Dicas para não precisar passar roupa

Publicado em 14 de maio de 2018

Sabemos que muita gente não gosta nada de passar roupas. Eu sou uma delas, confesso. Mas eu aprendi muitas coisas com minhas avós e com minha mãe para facilitar a rotina doméstica.

6 Dicas para não precisar passar roupas


Se tem uma coisa que aprendi com minhas avós e com a minha mãe foi pendurar a roupa lavada no varal bem esticadinha.
Isso poupa muito o tempo da gente, pode apostar!

As roupas do dia a dia não precisam ser passadas se você seguir estas regrinhas que sigo na minha casa e que vou dividir com você.

1- Lave a roupa com sabão e amaciante com a quantidade recomendada pelo fabricante. Isso é muito importante tanto para preservar suas roupas como sua máquina. . 

2- Quando a máquina entrar no modo de enxague, coloque o amaciante se sua máquina for manual, ou pause o ciclo por 10 minutos se sua máquina for eletrônica, assim amaciante vai agir muito mais nas suas roupas. 

3- Pendure as roupas assim que a máquina de lavar termine de bater. Isso evita que as roupas fiquem muito amarrotadas. Estique bem cada peça antes de colocar no varal. Isso é importantíssimo para poupar seu tempo mais para frente. Camisas e camisetas se forem penduradas em cabides também ficam mais lisas. Deixe a roupa secar normalmente. 

4- Agora a dica de ouro: em um borrifador misture 1 parte de água, 1 parte de álcool e 1 parte do amaciante da sua preferência. Misture bem e borrife essa mistura por toda a peça (frente e costas), assim que retira-la do varal e dobre como de costume. 

Espere pelo menos meia horas para guardar as peças no armário. O resultado é incrível: parece que as peças foram passadas, mas você não teve o menor trabalho. 

5- Estas dicas funcionam para roupas do dia a dia, roupas de banho e de cama.

6- Roupas sociais como camisas e calças de alfaiataria precisarão ser passadas inevitavelmente, mas todas as dicas acima devem ser usadas para roupas sociais também, pois isso vai facilitar muito a passagem dessas roupas.

Dica Extra:
7- Esta mesma mistura da dica 4 pode ser usada na casa inteira para deixá-la perfumada.
Me conta se testou as dicas e se gostou.

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar!
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo

3 comentários:

  1. Passar a ferro é a tarefa doméstica que menos gosto! Perdemos ali uma quantidade de tempo que serviria muito bem para fazer outras coisas, mas não vamos andar amarrotados não é? Então?! Desde sempre além de estender a roupa o mais esticada possível no varal e de tentar estender mal acabe de lavar e de dobrar com cuidado para depois passar, pois raramente passo assim que a apanho do varal, faço também uma bela escolha de peças a passar e só passo o essencial! Da roupa de casa só passo as toalhas de mesa (nem todas) e as fronhas de almofadas, de roupas pessoais só passo a roupa que realmente fica amarrotada - saias, blusas, camisas e calças e pouco mais! E mesmo assim, acho muito!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que super boas dicas! eu detesto passar roupa, com certeza vou testa-las

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.
Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com

Muito Obrigada!

Fabiana Tardochi - Redatora e Editora de Conteúdo



Topo