Meu ar condicionado está fazendo muito barulho, o que fazer? - Reciclar e Decorar - Blog de Decoração e Reciclagem

Meu ar condicionado está fazendo muito barulho, o que fazer?

31 de outubro de 2016

Muitas vezes nossa casa apresenta  ruídos que vão aumentando de intensidade gradativamente e só nos damos conta quando isso já chegou a um nível incômodo.
Se a fonte do ruído na sua casa está no ar-condicionado, com certeza isso deve estar afetando até a sua noite de sono ou da sua família.

Mas o que fazer quando o ar-condicionado faz barulho? 


As razões para o ar condicionado estar fazendo barulho podem ser muitas, por isso hoje vamos falar um pouquinho sobre o assunto.


Ar-condicionado faz barulho, mas não muito

O ar condicionado 9000 BTUs por exemplo, além de silencioso é super econômico. É claro que uma máquina trabalhando irá fazer ruído, mas se esse ruído for muito alto isso quer dizer que há algum problema no funcionamento. 

O primeiro motivo que leva ao ruído exagerado do ar-condicionado é haver alguma peça solta lá dentro.



Quando a máquina fica próxima de onde a pessoa dorme, é mais fácil perceber a diferença, mas quando é um ambiente barulhento, como um escritório, o problema pode demorar a ser percebido.
Nesse caso é preciso chamar um técnico, assim como se as saídas de ar estiverem com alguma obstrução. Nesse caso, pode haver não só barulho, mas também o ar pode acabar parando de gelar.
Se ocorreu algum desses problemas no seu ar, é preciso procurar a assistência técnica autorizada da marca do seu aparelho.
Mais um problema que causa ruído no aparelho de ar condicionado é a falta de óleo no compressor e esse também deve ser colocado por um profissional e você não deve tentar resolver em casa, caso contrário pode piorar o problema.


O barulho do meu ar está normal, mas me incomoda

Se mesmo com o funcionamento e os ruídos normais do ar-condicionado, você não consegue dormir, você pode tomar algumas providências extras para amenizar isso.
Uma delas é instalar o ar-condicionado mais longe do local onde você fica, e não utilizar o aparelho na potência máxima. 
No manual do seu aparelho pode haver informações sobre o modo de uso mais adequado também.
Existem no mercado vários modelos que produzem menos ruído, se não houver outra solução vale a pena investir em outro aparelho que atenda as suas necessidades.


Tudo sobre ar condicionado você encontra aqui no Reciclar e Decorar Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato.

Veja também: 


Um beijo e boa semana
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanto Reciclar e Decorar!

Dúvidas e sugestões entre em contato pelo e-mail: reciclaredecorar.blog@gmail.com

Inspiração é o que não falta por aqui !