O que você precisa saber para criar o cantinho dos sonhos gastando pouco

Publicado em 17 de novembro de 2022

Planejamento é super importante para montar um espaço pessoal




Ter um espaço para chamar de seu é o sonho de muitas pessoas, só que nem sempre é um projeto super viável do ponto de vista financeiro. Para fazer uma mudança de lar – especialmente para quem vai morar sozinho pela primeira vez – é necessário um bom planejamento.

Isso porque existem itens básicos a serem usados no dia a dia, o que abrange desde móveis como cama, sofá e guarda-roupa, até toalhas e itens de cozinha. Uma opção interessante para economizar é aproveitar alguma promoção de utensílios de cozinha durante a Black Friday, por exemplo.

Pensando nisso, hoje nós vamos trazer os principais pontos que devem ser lembrados na hora de se mudar, considerando sua renda e suas necessidades pessoais. A ideia é que você consiga criar um cantinho dos sonhos gastando o mínimo possível.

O que você precisa saber para criar o cantinho dos sonhos gastando pouco

Como economizar montando sua casa


O que é básico em uma casa?

Independentemente do tamanho da sua moradia – seja ela uma casa, um apartamento ou uma kitnet –, existem alguns itens básicos para oferecer praticidade e o mínimo de conforto no seu dia a dia. A cama é o primeiro deles, afinal de contas, será o lugar onde você poderá descansar e dormir.

Na cozinha, a geladeira e o fogão são os eletrodomésticos mais importantes, assim como a máquina de lavar na área de serviço. Na sala, um sofá, mesmo que pequeno, vai te dar o conforto necessário para assistir à TV (outro eletrodoméstico bem relevante em uma casa).

Em relação aos armários, tudo vai depender da quantidade de bagagem que você traz consigo. De toda forma, é interessante delimitar os espaços para cada coisa. Um guarda-roupa, por exemplo, pode dar conta de guardar tanto peças do vestuário quanto roupa de cama, jogos de toalhas, cobertores e afins.


O chuveiro elétrico também precisa ter um bom funcionamento, caso contrário, compre um novo – até porque ninguém fica sem tomar banho. Assim como todos esses itens, serão necessários também itens usados para a limpeza de cada cômodo, o que inclui desde vassoura e rodo até pano de copa.

Ter a compreensão de que tudo isso é importante na hora de montar uma casa é interessante na medida em que oferece um panorama de todos os itens que serão necessários, bem como daqueles que podem ser adquiridos gradativamente.



Como economizar ao montar minha casa?

Em se tratando especificamente de economia, é preciso analisar as necessidades mais urgentes, de modo a priorizá-las, e, caso não seja possível comprar tudo de uma só vez, fazer isso aos poucos e com o mínimo de planejamento financeiro.

Como economizar montando sua casa


Compre produtos de segunda mão

Uma grande ajuda para quem está apertado, mas está decidido a se mudar, é buscar por móveis e eletrodomésticos em lojas de segunda mão, popularmente chamados de “topa tudo”. Você pode encontrar itens usados, mas em boas condições de uso, por preços bem menores.

Essa prática facilita a vida de quem tem o orçamento limitado e, de quebra, gera uma economia muito grande. Itens como sofás, geladeiras, armários, fogões, camas, mesas, cadeiras entre outros são os mais ofertados.
Fique de olho nas promoções
Pode ser que você já tenha a parte mais cara da casa – os móveis e eletrodomésticos – e precise investir na parte de utensílios de cozinha e limpeza. Nesse caso, a sugestão é ficar de olho nas promoções. Exemplo clássico é a Black Friday, que acontece anualmente no final de novembro.

Vale a pena também fazer uma lista com os itens que estão faltando – pano de prato, talheres, louça, tapete, pá de lixo, lixeira, etc. – e olhar nas principais lojas de artigos domésticos, comparando, sempre que possível, os preços entre elas até achar o melhor valor.
Como economizar montando sua casa

Seja criativo na decoração

Em se tratando da decoração, vale a pena buscar produtos que sejam agradáveis, do aspecto visual, mas também econômicos. Reutilizar itens, como embalagens plásticas e vidros, e criar peças de artesanato são algumas dessas opções.

A escolha do papel de parede no lugar da pintura também é uma possibilidade que vai deixar as paredes mais bonitas por um valor bem menor. Com todas essas dicas, com certeza, fica mais fácil transformar o espaço no seu cantinho dos sonhos.
Como economizar montando sua casa


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram


Um beijo 
♥️


© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo