4 tipos de edredom que você pode ter em casa

Publicado em 2 de setembro de 2021

 O edredom é uma das peças favoritas para enfrentar os dias frios. Conheça os 4 materiais com os quais ele pode ser produzido e descubra qual o melhor para seu quarto.

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom


A colcha, o cobre leito ou o edredom, são os responsáveis pela primeira impressão quando se entra em qualquer quarto. São eles que ditam o astral, o estilo e o gosto de quem vai usufruir do espaço.

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto?

Invista em roupa de cama!
Hoje o assunto é sobre o edredom.

É só o tempo esfriar um pouco que tudo o que queremos fazer é tomar uma bebida bem quente, colocar um moletom e, principalmente, nos enfiar embaixo das cobertas. Macio e quentinho, o edredom — feito de duas camadas de tecido preenchidos com um enchimento sintético ou natural — é uma das principais peças de um jogo de cama. Pelo conforto que traz, é uma das opções favoritas de quem pode ficar um tempinho a mais na cama.


Mas, além de garantir conforto em dias frios, o edredom também pode ser uma peça decorativa para o quarto, devido aos diferentes materiais e a variedade de estampas que existem no mercado.


Para te ajudar a escolher o melhor edredom para decorar a sua cama e te aquecer, juntando o útil ao agradável, preparamos este artigo para que você saiba quais os materiais usados para produzir essa peça e descubra como escolher o edredom ideal para você! Confira!


Como escolher o edredom ideal


Existem três coisas que você deve considerar na hora de comprar um edredom: o enchimento, a estampa e o tecido. Em se tratando do enchimento, é possível escolher entre o feito de material sintético ou natural. Ambos garantem bom isolamento térmico, mas o preenchimento de material sintético chama mais atenção por sua facilidade na hora de lavar o edredom. 


A estampa é algo importante a se considerar para que o edredom funcione como um item decorativo no quarto. Por isso, escolha uma estampa ou cor que combine com a paleta de cores do ambiente ou prefira tons neutros, como cinza, branco e preto, que combinam com qualquer decoração.


Finalmente, o tecido é a parte mais importante para garantir um toque mais suave e macio na pele, trazendo o conforto pelo qual o edredom é conhecido. Existem quatro principais materiais, cujas características você pode conhecer a seguir.

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom

Algodão


Tecido mais comum entre os edredons do mercado, o algodão se destaca por ser resistente, o que é ótimo para quem usa edredons frequentemente e para garantir que ele não rasgue ou que o tecido fique gasto na hora da lavagem. O algodão também tem como vantagem a absorção da umidade, que o torna ótimo para as mudanças de temperatura do clima brasileiro. 

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom

Microfibra


Feita de poliéster, a microfibra é um material leve e macio que não amassa com facilidade, garantindo um visual sempre liso ao edredom. Outras vantagens da microfibra são sua lavagem fácil e secagem rápida. Além disso, esse material esquenta o corpo, mas não o deixa quente demais, sendo ideal para as pessoas calorentas que precisam usar um bom edredom em uma noite fria. 

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom

Linho


O linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade e, por isso, não é surpresa que existam edredons feitos desse material. Assim como o algodão, ele é macio e resistente a lavagens sem ficar com aspecto gasto. Porém, o linho é um tecido que amassa rapidamente, o que pode dar um visual desorganizado para a cama, algo que a maioria das pessoas não gosta de ver em um quarto. 

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom

Seda


Pouco convencional, os edredons feitos de seda dão um toque elegante para qualquer decoração. E, em se tratando de esquentar nas noites frias, o edredom de seda tem algo que chama mais atenção se comparado aos edredons feitos de outros materiais: ele se adapta à temperatura do ambiente, ficando quente no inverno e fresco no verão, o que o torna ideal para quem não abandona o edredom nem durante as altas temperaturas brasileiras. 

Quer dar mais destaque à decoração do seu quarto  Invista em roupa de cama! Hoje o assunto é sobre o edredom

Mas em termos de limpeza, o edredom de seda pede um pouco mais de atenção. Por ser um material delicado, é importante se atentar às instruções de lavagem dadas pelo fabricante. 


*imagens ilustrativas. Não representam necessariamente os materiais acima


A roupa de cama é um dos elementos mais versáteis quando o assunto é decoração de quartos. Além de ser um produto acessível, o hábito da troca regular da roupa de cama nos dá a oportunidade de mudar o estilo do nosso quarto quando quisermos, com um valor mais baixo de investimento e sem muito esforço. Use dessa artimanha sem medo.


Compartilhe em suas redes sociais e ajude o ReD a continuar produzindo conteúdo de qualidade para te inspirar. 

Curta a página do ReD no Facebook

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração, Reciclagem e Artesanato Reciclar e Decorar!
Inspiração é o que não falta aqui .

Veja mais inspirações no nosso Pinterest e no nosso Instagram

Um beijo 
♥️

© Todos os direitos de imagens são reservados aos responsáveis das criações.



As imagens são apenas ilustrativas do artigo.
Nem sempre encontramos os verdadeiros detentores das imagens,
então se a fonte atribuída estiver errada,
por favor entre em contato para que os devidos créditos sejam acrescidos corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo