Ar condicionado: 4 coisas que você está esquecendo

Publicado em 1 de agosto de 2016

Que estar em um ambiente climatizado é bom e todo mundo gosta, ninguém pode duvidar. Mas existem alguns cuidados e algumas atitudes que devem ser tomadas para manter o ar condicionado funcionando de uma melhor forma e muitas vezes a gente acaba esquecendo.  
Veja agora nossa lista de 4 coisas que você está esquecendo sobre seu ar condicionado.

Limpeza periódica

Fazer uma limpeza periódica é tão importante quanto pensar em economia quando se usa um ar condicionado. 
Para manter a saúde do seu aparelho, você deve fazer a limpeza dos filtros periodicamente. Se ele é usado apenas no verão, de 6 em 6 meses é uma boa sugestão. Se ele é usado regularmente esse período deve ser menor. Fazer uma limpeza periódica trará bons resultados e um melhor funcionamento, aumentando o tempo de vida do aparelho.


Economizar mesmo usando o ar condicionado

Uma questão que muitos têm dúvidas: Dá para economizar mesmo usando o ar condicionado? Nossa resposta é SIM! É possível economizar com algumas medidas simples e fáceis de executar.
Em primeiro lugar, você deve comprar um ar condicionado que seja capaz de resfriar o ambiente sem maiores esforços. Fazendo uma compra com a potência ideal já é uma economia. Outras medidas são: manter a porta fechada ao utilizar o ar condicionado, fazer a limpeza, entre outras indicações do fabricante.  


Manter uma temperatura agradável

É complicado agradar a todos nessa questão, uns sentem mais frio e outros mais calor. Mas é importante lembrar que o mau uso da temperatura pode trazer algumas doenças incômodas para os 2 tipos de pessoa. Para manter um temperatura agradável à todos deve-se colocar seu ar condicionado para trabalhar entre 23° e 24°. Uma temperatura agradável a todos.


Instalar o ar condicionado no local correto

Instalar o ar no local correto é imprescindível para manter a vida útil de seu aparelho maior. Pode parecer bobagem, mas instalar um ar condicionado no lado oeste pode trazer alguns danos futuros. Evite também em instalar perto de fontes de calor, pois irá sobrecarregar seu equipamento. 
Outra dica é instalar longe de locais com chuvas frequentes e fortes, muita poeira, com ventos predominantes e com uma umidade irregular.
Também é bom lembrar-se das indicações do fornecedor e do fabricante em relação a distância e desnivelamento permitidos para cada equipamento.

O ar condicionado traz diversas vantagens para nossa vida cotidiana, mas não se esqueça que para tudo correr bem, ele necessita de cuidados e reparos. Portanto, não se esqueça dessas 4 dicas para ter um ar condicionado funcionando por mais tempo. 

Um beijo e boa semana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo