Mantenha janelas abertas sempre que possível
A primeira dica para ter uma casa mais fresca é aproveitar a ventilação natural. Deixar as janelas e/ou portas abertas sempre que possível para que o ar externo e interno circulem livremente é fundamental. Com alguns cuidados e precauções, essa prática se torna segura e benéfica para o ambiente.
Antes de abrir portas e janelas, certifique-se de que não é possível ter acesso direto da rua a essas entradas. Quem tem crianças pequenas ou animais em casa também deve telar as janelas para poder abri-las sem correr riscos. Com essas precauções, você pode aproveitar a ventilação natural tranquilamente.
Invista em ventiladores, climatizadores ou ares-condicionados
Além de aproveitar a ventilação natural, você também pode (e deve) investir em aparelhos que ajudam a manter a casa mais fresca e confortável. Esse é o caso de ventiladores, climatizadores, circuladores de ar e ares-condicionados.
Na hora de comprar o seu, dê preferência para os produtos que contam com maior regulação de ar e temperatura. Dessa forma, você poderá usar os aparelhos nos dias mais frios, impulsionando a circulação do ar e ainda deixando uma temperatura confortável no espaço.
Faça a manutenção dos seus aparelhos de ventilação
Não basta investir em aparelhos de ventilação, é preciso garantir que a manutenção esteja sempre em dia! Esse cuidado é essencial para evitar que sujidades se espalhem no ar e também que a vida útil dos produtos seja reduzida.
Para isso, fique atento às orientações do fabricante quanto à manutenção dos aparelhos. O ideal é que você siga à risca os prazos e mantenha no dia a dia um cuidado com a higienização externa dos aparelhos.
Adicione plantas na decoração
As plantas fazem parte das novas tendências do design de interiores. Mas você sabia que, além da beleza, elas também podem ajudar a deixar a casa mais fresca e aconchegante? Isso acontece porque elas purificam o ar e liberam água, aumentando a umidade e, consequentemente, o conforto.
Por isso, a dica é explorar o uso de plantas em ambientes internos, principalmente nas salas e quartos. Na hora de comprar a sua planta, cheque se ela é indicada para espaços internos e siga os cuidados recomendados para a espécie, obedecendo a quantidade e a frequência de exposição à água e ao sol.
Aposte em itens para deixar o ambiente mais confortável
A climatização do ambiente e a ventilação, por si só, já trazem conforto. Porém, você também pode investir em outros itens para deixar o espaço ainda mais aconchegante e trazer um sentimento de lar para a sua casa.
Não existe regra. A escolha de itens vai depender muito do seu gosto pessoal, do orçamento disponível e do espaço da sua casa. Almofadas, pufs, tapetes fofos, poltronas estofadas e até mesmo as redes podem ser usadas para criar uma atmosfera fresca e confortável. O importante é adicionar os itens e testar!
Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.
Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com