei outras vezes.
Abraço
Fabiana,
ResponderExcluirAcho que pela vontade que estou de atirar meu machado em algumas pessoas, significa que está na hora de parar, rs.
vou providenciar isso.
Beijos