Decore a sua casa para o Carnaval gastando pouco

Publicado em 10 de fevereiro de 2018


O Carnaval está aí e com ele o feriadão onde muitos querem aproveitar para viajar, descansar e também cair na folia. Há quem goste da agitação dos blocos, a multidão pulando e brincando atrás dos trios elétricos, mas há também quem não abre mão do sossego que algumas cidades oferecem nesta época.

 Para isso, Curitiba é uma cidade perfeita!
Durante os dias de carnaval, acontece na cidade o desfile das escolas de samba no Centro, a folia com diversos blocos em alguns bairros, os bailes em clubes e as festas nas baladas. Mas o que reina de verdade na capital paranaense é a calmaria nas ruas, supermercado sem filas e a facilidade para estacionar os carros nos shoppings, por exemplo. Portanto, quem busca casas para vender em Curitiba, encontra na cidade o Carnaval ideal para agradar toda a família.

Mas se você prefere curtir a festa no conforto do seu lar com amigos, que tal preparar uma decoração de carnaval com estilo gastando pouco? Confira as nossas dicas e entre no clima da folia.



Alegria para dentro de casa 
As cores sempre trazem alegria e descontração a qualquer ambiente, seja no quintal, na varanda, na sala de estar e até mesmo nos apartamentos. Aproveite todos os objetos que tenha cores vivas na sua decoração de Carnaval, pode ser toalhas de mesa, almofadas, pratos, copos, talheres, travessas, vale tudo e quanto mais colorido melhor. Comece fazendo aquela busca nas coisas que ficam guardadas nos fundos dos armários e que quase não são usadas diariamente. Certamente você irá encontrar elementos para começar a sua decoração sem precisar gastar seu dinheiro com itens de decoração.
 {imagem}
 {imagem}


Elementos para compor a festa

As plumas combinam muito bem com a atmosfera carnavalesca, por isso pode ser penduradas nas paredes e as penas coloridas e as de pavão podem ser arrumadas como arranjos em vasos para compor a decoração de mesas. Prefira cores vibrantes, pois ficam ótimas nas fotos. Já as fitas podem ser penduradas no teto, colocadas nas cadeiras. Há modelos no mercado que além de coloridas são metalizadas, causando um efeito bem bacana ao ambiente que vai ser decorado, principalmente quando refletem a luz. Os balões também são elementos baratos e que podem ser colocados como arcos e também pendurados nas paredes e teto, neste caso você só precisa avaliar o que cabe melhor no seu espaço. O tnt é outro elemento coringa que não pode faltar na sua festa! É fácil de encontrar, em conta e com diversas cores e estampas para alegrar o ambiente. Pompons de papel crepom, bolas de papel de seda, papéis em espiral também ajudam a compor um visual bem festivo. Já viu Carnaval sem confete e serpentina? Pode usá-los à vontade na decoração e na hora da folia.
 {imagem}
 {imagem}


Decoração das mesas
Faça arranjos usando máscaras, que você também pode personalizar com pedrarias ou lantejoulas, e use como elementos decorativos para enfeitar os pratos. Os guardanapos podem ser coloridos e envolvidos com fitas. As flores também alegram as pessoas e o espaço, principalmente as coloridas. Confetes de chocolate, além de deliciosos, combinam muito bem com o todo e também podem ser oferecidos aos convidados em potinhos como lembrança da festa. Use glitter comestível e confeitos coloridos nas receitas dos doces que irá servir, ficam lindos, gostosos e caprichados para o Carnaval. Também é legal preparar uma mesa de frutas: sirva abacaxi, manga, mamão, uva, morango, maçãs, bananas, kiwi, pêssego, enfim, o as frutas da estação. Decore com palitinhos com guarda-chuvinhas nas pontas, assim todo mundo se serve à vontade e ajuda na hidratação durante a folia.  Uma mesa de frios com petiscos variados também combina muito bem com o clima da festa, pode ser azeitonas, pepinos em conserva, queijos e salames. Você encontra facilmente nos supermercados várias opções de gostosuras para compor a sua mesa. 

 {imagem}
 {imagem}
 {imagem}
 {imagem}


A festa
Separe um espaço da casa com música para a sua pista de dança. Selecione uma playlist bem animada e do seu gosto para sacudir a sua folia. Também existem no mercado uns modelos de globinhos com luzes coloridas, que basta encaixar no bocal da lâmpada para girarem e transformarem o ambiente com o seu jogo de luzes. Em lojas de importados é fácil de encontrar. 

Outra dica é surpreender os convidados com drinks carnavalescos, usando canudos decorados com tags ou fitas para deixar as bebidas com um ar temático. Também não pode faltar água, refrigerante, sucos e cerveja gelada. Sorvete também cai muito bem com o clima de verão do Carnaval. Para completar a festa, os anfitriões podem recepcionar seus convidados fantasiados. Pode ser fantasia da moda, improvisada, engraçada, aqui vale explorar a criatividade. Outros detalhes que não devem faltar são os acessórios para os convidados: plumas, óculos coloridos, colares, apitos, tiaras de cabelo, adereços que piscam, máscaras engraçadas, pulseiras coloridas e também fantasias extras contribui para que ninguém fique de fora dessa festa. Em lojas de festas esses e outros itens são facilmente encontrados com preços atrativos.

Não deixe de colocar algum elemento carnavalesco no banheiro da sua casa. Mais de um ambiente decorado mostra aos convidados que você planejou a sua festa e pensou em todos os detalhes. Outra dica é deixar em cima da pia um kit com remédios para estômago, dor de cabeça, antiácido e até mesmo absorvente. Assim se algum convidado estiver um pouco desanimado por conta de algum desses imprevistos, logo vai se recuperar e voltar para a folia. Aquele comprimido para a ressaca também é legal deixar disponível, caso algum convidado passe da conta na bebida, o remédio já está ali na mão. 
 {imagem}
 {imagem}
 {imagem}

Com todas essas dicas você já pode decorar o seu imóvel  para garantir a diversão do seu jeito com as pessoas que gosta. E se você está à procura da casa nova para preparar a sua próxima festa, não se esqueça de consultar os sites de imóveis Procure, pesquise e visite, certamente você irá encontrar o imóvel ideal para você e sua família. 





* Estas são dicas de decoração que o pessoal do site Chaves na Mão preparou especialmente para você leitor do Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar com imagens escolhidas a dedo por nós.

Seja sempre bem-vindo(a) !
 Inspiração é o que não falta aqui, independente do seu estilo! 

 Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem-vindo(a) ao Blog de Decoração e Reciclagem Reciclar e Decorar.

Deixe suas dúvidas, sugestões e claro sua opinião nos comentários, elas são muito importantes para continuarmos escrevendo conteúdo de qualidade e que atenda as suas necessidades.
Faremos o possível para responder todos os comentários.

Para parcerias utilize o email : reciclaredecorar.blog@gmail.com



Topo