Home offices pequenos e funcionais que irão te inspirar

Publicado em 21 de maio de 2018

A cada dia cresce o número de pessoas que optam por trabalhar em casa e a necessidade de ter um local reservado para exercer as atividades profissionais deixa de ser somente uma escolha e torna-se uma necessidade. Porém, não é sempre que há um cômodo disponível na casa para organizar um home office. Pensando nisso decidimos separar algumas ideias incríveis para montar um home office pequeno, mas muito funcionais, que irão te inspirar.

Home offices pequenos e funcionais

Patricia Wheeler

Use a marcenaria como sua aliada

Revista Casa e Jardim

Quanto mais planejado for um lugar com pouco espaço, mais eficiente ele fica. A marcenaria pode aproveitar cada canto de forma funcional e muito confortável. Por ser sob medida, os móveis podem se ajustar ao local escolhido sem desperdiçar aquelas extremidades sem uso.


Não deixe de aproveitar a altura
Pinterest

Muitas vezes nos esquecemos de usar os espaços verticais. Focamos apenas na largura e a altura é pouco utilizada. Por isso é muito importante que as paredes tenham prateleiras, armários ou nichos, que podem armazenar livros, cadernos, pastas e arquivos proporcionando a organização do seu home office.



A tinta certa para ajudar na decoração
 
Handgdesigns Bodyfunction

As cores sempre trazem vida ao ambiente e podem deixar seu home office ainda mais aconchegante, ou dar a sensação de amplitude quando seu espaço é pequeno. Basta uma pequena área em destaque para deixar seu local de trabalho muito mais especial. Agora, uma dica bem legal é usar tinta de lousa, pois é muito decorativa e torna sua parede em um moderno mural para você anotar suas atividades do dia a dia.



Aproveitando o espaço compartilhando ambientes
Spestudio

Não é sempre que temos um cômodo vazio para montar um home office, sendo assim a única maneira de montar sua estação de trabalho em casa é compartilhando um espaço já em uso, como seu quarto ou sua sala. Esta é uma solução utilizada por muitos e, usando a criatividade, a decoração pode deixar o seu pequeno ambiente bem moderno.


Luz natural
Dtestudio

Sempre que pensamos em posições táticas para um home office pequeno é importante que nos lembremos dos locais que recebem a maior incidência de luz natural. Exatamente por isso uma boa escolha é o espaço embaixo de uma janela, pois além de luminosidade você vai utilizar um local que não prejudicará a área de circulação de sua casa.


Aproveite a varanda
Mimuu

Uma opção muito interessante, e pouco lembrada, é usar a varanda como home office. Muitas vezes estes espaços não são utilizados e poderiam ser um excelente lugar para suas atividades. Se sua varanda é fechada com vidros não receie em colocar uma mesa adequada ao local, com algumas prateleiras e uma cadeira bem confortável. Só a vista que você terá já vai fazer valer a pena.


Depois de todas estas dicas não tem como você não se inspirar e começar a planejar o seu home office.

Agora, se você já tem o seu espaço em casa conta pra gente como você planejou o seu cantinho de trabalho.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo

Um comentário:

  1. Se pudesse trabalhar umpouquinho em cada desses ambientes, estaria muito feliz! hahhahaha
    Confesso que ambientes com luz natural chamam muito minha atenção e prateleiras/armários suspensos me dão medo mas ai, tão lindos né?
    adoro vir aqui para me inspirar ♥

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo