Ah gente!!! Vocês me fizeram chorar com tantos relatos lindos e parecidos com os meus no post de ontem...
Dividir as angústias faz bem.
Obrigada !
Tudo isso me ajuda muito e eu não me sinto sozinha porque como eu disse esses problemas com filhos são mais comuns do que a gente imagina.
O problema é que a gente nem sempre consegue lidar com facilidade... as vezes o amor de mãe, aquele incondicional e que a gente faz de tudo o que pode e não pode faz com que fechemos os olhos para os reais problemas. E quanto antes eles forem detectados, melhor...
Não vou abandonar o blog como disse, mas não sei com que frequência vou conseguir me dedicar a ele.
Então quando eu tiver um tempinho sempre estarei por aqui.
Mudado de assunto e porque tenho que ser rápida :)
Hoje é dia de anunciar a(o) sortuda(o) que levará para casa os mimos do 3º Sorteio do Reciclar e Decorar.
Foram contabilizados 250 comentários válidos e para ficar mais emocionante e ninguém duvidar de nada Fui no twitter e pedi um número de 1 a 250 para minha TL e a Marília do Entre Feltros e Tecidos que não está participado do Sorteio me deu o n. 48
e o comentário 48 é da.....
Um beijo e um lindo dia para vocês
Marmelada!!! Eu não ganhei...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBeijos
Adriana
obaaaaaaaaaaaaa!
ResponderExcluirBrigadaaa
Sobre o post dos filhos, estamos no mesmo barco. Acho que vou precisatr também de ajuda externa. Meu Guga é além da idade um geniozinho da geografia, da matemática e das letras. Lia desde os 3 anos e meio. Todas as palavras do Soletrando, ele acerta antes dos adolescentes do programa. E isso que acabou de fazer 7 anos. Sabe todas as capitais de mais de 90 países, bandeiras, localização geográfica. É espantoso. Tirou tudo entre 9.2 e 9.9 no boletim. E o problema é o TÉDIO.
ResponderExcluirOdeia o sistema de ensino entediante, é relapso com o material, diz que quer ser jogador de futebol para não precisar estudar, não aguenta o blablabla do 2° ano.
Faz 4 anos que vou à psicopedagoga da escola, que ajuda, mas não soluciona.
Precisamos de mais ajuda, Fabi, pois a escola burocrática vai nos deixar adolescentes-problema.
Estou chateada por ver o meu bebê se transformar num menino respondão. Me solidarizo contigo.
Recebi um link da Glau (blog Super Criativo) sobre as etapas da aprendizagem de Piaget e tenho lido com cuidado, para entender as fases de anomia, heteromia e autonomia. Recomendo isso também: leitura específica.
beijoooo
parabéns pra ela
ResponderExcluirbom feriado!, beijinhos
Fabi, eu tb amo um sorteio descomplicado! rsrs
ResponderExcluirParabéns pra Fe!
Bjs.
Minha querida!
ResponderExcluirNão se culpe, não fique triste?
Acontecimentos que as vezes fogem de nosso controle acontecem... Estive vários dias envolvida com médicos, exames, cirurgia, mas tudo passa pois temos um Pai amoroso que nos direciona e acolhe.
Quanto seu filho é uma fase. Com certeza passará... Tenho quatro filhos a diferença dos dois primeiros para os outros foram nove anos e cada um é cada um, com suas específicidades, quando menos esperar tudo já passou. Acredite!
Abraços e uma tarde abençoada.
\0/ Fico feliz em saber que estará por aqui! Apareça qdo puder, nada de obrigação. Bjus e parabéns a ganhadora.
ResponderExcluirParabéns Fernanda
ResponderExcluirCheiro!!
ahhhhh, não fui eu.... Parabéns para a Fernanda!
ResponderExcluirTudo de bom, Fabi!
Bjs
Ia
Chega até ser engraçado porque todo sorteio ela fala que foi marmelada...rsrs
ResponderExcluirparabéns a Fernanda!
Beijos as duas!
Ahhh, MARMELADAAAAA rsrsrs
ResponderExcluirSe não fui eu que ganhei então é marmelada!
Sempre quis dizer isso! rsrsrs
Parabéns pra querida Fernanda, que mais que merece, porque uma das maiores e melhores divulgadoras que conheço.
Beijosss, querida.
Que bacana Fabi... toas somos mães e temos muito o que aprender ainda...
ResponderExcluirbjus pra vc e pra Fernada
Oi Fabiana,
ResponderExcluirbom saber que vc está se sentindo melhor.
Parabéns para a sortuda!
Beijos
Jussara
Fabiana,
ResponderExcluirLi seu post sobre seu desabafo, e como toda amiga que se preze é palpiteira por natureza, então, aí vai ...
1. Criança não gosta de estudar mesmo: Fato! ... com raríssimas exceções. Então nada de anormal com ele.
2. Crianças inteligentes não prestam atenção nas aulas quando são chatas (será que o problema não é da escola? A metodologia pouco atraente? Que não estimula o aluno a gostar de assistir e prestar atenção?)Reflita!
3.Bem, ninguém esquece material sistematicamente à toa.
Se eu esqueço alguma coisa, dita como importante, não é porque eu quero é porque esqueci, ora bolas!
Mas se esqueço sempre, ou essa coisa não é importante para mim, ou , algo tem que ser descoberto por esse meu comportamento.
4 Evite de fazer comparações entre os seus filhos, graças à Deus todos nós somos diferentes ..kkkk. Quem hoje está te exigindo mais atenção, pode ser o mesmo que no futuro te trará mais e muitas alegrias. Ame!
5. Hoje em dia é super natural e comum uma criança ter respostas para tudo, ele não está fora do padrão. Normal!
6. Procure ouvi-lo para decifrar o que tem por trás das suas respostas e atitudes . Preste atenção no que ele tem a te falar e o quer ele quer dizer (tanto literalmente, quanto entre linhas).
7.Faça perguntas à ele relacionadas ao seu comportamento. Posicione-se fisicamente de forma que seus olhos fiquem na horizontal dos olhos dele. Olhe para ele no fundo de seus olhos. Atenção!
8. Você se coloca em xeque em dizer que a professora deve estar pensando isso ou aquilo de você,eu como advogada do diabo, faço a seguinte colocação: será que a escola está cumprindo seu papel satisfatoriamente?
Pergunte à ele:
1. Se a professora o trata adequadamente?
2. Como ela fala com ele?
3. Ele gosta dela? Porquê?
Não que queiramos que a escola faça o papel dos pais, mas que faça o papel dela de incentivar e estimular o aluno a participar das aulas e querer assisti-las, além de tratar os alunos com respeito que eles merecem.
Seu filho entende sim, que os bilhetes te deixam tristes, não é porque ele quer ou não se importe, mas talvez porque essa seja uma maneira de sinalizar que algo está errado e que ele está pedindo socorro.
Pense nisto!
Trabalhe com 3 hipóteses:
1. A escola, na figura da professora não está trazendo uma experiencia positiva para ele ou,
2. O comportamento dele merece mais atenção ou,
3.A 1ª situação está causando a 2ª situação, portando as 2 situações devem ser mudadas.
Não culpe seu filho, pode ser que ele não seja a causa, mas sim o efeito de uma experiencia negativa.
Te adoro!
Bjkas,
Fabi,
ResponderExcluirAgora é hora da vingança: Marmeladaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Beijos e parabéns para a Fernanda
Ahhhh.... Agora é a minha vez de dizer para Fer: marmelada!!!! rsrs
ResponderExcluirBrincadeirinha!
Parabéns para a sortuda!
Beijinhos para todas!
Jô
Parabéns para a Fernanda!Os esmaltes foram pra pessoa certa, né?Foi até meio engraçado, hehe!!!Sem contar os demais presentes by Fabi Tardochi, né?
ResponderExcluirBeijos pra vc e pra Fernanda!
Tânia
Adorei essa nova estratégia de pedir um número no twitter, Fabi! Bem criativo! Terça que vem vou fazer um sorteio no meu blog e vou usar o twitter! Pode copiar? eheheh
ResponderExcluirBeijos e parabéns à vencedora!
A primeira a comentar...
ResponderExcluirHum que maravilha!!!
Embora eu não tenha ganho, mas queria te dizer que o teu cantinho é muito especial!
beijocas,
Flor
Fabizinha, eu entendo os seus problemas. Com meu filho mais velho ate hoje eu corro atras de concentração, dedicação... Com a mais nova, 16 anos mais nova... eu com meus 30 e tals... to rebolando... fico a mil por hora e nem sei onde entra a Lila Mulher. Mas tenho a certeza que isso são as fases e que tudo vai passar. Assim não se esqueça de levantar a cabeça e cumprir seu papel de mãe assim como vc sempre o fez. Os bilhetes, um dia vc vai rir deles. Força pra you! Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós! Beijocas e Parabéns para a sortuda. Lila
ResponderExcluirFabiana,lendo seu post vi que o que está acontecendo é que seu filho está lhe pedindo mais carinho e atenção do que você já lhe dá. Com 9 anos, ele ainda não sabe expor seus probleminhas, pq criança tem sim, por não saber dialogar ele chama tua atenção dessa maneira. Hoje é dia de Nossa Senhora, peça a ela que a auxilie como resolver, peça que ela vá na sua frente, a lhe mmostrar o problema. Peça à Mãe que o Filho atende. Tenho certeza que tudo vai passar. Confie! Beijão!
ResponderExcluirParabéns para a ganhadora.
ResponderExcluirPeço que me ajude numa grande corrente de oração por meu sobrinho Felipe,de 3 aninhos, que continua internado no C.T.I, desde quinta-feira, mas agora em estado estável graças à Deus.Já respira sem ajuda de aparelhos, já estão tentando alimenta-lo com mamadeira, pra tira a sonda dele. Acordando aos poucos por causa da medicação, e chorando muito por não entender o motivo, de está naquela cama amarado pra não arrancar a sonda, o dreno, e o soro. Ela está com uma encefalite aguda, que se complicou por ele ter passado por uma cirurgia de adenoide a pouco tempo, e a imunidade dele estar muito baixa.
ResponderExcluirAcabei de escutar o chorinho dele pelo telefone, é de cortar o coração, em nome de Jesus esse pesadelo está acabando.
Obrigada desde já a todos!
Alessandra Soares ( Realizando Sonhos...).
Fabi, uma das coisas que aprendi nessa vida é que a gente precisa priorizar, fazer as coisas por nível de importância. Assim, baixa a ansiedade e a fila anda!
ResponderExcluirJô
Parabéns para a sortuda!
ResponderExcluirFabiana, qd puder volte, seu blog é lindo e vai deixar saudades, com certeza!
Me avise qd voltar pq adoraria voltar a te visitar.
Bj e que tudo corra bem para vc e sua família!
Oi Fabi!! Parabéns para Fernanda que ganhou !!!
ResponderExcluirMenina vi seu outro post e nossa é dificil né Flor, tenho uma menina com 14 anos, como não conheço a criança é dificil de opinar, pois cada uma tem sua particularidade, eu já trabalhei com crianças dessa idade, eu fiz um trabalho voluntario na igreja por muitos anos, se seu filho tem tirado boas notas quer dizer que aprende rapido, por isso pode ser que perca o interesse rapidamente, enquanto os demais ainda estão indo ele já esta voltando e isso não é ruim é otimo, mas dá mais trabalho para quem ensina, pois tem que ter paciencia com quem ainda não foi, mas tem que ter novidades para quem já esta de volta e isso não é facil....
Uma vez li um livro muito legal que chama pais brilhantes professores fascinantes é bem legal..
Olha amiga vou orar para que Deus te de sabedoria e paciencia com seu guri...
Daniela
Oi Fabiana, Te indiquei pra uma brincadeira em meu blog, passa lá e participa!
ResponderExcluirBjos...
Se não fosse a Marília que tivesse dito o número eu ia dizer que foi marmelada.kkkk. Mas sem brincadeiras, é super merecido, a sorte presenteou alguém muito bacana! Um beijo pras duas!
ResponderExcluirOlá Fabiana..Somos charas ..rsrsrs!!
ResponderExcluirTambém me chamo fabiana...mas mudando de assunto,gostaria de dar os parabéns a você..amei as dicas ,alias..adoro decoração e dicas super criativas..Seu blog tem tudo isso..adorei,agora seguindo também..bjos!
http://fabisilvaleuck.blogspot.com/
Mas é sortuda essa Fernanda Reali!
ResponderExcluirParabéns!
BJUS
Nossa!
ResponderExcluirPirei Fabi!
Vem cá? vc nãoe stá num momento legal, e mesmo assim se propôs me ajudar? Mulher de Deus! se concentre no seu filho amiga, não se preocupe comigo vai!
Na realidade vim aqui pegar o link do mufim de ouro branco...pr fiz, mas fiz de sonho de valsa... e me deparo com dois posts não muito felizes!
Amiga, como vc foi fofa comigo! AGRADEÇO muito, de coração mesmo, mas concentre-se no filhote...me deixe pra depois tá?
Nossa!
Mas vamos orar....TUDO COOPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS! creia! tudo vai dar certo.
Mas como assim? vc ja tem filho na faculdade? Meu Deus, vc parece muito jovem? teve ele aos 12 foi? rsrsrs
Beijos e fique na paz!