O segredo para que sua casa se pareça com você e tenha a sua personalidade começa quando você identifica o que gosta.
Para decorar a casa precisamos definir algumas coisas:
Para decorar a casa precisamos definir algumas coisas:
Cores... texturas... estilo de móveis...
A casa precisa ter objetos queridos, paredes decoradas com o que te faz bem como:
fotos, filmes, desenhos das crianças.
fotos, filmes, desenhos das crianças.
Valorize sua história!
Nunca deixe suas melhores coisas ou roupas guardadas esperando uma ocasião especial.
Curta , use e abuse de tudo o que você tem.
Identifique como você prefere viver
Rodeada de muitas cores , cores neutras, com muitos detalhes, bem clean.
Pense, anote e comece a colocar em prática seus gostos.
Separe recortes de revista, fotos, cores que te inspiram e coloque num mural.
Isso vai ajudar na organização das ideias e sua casa será o reflexo de quem você é,
da sua personalidade e dos seus gostos.
Aproveite sua casa, curta estar nela .
Crédito de imagens: http://pinterest.com/reciclardecorar, http://mimosedecor.tumblr.com, http://decorare.tumblr.com , http://cristinefehn.blogspot.com.br/2013/06/decorar-com-o-que-temos.html
Um beijo e uma ótima semana
oi Fabiana, por isso eu prefiro as casas decoradas por blogueiras do que as de muitos arquitetos, pois geralmente eles não usam objetos de família, e a alma do moradores eu disse geralmente pq isso tem mudado, eu gosto de uns ambientes clean e outros mais recheados de informações rsrs, todas imagens lindas, agora tenho que colocar em pratica não deixar nada guardado para momentos especiais, as vezes faço isso, mas com poucas coisas
ResponderExcluirbjs
Gélia
Adorei as dicas Fabiana. Tenho uma pastinha em meu computador só de imagens que me inpiram, algumas j´coloquei em prática outras ainda não mas espero em breve poder executar. Mesmo morando em casa de aluguel cuido e decoro para ficar com a nossa cara, mas o dia que tiver minha casa própria aí sim, o entusiasmo a vontade de arrumar será bem maior com certeza, mas nem por isso vamos deixar de mimar não é mesmo? Gostei muito da parede com os desenhos das crianças e do quarto todo branco. Beijinhos querida, tenha um bom dia.
ResponderExcluirLindo post, Fabi. É tão importante que a nossa casa tenha personalidade.
ResponderExcluirAdorei. Bjus
Muito, muito bom esse post Fabi! Tenho tanta ideia acumulada, encontrada pela internet e que sempre fica no caderninho e nunca se concretiza! Vou mudar isso e encher as paredes por aqui, coisa que eu já queria ter feito há muito tempo :)
ResponderExcluirEspero só que a minha empolgação não passe, rsrs
bjs
Gostei! :)) Muito inspirador!
ResponderExcluirComo sempre, vc surpreende com suas fotos e especialmente hoje, com seus pensamentos...Adorei o post! bjs
ResponderExcluirOlá Fabiana,
ResponderExcluirLinda postagem, costumo dizer que nosso lar é um pedacinho do céu. Quando temos prazer em cuidar e decorá-lo, o ambiente fica mais alegre e nossa família também.
É onde encontramos as pessoas que mais amamos, por isso merece ter todo o cuidado!
Os objetos que mais amo em minha casa são fotografias e artesanatos que faço para deixá-lo bem fofo:-).
Bjss
Estou fazendo isso qui em casa Fabiana.
ResponderExcluirTenho vários bordados em ponto cruz da minha mãe que estavam guardados.
Hoje pela manhã peguei uma escada e desci algumas molduras que há tempos quero pintar e decidi que irei voltar a expor os bordados dela com novas molduras.
Isso realmente faz bem à alma!
Adorei as dicas, vou levar comigo.
Beijo grande e uma abençoada semana!
Oi Fabi,
ResponderExcluirAcho que a minha casa parece comigo sim, tem tantos objetos que gosto, que anda até difícil redecorar! rsrs
Tenho acompanhado as mudanças da sua casa, cada vez mais linda, parece com você!
Bjos
Si,
ResponderExcluirA minha agora que esta ficando com nossa cara, antes era uma caixa recém construída e sem recheio.
Adorei o post.
Bj
querida obrigado pelos parabéns pela revista.
ResponderExcluirtambém fiquei super feliz e surpresa.
olhe a minha casa parece comigo atè demais.
tem tudo que amo.
e agora com minha nova paixão pelo crochê entao... rs
baci
Amei as dicas querida...
ResponderExcluirE as fotos super inspiradoras hehe...
Ótima semana pra vc...
Beijinho
Francine
Sabe, querida,
ResponderExcluiràs vezes, eu acho que não tenho "rosto" quando entro no meu apartamento, pois faz quase 5 anos que moro lá e não faço muitas mudanças no sentido de dar um rosto "meu" a ele. Sempre penso em comprar uma coisinha aqui, ou ali para melhorá-lo, mas tem duas coisas que me prendem, o tempo curtíssimo e a grana bem pequena. Já fiz planos de colocar armários na cozinha, na área da pia, mas nunca tenho tempo de pesquisar e quando tenho tempo, não tenho dinheiro... rsrsrsrs... será que sou normal? Nem quadros tenho nas paredes, a não ser um, num dos ambientes de sala, que foi de minha avó quando era viva. Fico com uma santa inveja da casa de meus irmãos, e irmã, tão arrumadinhas e a minha é meio jogada, eu vou ajeitando apenas a bagunça, escondendo onde posso o que não quero ver. Mas, adoro ler posts sobre decoração. como se o desejo estivesse "aqui dentro", mas não consigo liberá-lo, entende?
Abraços,
Drica.
Olá. Gostei muita desta postagem. Temos a mesma forma de pensar e viver as nossas casas.
ResponderExcluirGosto de ter as paredes da minha cozinha decoradas com os desenhos da minha princesa.
Uso tudo o que tenho dentro dos armários, não espero por uma ocasião especial. Pois estar em familia é sempre uma ocosião muito especial!. Bjos. Evelyne.
Amei tudo
ResponderExcluirOi Fabi !
ResponderExcluirBoas dicas! Eu ainda tenho muito o que "imprimir" aqui em casa. Mudei com os móveis antigos, agora que as coisas estão mais calmas já estou conseguindo pensar um pouco em mudar uma ou outra coisa.
beijos, Renata
palpitandoemtudo
Gostei do post...Tudo de bom!
ResponderExcluir"Nunca se conhece uma pessoa até vê-la no ambiente de sua própria casa. Depois de ver sua mobília, seus livros, seu modo de vida.", li dia desses no livro de Rosamunde Pilcher, Solstício de Inverno.
ResponderExcluirE concordo plenamente!
Amei o post, amiga, mto inspirador.
Bjs!
Maravilhoso post!!!!!!! Imagens lindas. Beijo grande querida!
ResponderExcluirShow de post....vc como sempre...nos inspirando com seu bom e delicado bom gosto....Obrigada!....Abraços!
ResponderExcluirMuito legal Fabiana. Aos pouco estou fazendo isso com minha casa! bjsss
ResponderExcluirFabi, gostei muito dessa de casa com nossa personalidade, com nossa cara. A minha não é assim ainda, mas quando for melhor dividida eu farei dela um local aconchegante sem cara de loja. sabe aquele espaço grande e único que vc faz uma pequena cozinha ,sala de estar , mesa grande para familia grande e espaço para redes, aqui no Ceará é quente e gostamos de bater papo deitados numa redinha de algodão rsrsr. Abraço! Alguma idéia parecida me manda.
ResponderExcluirFabi, vc realmente é ótima! Adorei a postagem dos ambientes. parabéns.
ResponderExcluirJacqueline
Parei para descansar e bloguetar. Descansar de quê, adivinha? De deixar a casa com a minha cara! Tudo de bom, cansa sim, mas é uma delícia a gente se sentir à vontade, tanto qto dentro de nós mesmas!
ResponderExcluirOiii Fabiana, eu diria que se parece mais ou menos, tem potencial para parecer mais rsrsr preciso acrescentar algumas coisas p ficar mais a minha cara! Adorei as imagens! Bjinhosss
ResponderExcluirA minha casa não se parece muito comigo, mas tem algumas coisas que é "a minha cara", aos poucos estou deixando minha identidade nela.
ResponderExcluirLindo post.
Bjos...
Olá Fabiana. Valorizar a nossa historia é a melhor forma de dar personalidade ao nosso lar. Tento fazer isso na minha casa. Belas inpirações. bjo. Evelyne.
ResponderExcluirMinha casa se parece um pouco comigo....com o marido e filho tbm..rsrs, mas preciso colocar mais coisas a mostra. Adorei o post, faz a gente pensar mesmo. Principalmente em colocar objetos de família, adoro isso.
ResponderExcluirbjs
Paty